Wednesday, September 24, 2003
Ja fiz juras eternas,
> > ja escrevi no muro da escola,
> > ja chorei sentado no chao do banheiro,
> > ja fugi de casa pra sempre,
> > e voltei no outro instante.
> >
> > Ja sai pra caminhar sem rumo,
> > sem nada na cabeça, ouvindo estrelas.
> > Ja corri pra nao deixar alguem chorando,
> > ja fiquei sozinho no meio de mil pessoas
> > sentindo falta de uma so.
> > ja escrevi no muro da escola,
> > ja chorei sentado no chao do banheiro,
> > ja fugi de casa pra sempre,
> > e voltei no outro instante.
> >
> > Ja sai pra caminhar sem rumo,
> > sem nada na cabeça, ouvindo estrelas.
> > Ja corri pra nao deixar alguem chorando,
> > ja fiquei sozinho no meio de mil pessoas
> > sentindo falta de uma so.
Pessoal...desculpem pq o texto e muito grande mas vale a pena.........
AFINIDADE
A afinidade nao é o mais brilhante, mas o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos.
E o mais independente.
Nao importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades.
Quando ha afinidade, qualquer reencontro retoma a relaçao, o dialogo, a conversa, o afeto
no exato ponto em que foi interrompido.
Afinidade é n?o haver tempo mediando a vida.
E uma vitoria do adivinhado sobre o real.
Do subjetivo para o objetivo.
Do permanente sobre o passageiro.
Do basico sobre o superficial.
Ter afinidade é muito raro.
Mas quando existe nao precisa de codigos verbais para se manifestar.
Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixaram de estar juntas.
O que você tem dificuldade de expressar a um nao afim, sai simples e claro diante de alguém com quem você tem afinidade.
Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam. E ficar conversando sem trocar palavras. E receber o que vem do outro com aceitaçao anterior ao entendimento.
Afinidade é sentir com. Nem sentir contra, nem sentir para, nem sentir por, nem sentir pelo.
Quanta gente ama loucamente, mas sente contra o ser amado.
Quantos amam e sentem para o ser amado, nao para eles proprios.
Sentir com é nao ter necessidade de explicar o que esta sentindo. E olhar e perceber.
E mais calar do que falar, ou, quando falar, jamais explicar: apenas afirmar.
Afinidade é jamais sentir por.
Quem sente por, confunde afinidade com masoquismo.
Mas quem sente com, avalia sem se contaminar.
Compreende sem ocupar o lugar do outro.
Aceita para poder questionar.
Quem nao tem afinidade, questiona por nao aceitar.
Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças.
E conversar no silêncio, tanto das possibilidades exercidas, quanto das impossibilidades vividas.
Afinidade é retomar a relaçao no ponto em que parou sem lamentar o tempo de separaçao.
Porque tempo e separaçao nunca existiram.
Foram apenas oportunidades dadas (tiradas) pela vida, para que a maturaçao comum pudesse se dar.
E para que cada pessoa pudesse e possa ser, cada vez mais a expressao do outro sob a forma ampliada do eu individual aprimorado.
Tuesday, September 23, 2003
Monday, September 22, 2003
S?bado ..18h00...a Benedito estava lotada...com certeza acontecia algum "evento tematico" que eu nao fui informada.....bebemos um pouco....depois ...esquina da Lisboa com a Arthur de Azevedo.......era uma Padaria...com um senhor até que simpatico servindo .....mas tinha um grupo de adolescentes...completamente embreagados.......com horror....como essa criançada bebe...
Friday, September 19, 2003
Thursday, September 18, 2003
Wednesday, September 17, 2003
Tuesday, September 16, 2003
Monday, September 15, 2003
Subscribe to:
Posts (Atom)