Eu lí uma vez que, em média, na cidade de São Paulo, morrem três motoboys por dia. Nunca lí nenhuma estatística, mas creio que o número de mortes por problemas cardíacos seja mais alto que isso.
Ontem caiu uma árvore na Sumaré. Exatamente em cima de um motoboy. Ele morreu. Ainda ontem, um homem morreu do coração. Aos quatorze minutos do segundo tempo de uma partida profissional de futebol ele caiu. Morreu logo depois. Ontem houve um eclipse lunar. Apesar das nuvens presentes durante todo o dia, no momento em que a lua estava quase toda na sombra, o céu clareou.
Me lembrei de Magnolia, o filme.
Thursday, October 28, 2004
Monday, October 25, 2004
Hoje me lembrei de uma dúvida do tempo em que mamãe me dava banho. A dúvida não tem relação com essa tarefa, mas a idade sim. Acho até que já mencionei o ponto aqui.
Quando pequerrucha, ia a praia praticamente todos os dias, sempre ao final da tarde. E sempre entrava no mar com a mesma fascinação e encanto. Invariavelmente, em algum momento no meio da diversão, eu olhava para o "fundo" e via uma longa linha azul, onde vez por outra havia um navio. Um dia me disseram que aquilo era o horizonte e a partir daí eu sempre desejei saber o que tinha depois do horizonte. Antes disso eu sempre quis saber o que tinha depois do fundo. Não tenho a menor idéia de quantas vezes, mentalmente, eu me fiz essa pergunta.
Alguns dias depois da cremação de meu pai eu tive um sonho, onde ele me levava em um passeio numa lancha azul para ver o que tinha depois do fundo. E eram várias casinhas muito coloridas.
Hoje eu me lembrei da pergunta o que tinha depois do fundo e da lancha muito azul e muito veloz passando perto das casinhas coloridas.
Quando pequerrucha, ia a praia praticamente todos os dias, sempre ao final da tarde. E sempre entrava no mar com a mesma fascinação e encanto. Invariavelmente, em algum momento no meio da diversão, eu olhava para o "fundo" e via uma longa linha azul, onde vez por outra havia um navio. Um dia me disseram que aquilo era o horizonte e a partir daí eu sempre desejei saber o que tinha depois do horizonte. Antes disso eu sempre quis saber o que tinha depois do fundo. Não tenho a menor idéia de quantas vezes, mentalmente, eu me fiz essa pergunta.
Alguns dias depois da cremação de meu pai eu tive um sonho, onde ele me levava em um passeio numa lancha azul para ver o que tinha depois do fundo. E eram várias casinhas muito coloridas.
Hoje eu me lembrei da pergunta o que tinha depois do fundo e da lancha muito azul e muito veloz passando perto das casinhas coloridas.
Thursday, October 21, 2004
Por que existe a "mão inglesa"? Óbvio que porque existem ingleses, mas a dúvida é porque o mundo considera como sentido natural a direita e os britânicos e suas ex-colônias consideram a esquerda.
A dúvida me veio a mente poque um sujeito perguntou a um grupo qual a seria o sentido da vida e eu pensei: direita, no sentido da morte. Logo em seguida pensei que os ingleses não seguem nesta direção. Será que a Terra não é o centro do universo?
A dúvida me veio a mente poque um sujeito perguntou a um grupo qual a seria o sentido da vida e eu pensei: direita, no sentido da morte. Logo em seguida pensei que os ingleses não seguem nesta direção. Será que a Terra não é o centro do universo?
Friday, October 15, 2004
Wednesday, October 06, 2004
Friday, September 17, 2004
Não sei se sou eu ou se é o mundo. Talvez os dois.
Como as coisas públicas andam chatas e sem graça. Tudo meio tom pastel. Nem o sangue acaba com essa impressão de mundo bege.
As mesmas notícias, a mesma mediocridade.
Furacões repetidos, terrorismo repetido, lésbicas da novela repetidas mas menos "interessantes", Bush repetido, Marta repetida, Maluf repetido.
As coisas mais interessantes dos últimos dias foram a carola que se masturbava frenéticamente durante suas confissões na igreja e a peroba do PAN.
Como as coisas públicas andam chatas e sem graça. Tudo meio tom pastel. Nem o sangue acaba com essa impressão de mundo bege.
As mesmas notícias, a mesma mediocridade.
Furacões repetidos, terrorismo repetido, lésbicas da novela repetidas mas menos "interessantes", Bush repetido, Marta repetida, Maluf repetido.
As coisas mais interessantes dos últimos dias foram a carola que se masturbava frenéticamente durante suas confissões na igreja e a peroba do PAN.
Tuesday, September 14, 2004
Thursday, September 09, 2004
Wednesday, September 08, 2004
Friday, September 03, 2004
Monday, August 30, 2004
Chega de jogos olímpicos. Quatro anos de folga, porque mesmo para uma fã de esportes como eu, tanta competição cansa.
Antes porém, não podemos deixar de lado os melhores ou piores momentos olímpicos.
O lance mais bizarro, sem dúvida alguma, foi o demente irlândes parando o maratonista. Pensei no Rubinho e em como ele não prestou nem para atropelar aquele tonto em Silverstone.
Tristeza: Daiane
Raiva: volei feminino
Emoção: futebol feminino
Alegria: volei masculino
O time número 1: hand dinamarquês
Antes porém, não podemos deixar de lado os melhores ou piores momentos olímpicos.
O lance mais bizarro, sem dúvida alguma, foi o demente irlândes parando o maratonista. Pensei no Rubinho e em como ele não prestou nem para atropelar aquele tonto em Silverstone.
Tristeza: Daiane
Raiva: volei feminino
Emoção: futebol feminino
Alegria: volei masculino
O time número 1: hand dinamarquês
Thursday, August 26, 2004
Wednesday, August 18, 2004
Tuesday, August 17, 2004
Tuesday, August 10, 2004
Eu aquí na minha busca frenética pelo imóvel ideal - barato e razoávelmente localizado - fui parar no www.estadao.com.br .
Uma baleia morta, o caso dos Namorados Saltadores de Atenas e uma foto alí, meio que de canto. E fotos podem enganar bastante. Ainda mais aquela: pequena, cabelos caídos na frente do rosto, um pouco de lado. Não sei. O fato é que a foto, que pode muito bem enganar, é de uma DJ famosa. Ou pelo menos aparentemente famosa, já que não sou uma expert no mundo da música eletrônica. Misstress Barbara.
Ao ver a foto me lembrei de uma tal portuguesa de um tal filme com participação do Rodrigo Santoro. Love Actually. Uma portuguesa a la Veridiana.
E todo esse preâmbulo foi só para dizer que naquela foto, EU VOTO.
Uma baleia morta, o caso dos Namorados Saltadores de Atenas e uma foto alí, meio que de canto. E fotos podem enganar bastante. Ainda mais aquela: pequena, cabelos caídos na frente do rosto, um pouco de lado. Não sei. O fato é que a foto, que pode muito bem enganar, é de uma DJ famosa. Ou pelo menos aparentemente famosa, já que não sou uma expert no mundo da música eletrônica. Misstress Barbara.
Ao ver a foto me lembrei de uma tal portuguesa de um tal filme com participação do Rodrigo Santoro. Love Actually. Uma portuguesa a la Veridiana.
E todo esse preâmbulo foi só para dizer que naquela foto, EU VOTO.
Subscribe to:
Posts (Atom)