Monday, January 28, 2008

Ponderar o imponderável. Lidar com a natureza das pessoas.
O dia transcorreu sem sobressaltos. Entregas burocráticas num dia de robô.
O céu não contribuiu e se mostrou tão irrelevante quanto a minha rotina de cartório. Garoa e frio.
Uma vantagem na minha sequência de linha de produção. Silêncio. Não de meus vizinhos mas o meu. Minha sensação de descanso parece claramente influenciada por este tal silêncio.
Ao meu redor alguns barulhos. Retalhos de diálogos bizarros. Amizades impossíveis entre homens e mulheres, sapatos que não combinam e disputas mercantilistas.
Universo paralelo.
Esta é Boipeba

Depois de tanto tempo eu finalmente tive férias. Merecidas e bem aproveitadas.
As praias visitadas me ajudaram a recarregar a bateria por completo. E parece que eu vou precisar dessa bateria bem carregada mesmo. Afinal, o ano de 2008 promete ser cheio planos que precisam virar realidade.
Veremos em 11 meses.
Os comentários se foram e eu não estou com energia para procurá-los. Optei pelo simples, pelo menos até eu ter paciência para ver o que se passa com o Enetation. Não porque existam milhares de visitantes com comentários a fazer e sim porque os comentários retratavam coisas doces do passado.
Enfim, uma hora eu tento resolver essa questão.

Thursday, December 20, 2007

Reunião de condomínio. O presidente da mesa alerta que a pauta tem tema único: sorteio de vagas da garagem.
Trinta minutos depois as pessoas discutem a reforma do playground e o valor de aluguel do salão de festas.
Minhas pernas não param de sacudir e diminuo o volume do ipod. Minha paciência se esgota e assim como os outros eu levanto o braço e peço a palavra. Depois de duas tagarelas chega a minha vez. Educadamente, solicito que o presidente da mesa me lembre qual seria o tema único da pauta. Entre o zum zum zum que se segue, surge a voz de um vizinho gritando, isso mesmo, vamos sortear as vagas.
Assim que escolhí a minha vaga deixei a balbúrdia para trás. Não pude evitar de me questionar de onde viria essa minha intolerância e de onde viria essa falta de objetividade do ser humano.
Os comentários se foram novamente. Vou trocar o serviço quando a preguiça passar.

Wednesday, November 07, 2007

O mundo amanheceu girando mais rápido. Bem mais rápido.
Acho que vou vomitar.

Tuesday, November 06, 2007

Tava lá no Terra: qual herói você quer na sua vida?
Mentalmente, respondí de bate-pronto: Wolverine, claro. Dois segundos depois: Lara Tomb Raider Croft. Dez segundos depois eu já não quero herói nenhum!
Quero um copo grande de leite da Fazenda mas acabou.
Estranha essa vontade. Especialmente, porque sou eu que a tenho.
Assim como minha mãe teve desejo de tomar muita Coca Cola durante a gestação de meu irmão, ando com vontade de ouvir pessoas não muito próximas contando suas estórias comuns ou mesmo suas histórias cotidianas.
Minha mãe detesta qualquer tipo de refrigerante. Sempre detestou.
BOPE. Copa. Lula. Fase dissilábica e chata ao quadrado.
Nada longo.
Frescor discreto.
O ventinho quase frio e os pingos raros me deram uma sensação conhecida. A música que não me lembro reforçou a sensação.

Monday, October 08, 2007

A lancha bateu num banco de areia.
O email bateu e ficou.
A represa está rasa.
O mundo não é fundo e se eu mergulhasse nas pessoas provavelmente bateria a cabeça antes de chegar ao tronco.
- Acho que você apagou. Você se desligou, né?
- É.

(Quem dera fosse tão fácil desligar a fonte dessas palavras que viram pensamentos)

- Prontinho.
- Obrigada.

Wednesday, September 19, 2007

Sonhei que chegava no escritório de pijama. Pijama branco e meias verdes.
Sonhei com minha avó mas não consigo me recordar o enredo.
Trabalhei.
Comí.
Mais um pouco de trabalho.
Definitivamente as noites têm sido melhores do que os dias. Mesmo na companhia de Morfeu.

Tuesday, September 18, 2007

Demorei para registrar mas o dia pedia um fechamento desse. Saia de casa e tome vento. A gataria livre. Livre.

Noite de ar fresco e música promissora.
Tudo muito bom se não fossem os dias arrastados. Tão pesados que chegam a deixar um rastro pelo chão.

Thursday, September 06, 2007

O dia de branco terminou cedo para que eu sentisse dor e ficasse em condições de encarar um fim de semana ensolarado.
Há tempos não via um fim de tarde tão bonito. Faz tempo que não vejo um final de tarde mas isso não vem ao caso.

Monday, August 27, 2007

Nada de manchetes.
Passagens de uma vida por ora tranquila e um pouco cansada.
Sonhos de verão.

Monday, August 20, 2007

Uma bela corrida dentro do retangulo branco sempre me faz liberar a quantidade de endorfina de que preciso.
O suor misturado com o gol e com os sorrisos me deixa bem. Muito bem.
E é sempre bom conhecer gente nova. Mesmo que seja só para completar algum time na próxima partida.