Friday, December 17, 2004

Realidade faz bem, obrigada. Tem gente que vive num mundo paralelo, dando grande importância a coisas irrelevantes, se achando a peça fundamental para que a engrenagem da vida permaneça rodando.
Idiotice quase tão grande quanto a frase que construí.
E hoje, apesar do meu excelente humor, espalhei um pouco de realidade por aí. E não confunda a realidade que espalhei com amargura ou pessimismo. Foi só realidade. Do tipo você é legal e bacana, mas se morrer amanhã o sol vai continuar nascendo e morrendo todos os dias, a Terra vai continuar girando e a novela das 8 só não vai ao ar se for um domingo ou se tiver jogo da seleção.
Acho que vou começar a minha contagem regressiva para as férias.

Thursday, December 09, 2004

Preguiça. Muita preguiça. Muita preguiça mesmo!

Wednesday, December 08, 2004

Que dia. Parece que todo mundo resolveu gritar ao lado da minha mesa ou pedir coisas absurdas e não programadas.
Tive que pedir a colaboração do pessoal para baixar o tom do mercado e pedir o bacalhau mais discretamente.

Monday, November 29, 2004

Os livros que não terminei de ler. O tratamento que nunca comecei. O depois eu vejo.
Nessa estranha segunda, nada disso faz muito sentido.

Monday, November 22, 2004

Começo de semana diferente. Nada de dor da alveolite. Noite bem dormida sem os piores momentos da gripe.
Depois de uns 11 dias, finalmente uma noite um pouco mais confortável.

Friday, November 05, 2004

Eu queria tanto ir ao ginecologista e não ter que ficar de pernas abertas.
Eu queria tanto sapatos que não machucassem meus pés.
Eu queria tanto comprar uma calça e não precisar (mandar) fazer a barra.

Thursday, October 28, 2004

Eu lí uma vez que, em média, na cidade de São Paulo, morrem três motoboys por dia. Nunca lí nenhuma estatística, mas creio que o número de mortes por problemas cardíacos seja mais alto que isso.
Ontem caiu uma árvore na Sumaré. Exatamente em cima de um motoboy. Ele morreu. Ainda ontem, um homem morreu do coração. Aos quatorze minutos do segundo tempo de uma partida profissional de futebol ele caiu. Morreu logo depois. Ontem houve um eclipse lunar. Apesar das nuvens presentes durante todo o dia, no momento em que a lua estava quase toda na sombra, o céu clareou.
Me lembrei de Magnolia, o filme.


Monday, October 25, 2004

Hoje me lembrei de uma dúvida do tempo em que mamãe me dava banho. A dúvida não tem relação com essa tarefa, mas a idade sim. Acho até que já mencionei o ponto aqui.
Quando pequerrucha, ia a praia praticamente todos os dias, sempre ao final da tarde. E sempre entrava no mar com a mesma fascinação e encanto. Invariavelmente, em algum momento no meio da diversão, eu olhava para o "fundo" e via uma longa linha azul, onde vez por outra havia um navio. Um dia me disseram que aquilo era o horizonte e a partir daí eu sempre desejei saber o que tinha depois do horizonte. Antes disso eu sempre quis saber o que tinha depois do fundo. Não tenho a menor idéia de quantas vezes, mentalmente, eu me fiz essa pergunta.
Alguns dias depois da cremação de meu pai eu tive um sonho, onde ele me levava em um passeio numa lancha azul para ver o que tinha depois do fundo. E eram várias casinhas muito coloridas.
Hoje eu me lembrei da pergunta o que tinha depois do fundo e da lancha muito azul e muito veloz passando perto das casinhas coloridas.

Senhores e senhoras gritando Aleluia e uivando ao ar livre. E não era uma sessão de exorcismo da Universal.
Depois do Concerto de Bamberg, meu corpo começou a emitir sinais. Fortes sinais de que algo não ia bem.
Manhã conturbada na senzala. Rede totalmente indisponível até as 10h, o que siginifica nada de acesso as fontes de trabalho. Bom por uma lado, já que meu físico não está ajudando muito.

Thursday, October 21, 2004

Por que existe a "mão inglesa"? Óbvio que porque existem ingleses, mas a dúvida é porque o mundo considera como sentido natural a direita e os britânicos e suas ex-colônias consideram a esquerda.

A dúvida me veio a mente poque um sujeito perguntou a um grupo qual a seria o sentido da vida e eu pensei: direita, no sentido da morte. Logo em seguida pensei que os ingleses não seguem nesta direção. Será que a Terra não é o centro do universo?

Friday, October 15, 2004

A semana mal começou e já está acabando. Ótimo.

Wednesday, October 06, 2004

Preciso de ar. Óbvio, né?!
Na verdade eu preciso de novas impressões em minha retina. A palavra de ordem e de salvação é VIAJAR. Logo.

Friday, September 17, 2004

Não sei se sou eu ou se é o mundo. Talvez os dois.
Como as coisas públicas andam chatas e sem graça. Tudo meio tom pastel. Nem o sangue acaba com essa impressão de mundo bege.
As mesmas notícias, a mesma mediocridade.
Furacões repetidos, terrorismo repetido, lésbicas da novela repetidas mas menos "interessantes", Bush repetido, Marta repetida, Maluf repetido.
As coisas mais interessantes dos últimos dias foram a carola que se masturbava frenéticamente durante suas confissões na igreja e a peroba do PAN.

Tuesday, September 14, 2004

Nunca ouví tanto gerundismo de uma só vez!!!

Thursday, September 09, 2004

Horas e horas ao telefone. Perco a conta de quantas horas por semana eu gasto com reuniões e tele-conferências.
Quase sempre inúteis.
O cinza está no horizonte. Sol, céu azul e muito cinza no horizonte.