Tuesday, July 29, 2008

De onde vem a preguiça?

Thursday, July 10, 2008

Ontem eu tive um dia de moleque apesar de ser uma menina doce. Skate longboard no parque e Wii com amigos a noite. Sabe que eu adorei?
Por que será, né?
E por falar em vergonha, depois de 10 rodas do campeonato brasileiro, meu time não foi capaz de marcar mais do que 9 pontos.
Vergonhoso?
Não mais do que dar uma de terrorista, colocar uma falsa bomba em local público e tomar o tempo de uma equipe tática de desarmamento de bombas.
Com tantos assuntos importantes na pauta do cidadão brasileiro - senhor D.D., crianças assassinadas, crianças exploradas, corrupção, miséria e tudo mais - o cidadão se dá ao trabalho de se mobilizar com tanta revolta com um assunto tão banal como o futebol.
Isso sim é vergonhoso.
Daniel Dantas na cadeia.
Seria bom se não fosse provisório. Pior, imagino a agitação entre políticos, juízes e pessoas poderosas de um modo geral. Várias delas no bolso do senhor oportunidade.
Já já a justiça dará a sua contribuição para essa pouca vergonha se completar.

Tuesday, July 08, 2008

Uma certa rebeldia.
Claro que em mim a palavra rebeldia quase não cabe. Sempre contida, cartesiana e precavida, até a minha adolescência transcorreu sem rebeldia. Havia discussão com meu pai mas quase sempre girava sobre posições políticas ou questões universais como religião e capitalismo. Embates apaixonados sabiamente alimentados pelo meu pai. Acho até que ele provocava as discussões e as travava com prazer.
Agora é um pouco diferente.
Não há discussão com ninguém e espero que assim permanceça. O que há é uma vontade escondida e sublimada de transgredir. Transgredir comportamentos que são meus. Uma vontade de sim e uma vontade de não.
O sim é a transgressão. O não é o meu juízo dizendo para fugir das traquinagens do destino. Serão essas traquinagens do destino?
Hoje é véspera de feriado. Uma terça que deu sequência aos últimos dias de escritório: pesada, cansativa e cheia de pequenos conflitos.
Programei uma cerveja com amigas mas o cansaço me derrubou.
Pensei, pensei e pensei. Acho que é disso que estou cansada. Pensar tanto.