Monday, June 30, 2008

Os segundos viram minutos que se tornam horas e quando se vê o tempo acabou.

Wednesday, June 25, 2008

Abrí alguns sites e ví as notícias da vez. Funeral de ex primeira-dama, global saindo com global, Eurocopa e por aí vai.

Também acessei alguns sites e blogs especializados em esporte. Queria saber um pouco mais sobre a final da Libertadores.

Eu deveria me espantar com a pouca cobertura dada pela imprensa paulista mas já não me espanto. A principal tv aberta do país deixará a final de lado para mostrar um jogo de segunda divisão. O que poderia ser mais parcial do que isso?

Fosse outro o carioca finalista e teríamos a final da Libertadores na tv aberta para todo o país.

Em tempo, não sou do Rio e nem torço para o Fluminense.
O frio está forte e as nuvens não deixam São Paulo.
O fondue de ontem caiu muito bem e as companhias eram ótimas.

Sunday, June 15, 2008

A seleção brasileira vem obedecendo a (nova) regra da FIFA que proíbe seleções pentacampeãs mundiais de fazer cruzamentos da linha de fundo.
Fair play.
FORA DUNGA.

Monday, June 09, 2008

O time para o qual torço só faz com que eu reafirme o desprazer de sentar em frente a tv para assistir uma partida.
E como o futebol se mistura com os outros comportamentos do cidadão brasileiro, é engraçado como a minha vontade é de não saber do time, assim como as vezes finjo não querer saber do cotidiano.
Tanto num quanto noutro, minha insistência sempre prevalece. Acabo me atualizando e sofrendo com o conhecimento adquirido.
O técnico mudou e como pensei, a rotina de derrotas e futebol pífio não foi alterada. A organização do clube foi e é falha. Interesses não-futebolísticos foram priorizados pela direção e o que se vê é lógico. Deficiência, desmotivação e para quebrar o "d", um pouco de falta de vergonha na cara. Sim, porque de alguém que recebe para exercer uma função, o mínimo que se espera é que ele o faça com comprometimento e seriedade.
Da minha forma desconexa, hoje volto ao futebol.
Que período difícil e triste do futebol brasileiro. O campeonato nacional parece várzea, a seleção não se parece com nada e os ídolos se parecem com fotos em livros de história. Sim, porque os ídolos estão ficando antigos. Quase ouso usar a palavra velhos.
Dias de submarino. Pensamentos de maré. Olhos de ressaca. Capitu.
Fecho os olhos. Preciso seguir uma dieta. Meu tronco pesa. Meus membros pesam. Minha alma.
Abro os olhos. Preciso seguir uma dieta. Me falta força. Me falta eu. Minha alma.