Friday, September 17, 2004

Não sei se sou eu ou se é o mundo. Talvez os dois.
Como as coisas públicas andam chatas e sem graça. Tudo meio tom pastel. Nem o sangue acaba com essa impressão de mundo bege.
As mesmas notícias, a mesma mediocridade.
Furacões repetidos, terrorismo repetido, lésbicas da novela repetidas mas menos "interessantes", Bush repetido, Marta repetida, Maluf repetido.
As coisas mais interessantes dos últimos dias foram a carola que se masturbava frenéticamente durante suas confissões na igreja e a peroba do PAN.

Tuesday, September 14, 2004

Nunca ouví tanto gerundismo de uma só vez!!!

Thursday, September 09, 2004

Horas e horas ao telefone. Perco a conta de quantas horas por semana eu gasto com reuniões e tele-conferências.
Quase sempre inúteis.
O cinza está no horizonte. Sol, céu azul e muito cinza no horizonte.
A repetição eterna da mesma vida. Foi assim. Será assim.
Aceitável ou desesperador?

Wednesday, September 08, 2004

Os desejos do homem (ou da mulher).
Semana que já começa na metade. Não tem preço.

Friday, September 03, 2004

Estou aqui. A rotina de reunião, trabalho e gripe está me tomando muito tempo e muita energia.

Monday, August 30, 2004

Chega de jogos olímpicos. Quatro anos de folga, porque mesmo para uma fã de esportes como eu, tanta competição cansa.

Antes porém, não podemos deixar de lado os melhores ou piores momentos olímpicos.

O lance mais bizarro, sem dúvida alguma, foi o demente irlândes parando o maratonista. Pensei no Rubinho e em como ele não prestou nem para atropelar aquele tonto em Silverstone.

Tristeza: Daiane
Raiva: volei feminino
Emoção: futebol feminino
Alegria: volei masculino
O time número 1: hand dinamarquês

Thursday, August 26, 2004

O dia amanheceu com um sol radiante por de trás das nuvens.

Wednesday, August 18, 2004

Um grupo de homens idosos me perseguindo. Um deles saído de Polteirgheist.
Um pesadelo. Repetição no segundo.

Tuesday, August 17, 2004

Socorro!!!!




Tuesday, August 10, 2004

Eu aquí na minha busca frenética pelo imóvel ideal - barato e razoávelmente localizado - fui parar no www.estadao.com.br .

Uma baleia morta, o caso dos Namorados Saltadores de Atenas e uma foto alí, meio que de canto. E fotos podem enganar bastante. Ainda mais aquela: pequena, cabelos caídos na frente do rosto, um pouco de lado. Não sei. O fato é que a foto, que pode muito bem enganar, é de uma DJ famosa. Ou pelo menos aparentemente famosa, já que não sou uma expert no mundo da música eletrônica. Misstress Barbara.

Ao ver a foto me lembrei de uma tal portuguesa de um tal filme com participação do Rodrigo Santoro. Love Actually. Uma portuguesa a la Veridiana.

E todo esse preâmbulo foi só para dizer que naquela foto, EU VOTO.

Monday, August 09, 2004

A judoca cai ou é empurrada da sacada.
O namorado se joga do mesmo lugar. Se não fosse trágico seria cômico. Maria-vai-com-as-outras, embalo, sem imaginação e assim vai.
Vinte anos separaram duas caminhadas pelo mesmo trecho. Sentidos inversos mostrando como a vida corria em outra direção.
O primeiro era uma subida despreocupada, com paradas para reparar o nada e com saídas do trajeto. Seguia-se uma descida, com um desvio para tomar banho de cachoeira.
O último foi uma descida já não tão despreocupada. Repelente comida bebida casaco direita. Sem desvios da estrada. Sem perder o grupo. Seguiu-se com uma subida de ônibus.
Os acompanhantes não eram os mesmos. A alegria pela companhia, sim.
Alguns trechos do caminho desmoronaram. Foram reconstruídos e alguns caminhos foram até alterados. Os deslizamentos de vinte anos atrás já não são vistos. A mata original também não. Tudo o que se viu foram adaptações feitas durante esses vinte anos. Do homem, da natureza e da vida.

Thursday, August 05, 2004

A curva do tempo e o tempo da curva.
Casal comum.
Cabelos longos, negros e alisados pela chapinha. Casaco que lembrava uma colagem de ramsters. Bijou.
Cabelos curtos, castanhos e engomados pelo excesso de gel. Camisa de manga comprida, estranhamente ajustada ao corpo, deixando transparecer a forma de pilãozinho.
Simpáticos.
Durante minutos a fio, lado a lado, sem um beijo, um carinho, sequer um olhar. Atenções voltadas para o lado oposto ao palco.
Casal incomum. Tecnicamente, incomum.
Cabelos curtos, escuros e desalinhados. Camiseta que lembrava alguma banda de rock. Mochila.
Cabelos curtos, castanho-claros e também desalinhados. Camiseta regata, deixando os braços claros a vista.
Simpáticas. Diria até contentes.
Durante horas, abraçadas, se beijando, sorrindo.
Um casal olhava para o outro. O outro nem sabia da existência do um.
Ressaca sem beber. Bode total e dia cheio pela frente.
O preço que se paga por um pouco de Sexual Revolution no meio da semana.

Monday, August 02, 2004

Dor no braço, no ombro, na região lombar. Eu voltei novinha em folha, mas com alguns defeitos de desenvolvimento.
Massagem foi a solução encontrada no meio do expediente.
Durante a massagem as palavras e pensamentos foram chegando a minha mente. Algumas imagens também.
De repente a palavra era inquieta e tratava de mim. Pensei um pouco e inquieta não era a palavra final. Impulsiva. Soava melhor, mas não definitiva.
Me lembrei de um contratempo no trânsito paulistano. Me lembrei de uma colega de trabalho. Na verdade penso que todo o resto era pretexto para chegar ao pensamento sobre ela.
Boa pessoa. Bom caráter. Infantil nas relações profissionais. Esgotei meu estoque de deixapralá com ela. Justo hoje, seu aniversário. Justo por uma palavra mínima ou um tom meio atravessado.
Agora não importa. Aquela tal impulsividade se manifestou de novo. Um impulso de me cansar.
Frio, sol e ceú lindamente azul. Montanha, comidinha e cheiro de mato.
Dias perfeitos e o melhor de tudo é que vem mais por aí!