Friday, May 30, 2003

Adoro essa energia produtiva. Nos dias que acordo assim, parece que sou imbatível. Tudo bem que hoje é sexta-feira e ela teria sido bem-vinda cinco dias atrás, mas antes tarde do que nunca.
Raquel,
Gostei mesmo e coisas belas devem ser compartilhadas.
Motivo da Rosa - Cecília Meirelles

Não te aflijas com a pétala que voa:
também é ser, deixar de ser assim.

Rosas verá, só de cinzas franzida,
mortas, intactas pelo teu jardim.

Eu deixo aroma até nos meus espinhos
ao longe, o vento vai falando de mim.

E por perder-me é que vão me lembrando,
por desfolhar-me é que não tenho fim.

Você conhece These are the days of our lives, do Queen?
Resolví começar o dia com Queen. Acho que hoje meu ouvido está seletivo.
Nos últimos dias, com raras exceções, foi sempre a mesma coisa. Eu descendo a São Gualter, passando pela Panamericana e me atolando num mar de carros que não andam nenhum centímetro. Tudo para chegar a ponte da Cidade Universitária e pegar a marginal. Daí eu corto caminho por uma rua, corto por outro, fico imaginando formas de superar aquela fila de carros. Isso de segunda a sexta-feira.
Hoje não seria diferente, mas foi. O motorista era o Manuel, um cara muito gente boa que de vez em quando me levava para a rodoviária na época de Uberlândia. Ele virou e falou: você já tentou ir pela 23 de Maio? Eu olhei meio espantada e disse que não. Essa idéia nunca tinha me passado pela cabeça. Ele me deu bons motivos para fazer um teste qualquer dia desses e eu vou fazer. Acabamos pegando a Pedroso e a ponte da Eusébio.
O engraçado foi que esse fato cotidiano serviu para outra coisa. Me lembrou que eu na verdade não queria chegar na ponte da Cidade Universitária. Eu queria era chegar na porra do Centro Empresarial e existem mais 215 pontes que podem me levar até lá, sem ser a bendita que eu enfrento todo dia.

Thursday, May 29, 2003

Vontade de ouvir Alceu Valença. Vontade de Cachoeira da Toca. Vontade de lugar novo, vontade de coisa nova.
Último dia útil do mês de maio.
29 de maio de 2003
A partir de hoje posso dizer que eu acredito em duendes. Acredito em sacis, na Cuca, na cegonha. Acredito em whisky escocês do Paraguai e em eletrônicos da Galeria Pajé. Acredito no boto cor de rosa e no Jonas que morou na barriga da baleia. Se meu pai falasse que iria parar de fumar eu acreditaria. Exagero. Isso já é um exagero enorme e eu não acredito.
Estou desde 18 de fevereiro de 2002 trabalhando numa merda de uma projeto que parecia nunca ter fim. Hoje aprovamos toda a parte de testes da fase 3, o que quer dizer que agora só depende do pessoal de TI. Só depende deles? Epa!!??
Um, dois, três
Allez, allez, allez
Um, dois, três
Allez, allez, allez
Recebí um croissant de chocolate que parecia uma pedra de tão congelado que estava. Uma Coca-cola que parecia chá, de tão sem gelo que estava. Será que isso era uma demonstração natural de como tudo tende ao Yin e Yang?
Quanto aos Novos Ventos................só posso dizer que tem uma conversa ótima, inteligente, bem humorada....tudo de bom!
Quanto a Bi-Guevara..............vou desistir não tem jeito, deixe recado e nada!!
Baldinha engraçada............risadas, risadas, bobeiras e mais bobeiras.............e conseguimos descobrir a diferença entre Embú e Itu.......colosso!!

Wednesday, May 28, 2003

Marina cantando Fui embora e meu amor chorou (não sei o nome dessa música, acho que tem a ver com um pássaro...) ou Caetano cantando Mimar você?? No meu caso, fico com a primeira.
Hoje troquei minha argentina favorita por dois indianos muito simpáticos. Queria pegar o meu Montreal 35.
Como era o nome daquela brincadeira do Silvio Santos em que se ganhava uma BMX ou um belo tênis Montreal, depois de ficar numa cabine com vedação acústica respondendo se você queria trocar o seu Corcel II por uma Gini gelada??
Segundo meu pai, lá no interior de Minas de sua infância, mulher do padre virava mula-sem-cabeça. E filho da mulher do padre com o dito cujo, pior ainda. Não me lembro o que virava, mas sei que não era coisa boa.
Resumindo, alguém aí sabe dar referências sobre a balada no Mulher do Padre?? O telefone não atende, na net não rola referência e estou aqui sem saber se dá sorte ir em um lugar com esse nome.
Desde já agradeço.
O dia não amanheceu ensolarado. A Panamericana não estava parada. O pão francês estava perfeito e o chocolate um pouco doce para o meu gosto.
Minha mesa continua no mesmo lugar, mas eu migrei de servidor. Tudo igual. Algo diferente.
Bi-Guevara........insisti em complicar as coisas.....acho que agora vai fazer mestrado em " dificuldades em se relacionar" .....
Que frio delicioso!!!! Este clima pede um chocolate bem quente+ boa companhia+uma ótima conversa....
Ele dorme um sono quase infantil. Do tipo que domina a criança e só a faz acordar na hora da mamadeira. Se bem o conheço, anda sonhando seus sonhos esquisitos. Aqueles que de alguma forma explicariam o que vem a seguir.
Ninguém deveria ter esse direito. Morrer todas as noites e ressuscitar todas as manhãs.