Friday, December 30, 2011


Restrospectiva 2011
Junho

O mundo girando e as coincidências saltando na minha frente.
A fisioterapia e o tratamento de choque no Hospital Universitário vieram para me salvar, mas eu não sabia direito do que.

Restrospectiva 2011
Junho

O mês que encerra o primeiro semestre começou sob o signo de um vulcão chileno. Graças a ele minha viagem para Bariloche foi cancelada. 
O roteiro substituto ficou suspenso por alguns dias em função das cinzas que atrasavam vôos até na Nova Zelândia. O embarque para Buenos Aires foi confirmado um ou dois dias depois do início do fim ou do fim do recomeço.
O que justificava a viagem nas condições em que a vida estava?
Amor, esperança, confiança, relação...palavras, palavras, palavras. 
As cinzas eram reais e onde há fumaça há fogo. 


Thursday, December 29, 2011


Restrospectiva 2011
Junho

Até aqui eu estava dormente. A vida tentava me tocar, mas eu não sentia direito.
Tirei alguns poucos dias de férias. Queria ver a neve e andar de snowboard.

Restrospectiva 2011
Maio

Mês do meu aniversário, estação favorita do ano, na cidade em que nasci e só deu Santos. 
Bi-campeão Paulista.


Restrospectiva 2011
Abril

Emme com Lili e Sandro. Leve, solto e ritmado como Drums.


Restrospectiva 2011
Abril

Ana chegou de San Diego.

Restrospectiva 2011
Março

Dani voltou para San Diego e o mês acabou.

Restrospectiva 2011
Fevereiro

Mês curto, assim como a intensidade da vida.
De bom, o encontro com as meninas da Amex. No outro lado da roda da vida, um tremendo susto com a Brisa que comeu alguma planta venenosa no sítio e teve que voltar para São Paulo no meio da madrugada para ser socorrida. Ela expelia sangue e morri de medo de perder minha magrela.

Friday, December 23, 2011

Estranhamento gostoso

Estranho alguém sabidamente desligado lembrar de um detalhe tão pequeno e antigo.
Gostoso perceber que meu minúsculo mundo existe fora de mim, em lugares inesperados.
Fiz bem em me inclinar.



Tuesday, December 20, 2011

Olhos de areia

Como você descreveria os olhos de ressaca da Capitu?
Eu queria que o Bentinho tivésse feito um desenho deles, mas isso provavelmente tiraria toda a graça da estória, né?
Hoje acordei com olhos ardidos. Depois de dormir pouco mais de três horas, era preciso levantar cedo, calçar sapatos de salto e roupa de gente séria. Fiz o que tinha que fazer. Fiz bem feito, modéstia a parte.
Depois de atender o compromisso, perambulei pela manhã com areia nos olhos e ferro nas pernas.
Me libertei do incômodo quando dormi no parque. Eu dormi no parque sob uma sombra protetora e ao som de um barulhinho aconchegante. Dormi em paz e acordei com olhos gulosos.

Sunday, December 18, 2011

O tamanho das pedras

As pedras foram caindo.
O tamanho foi aumentando, aumentando, aumentando, aumentando.
Brancas pedras pequenas batendo na parede e caindo no chão.
Assim foi a chuva de hoje.

Friday, December 16, 2011

Sexta-feira


Meu dia foi tão bom quanto despretensioso. 
Como é bom sentar e só conseguir pensar naquilo que está diante de seus olhos. Assisti os três jogos de handball que faziam parte do programa de hoje. Percebi as trocas de agressões, a plasticidade de alguns gols, a empolgação da torcida, o ridículo nos dançarinos, a beleza dos uniformes, as músicas. Tudo muito leve e despreocupado, da forma que eu gosto e que não é tão fácil de fazer.

Tuesday, December 13, 2011

DIFÍCIL


Dia arrastado. 
Decidi me recolher cedo para ele terminar mais rápido.

Monday, December 12, 2011

Lana Del Rey
Born to die


Essa performance aconteceu no fim de semana. Com essa voz e com essa letra a simplicidade basta.



Lana Del Rey - Born To Die (Mulberry Session) from disco naïveté on Vimeo.

Sunday, December 11, 2011

Como os golfinhos


Eu sempre desejei nadar como os golfinhos, saltando da água e dando piruetas no ar antes de voltar ao líquido de novo. Essa imagem vem na minha cabeça quando tenho insônia e preciso relaxar. Penso em voar, mas como tenho medo de altura eu me imagino voando sobre o mar, com a barriga quase encostando na água. Invariavelmente, acabo mergulhando na água e pulando como um golfinho.
Agora, o cara conseguiu desenvolver uma engenhoca que parece com meu sonho.


Saturday, December 10, 2011

Vem, rede wi-fi sualinda. Livre do fio que me prendia.

Friday, December 09, 2011



Alfabeto, cores & hoje
Fiz meu primeiro estudo de alfabeto com aquarela, sem "k" e sem branco. Minha expectativa é que isso faça algum bem para meus olhos escuros e minha mente angulada. Tenho caçado meu olhar absurdo e poético.
O dia não foi. Ele ainda é. Garoa e nuvens cinzas. Dia de funeral. 
Começou assim que acordei do meu sonho de praia, mochilas, voltas e barrancos. Ofereci ajuda para uma senhora, uma mãe com um cachorro pequeno no colo. Toda sua família estava na mesma margem do barranco que eu, mas ela estava presa pelo medo na margem oposta. Eu disse que poderia ir até lá ajudá-la, mas sua família disse que ela conseguiria atravessar. Uma camiseta pink com bolas também pink me chamou a atenção. Conheço aquela camiseta, mas feita em verde. Ela pertencia a uma moça. Provavelmente, filha da mulher amedrontada.
O dia seguiu seu curso no mundo dos que dormem acordados. Incrivelmente, de novo, eu queria muito ajudar alguém, mas não era necessário. 



Wednesday, December 07, 2011

Sensação estranha durante o dia inteiro. Quando anoiteceu essa espécie de aperto no peito aumentou. Tomara que sejam gases e nada mais.
Como é difícil encontrar informações claras e atualizadas sobre programas de mestrado na USP! A cada dia que passa reforço meu pensamento de que o dinheiro público aplicado nessa universidade é mal administrado e não traz um retorno equivalente pra sociedade que os mantém.
O site chega a ter informação e calendário de 2008. A secretaria não responde os emails objetivamente. Isso é um sinal claro de que eles não querem se abrir para a sociedade. O privilégio de ter acesso as informações sobre os eventos de lá é algo que deve ser intencionalmente restringido aos iniciados que lá se encontram.
É a elite que finge combater o elitismo, a hipocrisia de propagar que não entra em shopping quando a mamãe faz as compras de roupa pra você.
Minha pesquisa continua e envolve cursos de semiótica da PUC e opções no exterior. Nos dois casos, a facilidade para obtenção de informações vai no caminho oposto da universidade pública.

Friday, December 02, 2011

Yin e Yang
Hoje tive consulta com o dr. José Carlos e ele me falou sobre avanços num estudo feito por uma colega dele, especializada em homeopatia. Segundo o resultado de testes recentes, os princípios ativos dos remédios homeopáticos atuam de maneira distinta em pessoas que nascem sob uma certa característica que llhes permite serem classificadas como yin ou yang.
Pois bem, ele fez um teste em mim e chegou a conclusão que contrariando tudo que ele imaginava desde nossa primeira consulta no início do ano, eu sou uma pessoa yin que perdeu de vista o yang que toda expressão de energia carrega.
O menino lindo do meu sonho da semana é meu lado yang precisando ser abraçado e nutrido. 
Devo fortalecer esse moleque e preciso deixar a ingenuidade romântica de lado. Só assim uma adulta potente se materializará em mim.

Thursday, December 01, 2011

Noite passada sonhei com o menino mais lindo do mundo: cabelo castanho escuro, franja longa penteada para o lado, boca bem vermelha, camisa clara, quadriculada com linhas de cor vinho que combinava com a grava borboleta de mesma cor. O tempo todo me olhando com olhos atentos. Não tinha mais do que 6 anos. Não sorria, mas não era triste. Parecia ser simplesmente concentrado. E me olhava, olhava e olhava. 
Acordei com um desejo enorme de abraçá-lo, protegê-lo sei lá do quê.
Noite passada eu sonhei com o menino mais lindo do mundo.