Tuesday, December 09, 2003

A drosofila, mosca e nao o bar, tambem sofre de senilidade. Pela primeira vez na historia foram detectados sinais de senilidade numa especie nao mamifera. E vejam so que isso acontece a partir do vigesimo dia de vida da mosquinha.
Que coisa importante que os japoneses descobriram. Quem pode imaginar os beneficios que a humanidade vai desfrutar a partir disso?! Você tem o habito de colocar as bananas numa cesta sem proteçao? Mude a cesta de lugar a partir do vigesimo-primeiro dia e as mosquinhas vao se perder. Isso se as bananas nao apodrecerem primeiro e se nao tiver nenhuma mosquinha jovem no meio da velharada de vinte dias.
A cidade esta parada!

Monday, December 08, 2003

O cafofo esta reservado la no Nakombi: sexta-feira, 21horas.

Casal 20,
Nada de furar.

Toro,
Finalmente.

Falecida,
Sem confraternizaçoes profissionais neste dia.

Oraculo
Eu sei que voce vai estar trabalhando, mas 21h e so o comeco.
Eu voto em camisetas para nosso jogo. Precisamos de tres times: As Desavisadas, as Descontroladas e o time do Eu ja sabia.
Nem o melhor dos roteiristas poderia imaginar uma situaçao tao unica e interessante. O canibal de Rotenburg comeu um outro alemao que conheceu pela Internet. Ele conheceu o prato pela rede e o file sabia e queria ser comido pelo canibal. Tudo muito igual a varias estorinhas contadas por colegas e amigos nossos. Nada demais, se o cara tivesse comido o file no sentido "biblico" da palavra.
Mais de vinte quilos de carne serviram de alimento para o canibal. Pior, o sujeito se disse decepcionado com sua refeiçao, ja que o tal filé disse ter trinta e seis anos, quando na verdade, ele tinha quarenta e dois. E mais. O file chegou ao encontro ja pedindo para ser esquartejado e comido, sendo que o canibal queria conhece-lo melhor, antes de tanta intimidade.
Esses alemaes nao se emendam nunca.

Wednesday, December 03, 2003

Em 17 de março eu postei neste mesmo blog

Voltando a ex-peladinha de sabado, vou usurpar os dons do Oraculo e darei minha sentença: no maximo dois meses e o time DAS DESAVISADAS vai dar WO no jogo contra AS DESCONTROLADAS.

Estamos muito perto desta data e creio que podemos marcar o embate para o proximo dia 23.

Avaliaçao de final de ano concluida. Ferias solicitadas. Estou quase em riiiiitmooo,é ritmo de festaaaa
Quase duas da tarde e eu com quatro bolachas de agua e sal. Fazia tempo que eu nao ficava assim.
Tubo bem se nao fosse o molho de quatro queijos de ontem.

Tuesday, December 02, 2003

N?o aguento mais receber emails de tratamentos para aumento de penis. Menos ainda aqueles de mulheres que eles chamam de gostosas, quentes, safadas e sei la mais o que.
Como eles conseguem meu email?
Hoje eu tive um metasonho. Praia divina, mar verde e transparente, Falecida numa boia, tubaroes, ondas gigantescas. Na sequência, apareceu o Jairzinho (aquele mesmo!) todo musculoso e eu me questionando sobre o que ele estava fazendo no meu sonho e ainda por cima, tao forte. Depois, eu aparecia numa quadra aberta e ia na direçao da Camis, que estava sentada no meio de outras meninas, e falava sobre o sonho da praia e do Jairzinho. Assim foi a noite inteira.

Monday, December 01, 2003

Vejam isso:

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O Vaticano defendeu na segunda-feira sua polêmica posiçao de rejeiçao ao uso de preservativos, afirmando que a fidelidade, a castidade e a abstinência sexual sao as melhores armas para deter a disseminaçao da Aids em uma "sociedade pansexual".
"Temos de apresentar isso como o principal meio de prevenir de forma efetiva a contaminaçao e a disseminaçao da Aids, ja que o fenômeno da Aids é uma patologia do espirito", afirmou o tal cardeal.

No dia mundial de luta contra a Aids o Vaticano é capaz de uma irresponsabilidade destas. Ja que tal fenômeno é uma patologia do espirito, creio que os infectados e suas familias deveriam solicitar indenizaçoes de quem cuida do espirito: Deus e seus representantes na Terra, as igrejas de diversas religioes.
Primeiro dia do ultimo mes do ano.
Todo mundo atribulado e com trabalho até a tampa. Amém.

Friday, November 28, 2003

O que soa pior? "Quero te pegar no colo, te deitar no solo e te fazer mulher", "você é raio, estrela e luar" ou vai descer motorista?
Ontem, Oraculo e eu decidimos deixar o ambiente indoor da academia de lado e nos exercitar ao ar livre: Villa Lobos. Chegamos la pimponas, nos trocamos no carro, fizemos todos os preparativos, fui ao banheiro e por fim começamos a caminhar. Cinco minutos de caminhada e resolvemos correr. Dez minutos de corrida e resolvemos voltar, porque todos os guardas do parque apitavam frenéticamente espantando os transeuntes. Uma tempestade se formava e ninguém queria ser atingido por um raio. Proximas ao carro e veio a chuva. E que chuva! Nova corrida.
Mudamos os planos: cinema. Fomos ao shopping mais proximo: Villa Lobos. Nova troca de roupas dentro do carro. Nenhuma sessao com horario adequado. Saimos sem a necessidade de pagar o estacionamento. Sem desistir, fomos a sala UOL. Segunda-feira ao sol. Ja assistimos.
Nova mudança de planos: barzinho na regiao do quadrilatero.
Moral da historia: mais vale um passaro na mao do que dois voando ou ainda, Deus ajuda a quem cedo madruga.
Hoje me libertei. Mandei um email aqui no serviço, com todas as cobras e lagartos que eu tinha direito. Isso faz um bem de vez em quando!!

Thursday, November 27, 2003

Justiça reconhece uniao homossexual em Curitba.
Bom dia a todos.

Wednesday, November 26, 2003

Falando dessa coisa de tempo, vamos a retrospectiva 2003 - Janeiro

Começo de ano em Ubatuba, sem uma gota de chuva.
Guevara toda de preto na frente das drags (isso ja era 2003).
As aventuras da corrida maluca na Rio-Santos.
O resgate da pedra no riacho, com direito a quase afogamento da Naka em meio metro de agua.
A descoberta do Pink nacional (nao posso me lembrar...he he he).
O segredo da Schummy e seu "e ai? tudo bem?" (sem falar da repercussao que deu, mas que eu nao vi)
O passeio a tal ilha de Anchieta e suas guias.
Existe um lugar no Pacifico, onde o tempo faz a curva. Na verdade nao é uma curva. Entre as Ilhas Kribati, Tuvalu, Samoa Ocidental e Tonga a linha to tempo faz um truque e la voce pode ate voltar ao passado. Indo a oeste, voce alcança o novo dia, voltando a leste, voce "volta" no tempo.
Refrigerante sabor "peru com molho" faz sucesso na véspera do feriado de Açao de Graças na terra do Tio Sam. Comentarios como "gosto de caramelo com banha de porco", "caretas e cara de nojo".
Como seria possivel alguém pagar R$ 200,00 por duas garrafas desta porcaria?
Rambo (todos eles), Independence Day, Michael Jackson, guerra do Iraque.
Quase me convenci.
Compreensivel.
Um segundo de intervalo.
Florida e Bush.
Certeza.
Isso é totalmente compreensivel.
Na verdade, se engarrafassem merda e eles comprassem por U$ 500,00, isso seria absolutamente logico.

Tuesday, November 25, 2003

Perguntei o que vocês queriam ganhar de Natal e ninguém repondeu. Logo, entendo que vocês estao saciadas e que nao desejam nada do homem do saco vermelho.
Eu, ao contrario de vocês, queria ganhar um monte de coisas. Sei que nao vou, ja que ninguém tem dinheiro e que meu maior presenteador ja nao esta entre nos, mas ainda sim eu quero. E como estou um pouco tensa aqui no serviço, vou começar a minha lista para relaxar um pouco...

Um apartamento
Um (apenas um) Fiat Stylo ou um Golf
Um Swatch com pulseira e mostrador preto
Um tênis AB Star Adidas de cor azul marinho
Uma Hering preta
Uma bolsa marron
Um oculos escuro
Uma armaçao para oculos de grau
Um bikini
Uma camisa branca
...continua
Trinta dias me separam de um descanso merecido.
Que fascinio pelo grotesco é esse que nos assola? Que mania medonha é essa de estar fora de forma, cheia de banha caindo pelos lados e vestir a roupa mais justa e decotada do guarda-roupas? Sera influencia da Preta Gil?
Nando Reis é o compositor mais tocado no pais. O que sera de nos?

Monday, November 24, 2003

FELIZ ANIVERSARIO RE!
Sonhei com o Andy Garcia no Poderoso Chefao. Me lembro dele e de outras pessoas vestindo terno preto.
Segunda-feira depois do eclipse.

Thursday, November 20, 2003

Quem viu o fim de tarde de ontem, viu, quem nao viu, perdeu o fim de tarde mais bonito que eu ja vi nesta cidade. Quantos tons diferentes!

Wednesday, November 19, 2003

churrasco com chimarrão.........
fandando trago e mulher......
é disso que o velho gosta.......
é isto que o velho quer.......
reuniao de vendas..........a margem nao sobe......nem que a Gisele venha desfilar sem roupa entre os vendedores! O lucro bruto....... amigo da margem...tb nao esta no pique..........colosso! Ja disse e repito deveria ter feito Faculdade de Jardinagem..........Barbaridade!!!!!!

Tuesday, November 18, 2003

O que você quer ganhar de Natal?
Delicia a noite de ontem.

Monday, November 17, 2003

...lembra quando conversavamos e ...utopicamente.........diziamos que um dia TODAS nós estaraimos bem.........felizes .......e que iriamos jantar no Nakombi............acho que ja podemos começar a economizar! e a prova disto e que hoje estaremos juntas comemorando o anivar da Lu.....vc tem toda razão Sa........as coisas acontecem a seu tempo......e não por nossa vontade.
Acho que os anos começam a fazer diferença. Esta é a primeira vez na minha historia de vida que me interesso por uma tabela envolvendo necessidades caloricas...
Idade 1 a 2 anos
Homem 1200
Mulher 1200
Idade 2 a 3 anos
Homem 1400
Mulher 1400
Idade 3 a 5 anos
Homem 1600
Mulher 1600
Idade5 a 7 anos
Homem 1800
Mulher 1800
Idade 7 a 9 anos
Homem 2100
Mulher 2100
Idade 9 a 12 anos
Homem 2500
Mulher 2300
Idade 12 a 15 anos
Homem 2800
Mulher 2300
Idade 15 a 18 anos
Homem 3000
Mulher 2300
Idade 18 a 22 anos
Homem 3000
Mulher 2200
Idade 22 a 35 anos
Homem 2800
Mulher 2100
Idade 35 a 50 anos
Homem 2700
Mulher 2100
Idade 50 a 65 anos
Homem 2500
Mulher 2000
Idade 65 a 75 anos
Homem 2300
Mulher 1900
Idade mais de 75 anos
Homem 2100
Mulher 1800
Em certas épocas, tudo parece dar errado e tem sempre um "chato" pedindo para termos calma e fé que as coisas vao se acertar. Irritante.
Depois, passa-se um tempo, e aquele chato vira um sabio que parecia ser vidente. Mais irritante ainda, porque as vezes pensamos que sofremos desnecessariamente.
Hoje parece esse depois. Tranquilamente, parece que o tempo foi arrumando as situaçoes que nao eram tao boas e foi trazendo novos problemas. Novos ares.
Parte do Casal 20 conseguiu um emprego. A outra parte comprou um novo café.
A Re conseguiu seu desejado espaço.
A amizade da Toro e da Falecida foi aos poucos sendo refeita.
O Oraculo vai encontrando seu caminho profissional.

Hoje estou muito feliz pela felicidade dos meus amigos.
A Falecida fez anos
O azar é so dela
Cada ano que passa
Ela fica mais velha

(isso me lembra um certo careca gritando com quem sera? com quem sera? e a Naka sacando "tudo").

Parabéns Lu. Tudo de melhor para você.
Peguei três congestionamento diferentes para chegar ao serviço hoje. Quarenta minutos da Sao Gualter até a ponte da Cidade Universitaria. Vinte minutos para atravessar a ponte do Morumbi e, por fim, tudo parado na altura do Extra na Marginal.
Motorista idoso e surdo. Pedi uma estaçao de radio e ele nao enxergava o numero. Desisti da minha e ele deixou numa radio que tocou pagode durante todo o percurso.
Achei que seria mal humor até o fim do dia. Errei.

Friday, November 14, 2003

So falta o Conan neste mundo de barbaros. Pena que o neguinho ja é governador na California.

Thursday, November 13, 2003

Toro, Casal 20, Re e Falecida
Vocês viram que nossa amiga vem de San Diego, certo? Poderiamos marcar um jogo padrao Jundiai sob as aguas. O que vocês acham?
Dias estranhos estes ultimos. Primeiro muitissimo trabalho na terça-feira. Depois, as tais amidalite e otite repentinas, que tiveram como resultado duas injeçoes: uma bezetacil (?) e uma outra contra a dor. Funcionou depois de uns 70 minutos e voltei a conseguir engolir as coisas.
Sol e calor de janeiro.
Hoje a chuva tao esperada. Pontos de alagamento na marginal e trânsito. Dias agitados, enfim.

Wednesday, November 12, 2003

Se vc conseguir colocar este box..............ae isso aqui vai virar uma baderna total!!!!!!!!!!!!!!! ha ha ha
Sa..bom dia.....o Rick pediu que eu convidasse vc e a Li..para o aniversario da Fabricio na sext-a-feira dia 21/11 - sera no salao de festas do Rick ...ele esta de ap novo na Bela Cintra.....depois te passo o endereço certinho.

Tuesday, November 11, 2003

Estou tentando colocar o bendito box para batermos um papo online, mas nao sei como fazê-lo.
O sol e o calor realçam alguns aspectos da natureza. E nada fala mais sobre a natureza desta cidade do que os rios Tiete e Pinheiros. Que cheiro horroroso.

Monday, November 10, 2003

Meninas..........nossas colegas querem jogar novamente..........no mesmo local......sábado.....o que vcs acham? Vamos ou não......
Voltei dos ares do cerrado. Sim, Uberlândia é o portal do cerrado.
Agua e oleo nao se misturam e bla bla bla. Hoje eu leio que a potencial soluçao para o desejado papel eletronico - uma superficie maleavel como papel, sem fios, sem cabos e com imagens de video mudando de tempos em tempos - pode ser uma mistura de agua e oleo.
Nao é a mesma coisa e nem é tao simples, mas agora, mais do que nunca, defendo minha opiniao de que agua nao é insipida, como dizia minha professora de ciências da terceira serie.

Tuesday, November 04, 2003

Halle Barry foi eleita por uma revista americana como a mulher mais sexy do mundo. Para quem nao se lembra, ela é a Tempestade de X-Men ou a Bond Girl americana do ultimo filme do James. Façamos uma votaçao pequena e local...escreva ai quem seria a mulher mais sexy do mundo na sua opiniao e pode colocar, de lambuja, o homem mais sexy também.
Ontem eu assisti Nico, um policial acima da lei. Com Steven Seagall começando a cultivar seu rabo e Sharon Stone gordinha. Voltei a pensar em destino.
Frio. Crise de espirro, enquanto esperava por minha carona. Escritorio antes das 8. Acho que o dia vai ser estranho...

Monday, November 03, 2003

Entre cocker com namorada, gente desagradavel, tapas na praça, chuva e frio, salvaram-se todos. E assim demos inicio a novembro, o penultimo. Alias, hoje vence meu mapa astral com as previsoes para 2003. Preciso marcar um retorno na tal astrologa.
Driblando o Destino. Filme sobre adolescentes, mas bem legalzinho. Uma indiana criada na Inglaterra e fa de Beckham se vira entre saris e costumes tradicionais para bater uma bolinha com amigas. Calma! Nada de tematicas, apesar dela ter uma amiga – Jules – que é uma gracinha e que na sequencia mental do filme deve ter ficado com ela na California. Melhor do que a loirinha de Aos Treze.
Para quem iria assistir a uma cena de estupro de 9 minutos, creio que sai no lucro!

Friday, October 31, 2003

Xi xi, café, chiclete
Xi xi, café, chiclete
Freddy versus Jason??
Isso porque eles nao conheceram a Isaurinha (ou sera Izildinha?) de Tambau.
Ufa!! Dia corrido até agora.

Thursday, October 30, 2003

Dois feriados no mesmo mes. Os dois caindo no fim-de-semana. Esse é mesmo o pais do desperdicio.

Tuesday, October 28, 2003

Assisti Os Vigaristas e em determinado momento o personagem do Nicholas Cage diz que existem duas possibilidades para as pessoas serem enganadas: ganância ou fraqueza.
Fiquei com isso na cabeça e sabe-se la porque, eu pensei na sabia natureza e no modelo de cadeia alimentar. Tentei imaginar se tudo fosse diferente no mar. Se a natureza nao tivesse dotado certos animais de caracteristicas tais, que o levassem a ser um predador de uma certa espécie e a caça de outras.
Nessa falta do que fazer, eu imaginei que um plancton poderia comer uma baleia, uma sardinha, uma sereia, um tubarao, uma anêmona, uma calota de carro perdida no mar. Ela poderia comer o que bem entendesse. Claro que ela também poderia ser comida. Um tubarao branco poderia ser normalmente comido por um siri ou por uma agua-viva.
Pintado o cenario de Procurando Nemo 2 - Ningém é de Ninguém, tentei imaginar o que aconteceria. A primeira coisa que imaginei foi que seria uma tensao absurda. Todo ser vivente no mar estaria sob constante pressao de ser comido ou de comer alguem. Nenhum disfarce seria bom o bastante para afastar o perigo. Um coitado qualquer como a orca, desconfiaria ate de uma tartaruga-marinha. A segunda coisa que pensei foi que, tanta procura e tanta oferta, mas sem nenhum critério de seleçao poderia acabar com certas especies, inicialmente. E depois acabaria com todas, ja que no fim poderia restar um baiacu, que sabe-se la porque comeu alguns e nao foi comido por ninguem, e uma poltrona usada, que fora jogada no mar e logo estaria desfeita.
Serviço de utilidade publica:


Publicidade

da Folha Online

Um novo virus chamado Sober, que surgiu na internet esta madrugada, pode causar alguns estragos hoje. A praga chega por e-mail e, como esconde seu codigo HTML, é ativada pela simples abertura da mensagem.

Graham Cluley, analista de segurança da empresa de antivirus Sophos, disse que em poucas horas a empresa ja recebeu uma série de denuncias de infecçoes. Segundo ele, o Sober esta se disseminando conforme as pessoas vao abrindo seus e-mails nesta manha.

O virus chega em um e-mail escrito em inglês ou alemao com um codigo malicioso em anexo. Ele usa uma série de textos, prometendo desde arquivos pornograficos até correçao para antivirus.

Uma vez ativada, a praga se instala no PC como "drv.exe", "similare.exe" ou "systemchk.exe". Em seguida ela se dissemina para todos os e-mails contidos no catalogo de endereços do Outlook. Esses e-mails usam remetentes falsos, o que dificulta descobrir de onde vem, de fato, a mensagem infectada.

Escandalo nos bastidores do futebol. E nao se trata da liga profissional inglesa!!

Monday, October 27, 2003

Raquel me enviou e eu nem imaginava o quanto pegaria gosto por essa poesia.
Acordei com o sol. E com Pessoa na cabeça. Nao o Pessoa de outras horas, mas exatamente este Pessoa. Acho que existem outros apreciadores neste blog e vai sem aspas...

O amor, quando se revela.

O amor, quando se revela,
Nao se sabe revelar
Sabe bem olhar p’ra ela,
Mas nao lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Nao sabe o que ha de dizer
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer.

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pra saber que a estao a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica so, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que nao lhe ouso contar,
Ja nao terie que falar-lhe
Porque lhe estou a falar…

Fernando Pessoa

Friday, October 24, 2003

Sashimi. Balinhas de astronauta Pan e pirulito chiclete.
Decidi ter uma tarde gostosa. E vocês?
No banheiro do andar onde trabalho existem 6 boxes. Todos com o mesmo tamanho e mesmas facilidades. Apesar da similaridade, eu sempre frequento o mesmo box: penultimo a direita, tendo como referência a porta de entrada.
Parece que essa insistência pelo mesmo local nao é esquisitice minha. Tem a ver com nosso instinto primitivo, tal qual os cachorros que farejam, farejam, farejam e acabam fazendo caca no mesmo lugar (ou quase o mesmo) de sempre.
Agora pouco fui ao banheiro e o penultimo box a direita, tendo como referência a porta de entrada, estava ocupado. Usei outro e meio irritada me perguntei: com 5 boxes livres, por que ela tinha que ocupar o meu? Ficou claro que aquele também deveria ser o seu box preferido. Ela também havia demarcado o lugar. Outra pergunta surgiu: sera que existia alguma caracteristica em comum entre nos, que nos levaria ao mesmo box? Resolvi tomar agua e aguardar para ver quem era a pessoa. Vi e nao pude identificar nada em comum exteriormente. Dai me veio a terceira e mais importante pergunta sobre o assunto: sera que ela lavou as maos??
Festa da Medicina e da-lhe japonês no fundo da piscina. Festa do Direito e da-lhe o menino no fundo do Tietê. Neste ritmo, no dia da festa da Fisica vai aparecer um cara la na caixa d'agua de casa.

Thursday, October 23, 2003

Dificuldade de concentraçao.

Wednesday, October 22, 2003

Hoje eu amanheci com o pensamento fincado em minhas férias. Detalhe: o inicio esta programado para 05 de janeiro. Tudo bem que eu vou fazer uma ponte com o Reveillon, mas ainda sim, estamos em 22 de outubro!!
Desespero.

Tuesday, October 21, 2003

Um homem pulou nas cataratas do Niagara e nao morreu. Sequer corre risco de vida. Aproximadamente 54 metros de queda livre e naquele turbilhao de aguas!
O outro esta andando no Rio de Janeiro e é atingido por uma bala perdida. Morre a caminho do hospital.
Isso é o tal destino?
O mundo amanheceu vermelho. Como seu eu voltasse no tempo!

Monday, October 20, 2003

Mais um estudo com a ajuda do Pink e do Cérebro...

Genes determinam identidade sexual, diz estudo
10h25 - 20/10/2003

LOS ANGELES (Reuters) - A identidade sexual de uma pessoa é determinada pelos genes, o que descarta a teoria de que a homossexualidade ou a mudança de sexo sejam uma opç?o, afirmaram pesquisadores norte-americanos na segunda-feira.

``Nossas descobertas podem ajudar a responder uma pergunta importante: por que nos sentimos homem ou mulher?'', afirmou Eric Vilain, da Universidade da California em Los Angeles. ``A identidade sexual esta baseada na biologia das pessoas, antes do nascimento, e é resultado de uma variaçao em nosso genoma individual.''

A equipe dele identificou 54 genes de um rato que podem explicar por que o cérebro de um macho e o de uma fêmea funcionam de forma diferente.

Desde os anos 1970, os cientistas acreditam que o estrogeno e a testosterona eram os totais responsaveis por organizar sexualmente o cérebro. Experiências recentes, porém, indicam que os hormônios nao conseguem explicar tudo sobre as diferenças sexuais entre os cérebros dos homens e das mulheres.

Publicado na ediçao mais recente da revista Molecular Brain Research, a pesquisa também pode oferecer aos médicos uma ferramenta a mais para avaliar bebês com genitalias indefinidas.

Casos de ma-formaçao da genitalia acontecem em 1 por cento dos nascimentos, ou cerca de 3 milhoes de casos.

Usando dois métodos de testes genéticos, os pesquisadores compararam a produçao dos genes em cérebros de ratos machos e fêmeas ainda na fase embrionaria, ou seja, muito antes de os animais terem desenvolvido orgaos sexuais.

Descobriu-se que 54 genes funcionavam de forma diferente entre os sexos, e isso antes da influência dos hormônios.

Fim-de-semana de sol, sorvete e sei la mais o quê!

Friday, October 17, 2003

Nem acredito que vou jogar bola.............estou feliz!!!!
O governo da Tanzânia proibiu a importaçao de calcinhas usadas. Que absurdo!!

Thursday, October 16, 2003

O servidor voltou.
Os indianos ainda nao foram.
Hoje nao tem almoço.
Preciso de uma nota de um.
O caminho feito parecia pintado a mao. Azul celeste, varios tons de verde, alguns marrons. A temperatura mais outonal do que primaveril. Nada de calor sufocante. Detalhes que anunciavam um dia calmo e perfeito.
Bons dias. Chocolate gostoso. Pao crocante.
Dai cai na realidade estafante do mundo corporativo: o servidor de Notes estava fora do ar. Meu teste de usuario dera problema e o prazo para analise e correçao era curtissimo.
Uma imensa vontade de ir andar no parque foi tomando conta de mim. Ar puro. Sol. Fui interrompida pelo telefone:os indianos querendo falar sobre o teste.
Moral da estoria: nao importa para onde você corra ou no que você pense, os indianos sempre te acharao.

Wednesday, October 15, 2003

Sa, acabei de falar com a Pri e ela me disse que o jogo de futsal será as 19h30!

Tuesday, October 14, 2003

Em 29 de abril eu publiquei este post:

Eu tenho uma lista mental de coisas que sao "extratos de vida". Chamo de "extratos", mas poderia chamar de capsulas, elixir ou qualquer coisa similar. Na verdade o nome nao importa em nada. O importante é a sensaçao. Sensaçao de vida repleta de vida.
Na imagem mental que eu criei existe um fila "no céu" e antes de nascer cada um de nos passa por varias dessas filas, abastecendo-se de virtudes e defeitos. Tem aquele que passa duas vezes na fila dos olhos bonitos, o outro que passa uma vez na fila da sensibilidade e assim vai. Uma fila pela qual todos passam é a fila da vida, onde somos abastecidos com essa força interna, um desejo pleno de viver pelo simples fato de aproveitar as coisas da vida.
Os "extratos" seriam como capsulas de vida, coisas que despertam e nos reabastecem com esse desejo absurdo de viver, sem a necessidade de voltar a fila. Explicada toda essa loucura inicial, volto a minha lista mental de "extratos de vida". Quase sempre sao coisas simples e absurdas, mas que por algum motivo me preenchem com essa vontade de viver.
Sentir a chuva batendo no meu rosto, principalmente se estiver fazendo sol e chuva.
Jogar bola com algumas amigas.
Passar alguns minutos dentro do mar olhando os peixes.
Pegar jacaré.
Ouvir o meu irmao me chamar de pivete.
Ver um arco-iris.
Brincar com um cachorro bonachao.
Deitar no colo do meu pai.
Banho de cachoeira.
Tomar sorvete com marshmallow e calda de caramelo.
Rabanada da minha mae e essa eu nem preciso comer. So de olhar eu me sinto cheia de vida.
Assistir a um pôr do sol.
Assistir a um raiar do sol.
Olhar profundamente para uns olhos brilhantes de vida.
Ver um sorriso especial e unico.
Ouvir I got you.
Minha lista vem sendo construida desde sempre e de vez em quando eu me esqueço dela. Ainda bem que o esquecimento é breve e logo ela volta, sempre com um "extrato" a mais. Na verdade descobri que, além das capsulas, podem existir coisas que irradiam essa energia constantemente. Devem ser coisas que passaram varias vezes na "fila da vida" e que so de ser, so de existir ja sao capazes de me carregar com essa energia boa.


Algumas capsulas ja nao existem mais. Outras nao tem provocado o efeito esperado. E algumas especificas tiveram seu efeito potencializado.


Meninas Bom Dia........o negócio é o seguinte: A quadra está alugada para sabado proximo das 16h00 as 17h30. Preciso confirmar ate amanha a tarde. Apos o joguinho pode ate rolar um churrasquinho. Quem vai?

Monday, October 13, 2003

Galera o time da Ana Cristina - cantora do BDG - quer marcar um joguinho básico. Quem se arrisca? Preciso dar resposta até amanhã.....
"Seis ou Treze Coisas que Aprendi Sozinho

1

Gravata de urubu nao tem cor.
Fincando na sombra um prego ermo, ele nasce.
Luar em cima de casa exorta cachorro.
Em perna de mosca salobra as aguas se cristalizam.
Besouros nao ocupam asas para andar sobre fezes.
Poeta é um ente que lambe as palavras e depois se alucina.
No osso da fala dos loucos têm lirios.

3

Tem 4 teorias de arvore que eu conheço.
Primeira: que arbusto de monturo agüenta mais formiga.
Segunda: que uma planta de borra produz frutos ardentes.
Terceira: nas plantas que vingam por rachaduras lavra um poder mais lubrico de antros.
Quarta: que ha nas arvores avulsas uma assimilaçao maior de horizontes.

7

Uma chuva é intima
Se o homem a vê de uma parede umedecida de moscas;
Se aparecem besouros nas folhagens;
Se as lagartixas se fixam nos espelhos;
Se as cigarras se perdem de amor pelas arvores;
E o escuro se umedeça em nosso corpo.

9

Em passar sua vaginula sobre as pobres coisas do chao, a lesma deixa risquinhos liquidos...
A lesma influi muito em meu desejo de gosmar sobre as palavras
Neste coito com letras!
Na aspera secura de uma pedra a lesma esfrega-se
Na avidez de deserto que é a vida de uma pedra a lesma escorre. . .
Ela fode a pedra.
Ela precisa desse deserto para viver.

11

Que a palavra parede nao seja simbolo de obstaculos à liberdade
nem de desejos reprimidos nem de proibiçoes na infância, etc. (essas coisas que acham os reveladores de arcanos mentais)
Nao.
Parede que me seduz é de tijolo, adobe preposto ao abdomen de uma casa.
Eu tenho um gosto rasteiro de ir por reentrâncias baixar em rachaduras de paredes por frinchas, por gretas - com lascivia de hera.
Sobre o tijolo ser um labio cego.
Tal um verme que iluminasse.

12

Seu França nao presta pra nada -
So pra tocar violao.
De beber agua no chapéu as formigas ja sabem quem ele é.
Nao presta pra nada.
Mesmo que dizer: - Povo que gosta de resto de sopa é mosca.
Disse que precisa de nao ser ninguém toda vida.
De ser o nada desenvolvido.
E disse que o artista tem origem nesse ato suicida.

13

Lugar em que ha decadência.
Em que as casas começam a morrer e s?a habitadas por morcegos.
Em que os capins lhes entram, aos homens, casas portas a dentro.
Em que os capins lhes subam pernas acima, seres a dentro.
Luares encontrarao so pedras mendigos cachorros.
Terrenos sitiados pelo abandono, apropriados à indigência.
Onde os homens terao a força da indigência.
E as ruinas darao frutos"

By Manoel de Barros
Uma hora na acupuntura. Corpo deitado. Agulhas. Musica relaxante e nenhuma estoria. Nenhuma fantasia, lembrança, pensamento aflitivo. Nada. Falta de enredo.
Nao me lembro de nenhuma flor pelo caminho. Nenhum detalhe curioso. Nenhuma estoria veio a minha cabeça ao olhar para os transeuntes. Na verdade nem me lembro se estava sol ou nublado. Lembro-me apenas de uma mulher pedindo informaçoes sobre o Bradesco mais proximo. Nem rosto, nem carro me vem a mente. Falta de enredo.
E por fim as duas se beijaram! Claro que foi um beijo insipido, mas pelo menos foi um beijo em horario nobre.

Friday, October 10, 2003

O que vocês gostariam de ganhar no Dia das Crianças?
Hoje é sexta-feira. Final de novela das oito, com expectativa de beijo entre nossas duas personagens favoritas. Hoje é o Dia da Honestidade. Marcelo Negrao completa anos hoje. No meu caso, hoje também é dia de pagamento.
Para a Falecida hoje é o dia C. Aquele que vem antes do dia D. Que seja um grande dia C, cheio de alegrias e celebraçoes.
Se estivéssemos em um bar (essa hora??), fariamos um brinde ao sr. e srta. Falecidos. Como nao é o caso...cheers virtual!!

Thursday, October 09, 2003

O Centro Empresarial foi invadido pelos mosquitos. Tomado de assalto. Onde este mundo vai parar? Falta agua, sobra insetos e nada da Receita devolver o meu dinheiro.
O dia esta ensolarado, eu estou totalmente descabelada e como diria o Zagallo, so faltam dois.
O sol nao precisa de explicaçao. O cabelo foi lavado ontem a noite e acabei dormindo com ele ensopado. Dois vai de acordo com o freguês.

Wednesday, October 08, 2003

No final deste mês eu vou me matricular em um curso de mergulho. Alguém ai esta no pique? E é claro que eu terei uma vantagem sobre os outros alunos. Eu ja fui muito bem orientada pela Naka sobre o segredo do mergulho: respirar.
Vocês acham que os movimentos lunares realmente influenciam nosso humor?
Who is it........... Celine?
Racionamento de agua chegando. Problemas inesgotaveis com o seguro. Isençao de imposto de renda que nunca vem. A velha encrenca com o povo de Tecnologias. Cruzeiro oito pontos na frente. Marginal Pinheiros totalmente parada desde a ponte do Morumbi.
As vezes eu fico me perguntando como um ser humano consegue sobreviver a tantas chateaçoes sem ter um ataque cardiaco ou um colapso nervoso. Dai eu me lembro que de tempos em tempos existe uma desintoxicaçao coletiva. Um jogo decisivo da seleçao, um escândalo como o do Gugu ou um final de novela das oito. Algo que mobiliza e hipnotiza o coletivo e nos deixa falando sobre o destino da Heloisa enquanto os motoboys la fora saqueiam os carros.

Tuesday, October 07, 2003

Velhos habitos. Manias. Em alguns casos, esquisitice mesmo! Tenho varias: um dedo na boca e outro sobre o nariz enquanto penso, coçar o nariz com a ponta do dedo, nao tomar o final do Nescau, dormir com a mao dentro do pijama e colocar a outra mao repousando sobre o peito e varias outras que resultariam numa lista interminavel.
Tudo mecânico. Nada imprescindivel.
Aphrodite
Aphrodite/Eros


?? Which Of The Greek Gods Are You ??
brought to you by Quizilla

Monday, October 06, 2003

Acabei de mentalizar e tirei um Oraculo..............." Qualquer caminho e apenas um caminho e nao ha ofensa, quer para voce mesmo ou para os outros, em abadona-lo se o seu coraçao mandar"
Lance...concordo com voce.........foi otimo ter conversado ..e passado um tempinho junto.....com certeza a casa da Tia Angelica tem a energia certa para nos receber. Nao sei por que sei de la com a impressao de que a energia por algum motivo estava bloqueada.......vc sentiu isso? ...
Bom Dia meninas......
Fato raro me aconteceu ontem. Insônia. A bendita me fez lembrar que um livreto comprado e nao lido. Logo, entre um tapa de outro do Steven Segal eu li alguns versos. Em espanhol, o que atrapalha a minha compreensao, mas que de alguma forma torna os versos ainda mais românticos e sonoros.
E por ser Neruda, lembrei da Raquel que esta " a mando" de alguém.
"Cuerpo de mujer, blancas colinas, muslos blancos,
te pareces al mundo en tu actitud de entrega.
Mi cuerpo de labriego salvaje te socava y hace saltar el hijo del fondo de la tierra."

Thursday, October 02, 2003

SE VOCE AINDA NAO ENCONTROU A PESSOA CERTA.... DIVIRTA-SE COM A ERRADA!!! (((gargalhadas)))

Wednesday, October 01, 2003

Tal qual Fênix ressurgida das cinzas, tal qual cheque de fim-de-mês ou tal qual o Maluf em tempos de eleiçoes, voltei.
Voltei e vejo que todos andam agitados.
Informaçao Muito Importante: Se quiser conhecer pessoas: bonitas - interessantes- inteligentes - independentes - na faixa dos 30 anos e com corpinho de 15 - ESTEJA NO: FILIAL ( Vila Madalena ) Amanha : 20h00!
Estou com gripe...minha garganta está doendo...meu nariz estacompletamente entupido...e portanto so consigo respeirar com a boca aberta.
Ta bom Ta bom.....a pedidos do Oraculo.....vou escrever!!