Wednesday, September 24, 2008

O Guma está na praia pagando de médico-surfista! Um monte de gente platinada, forçando o esse e vivendo num paraíso de ondas.
Que porcaria adolescente é essa?
Eita temporada de frio sem pé nem cabeça!! Tremenda primavera e o vento gelado não dá trégua.

Wednesday, September 10, 2008

Algumas questões pessoais soam tolas quando ligo a tv. Depois, penso um pouco e concluo que essas mesmas questões são ainda mais relevantes depois de uma passada pelas notícias do dia.
Não sei se há sentido na vida ou se a vida faz sentido mas, quase tudo que vejo estampado no meu monitor de 15" soa caótico ou vazio.
Cada novo episódio de violência injustificada, de conflito oportunista ou de sucessos dos próximos 15 minutos me deixa mais perdida na tal busca pessoal. E mais insensível também.

Tuesday, September 09, 2008

O escritório está voltando. Com ele vem se firmando, de forma tranquila e sólida, a certeza de que aquela praia não é a minha.
Não se trata de nenhuma crise pós férias. Não curto a empresa e muito menos a atividade e é hora de procurar por algo que me motive novamente.

Monday, September 08, 2008

Voltei.
Quem dera ainda estar lá.
Fernando de Noronha é tudo isso que se diz. Beleza natural singular.
No momento que se chega a ilha, ainda do alto, dentro do avião, tem-se a noção da beleza criada pelos vários tons de azul e verde do mar em contraste com o escuro das rochas vulcânicas e o claro da areia alaranjada. Daí pra frente é só uma sucessão de choques de beleza.

Monday, August 25, 2008

Semana pré férias.
Férias rápidas. Férias em Fernando de Noronha.
Sol, mar e ninguém conhecido. Quase ninguém porque quem importa estará junto.

Friday, August 08, 2008

Subí os degraus até a calçada. A Paulista parecia especialmente escura e úmida.
Fiz como os outros e abri o guarda-chuva.
Catraca, escada, Metrô, escada, catraca e o vento frio me trazendo uma sensação conhecida mas não muito precisa.
The Greatest à la Cat Power. De novo, cogitei fechar o guarda chuva. Where is my love à mesma moda.
De repente, uma buzina tocou e acordei do meu transe. Me lembrei de um dia deliciosamente frio, úmido e solitário que passei em São Francisco.
Frio, úmido e solitário deve soar melancólico. Engano. Tudo era liberdade e força. As luzes de carros e lojas refletiam no chão molhado e eu andava sem me encolher, achando a vida o máximo.
Mania de andar na chuva e me achar livre. Desde sempre.

Tuesday, July 29, 2008

De onde vem a preguiça?

Thursday, July 10, 2008

Ontem eu tive um dia de moleque apesar de ser uma menina doce. Skate longboard no parque e Wii com amigos a noite. Sabe que eu adorei?
Por que será, né?
E por falar em vergonha, depois de 10 rodas do campeonato brasileiro, meu time não foi capaz de marcar mais do que 9 pontos.
Vergonhoso?
Não mais do que dar uma de terrorista, colocar uma falsa bomba em local público e tomar o tempo de uma equipe tática de desarmamento de bombas.
Com tantos assuntos importantes na pauta do cidadão brasileiro - senhor D.D., crianças assassinadas, crianças exploradas, corrupção, miséria e tudo mais - o cidadão se dá ao trabalho de se mobilizar com tanta revolta com um assunto tão banal como o futebol.
Isso sim é vergonhoso.
Daniel Dantas na cadeia.
Seria bom se não fosse provisório. Pior, imagino a agitação entre políticos, juízes e pessoas poderosas de um modo geral. Várias delas no bolso do senhor oportunidade.
Já já a justiça dará a sua contribuição para essa pouca vergonha se completar.

Tuesday, July 08, 2008

Uma certa rebeldia.
Claro que em mim a palavra rebeldia quase não cabe. Sempre contida, cartesiana e precavida, até a minha adolescência transcorreu sem rebeldia. Havia discussão com meu pai mas quase sempre girava sobre posições políticas ou questões universais como religião e capitalismo. Embates apaixonados sabiamente alimentados pelo meu pai. Acho até que ele provocava as discussões e as travava com prazer.
Agora é um pouco diferente.
Não há discussão com ninguém e espero que assim permanceça. O que há é uma vontade escondida e sublimada de transgredir. Transgredir comportamentos que são meus. Uma vontade de sim e uma vontade de não.
O sim é a transgressão. O não é o meu juízo dizendo para fugir das traquinagens do destino. Serão essas traquinagens do destino?
Hoje é véspera de feriado. Uma terça que deu sequência aos últimos dias de escritório: pesada, cansativa e cheia de pequenos conflitos.
Programei uma cerveja com amigas mas o cansaço me derrubou.
Pensei, pensei e pensei. Acho que é disso que estou cansada. Pensar tanto.

Monday, June 30, 2008

Os segundos viram minutos que se tornam horas e quando se vê o tempo acabou.

Wednesday, June 25, 2008

Abrí alguns sites e ví as notícias da vez. Funeral de ex primeira-dama, global saindo com global, Eurocopa e por aí vai.

Também acessei alguns sites e blogs especializados em esporte. Queria saber um pouco mais sobre a final da Libertadores.

Eu deveria me espantar com a pouca cobertura dada pela imprensa paulista mas já não me espanto. A principal tv aberta do país deixará a final de lado para mostrar um jogo de segunda divisão. O que poderia ser mais parcial do que isso?

Fosse outro o carioca finalista e teríamos a final da Libertadores na tv aberta para todo o país.

Em tempo, não sou do Rio e nem torço para o Fluminense.
O frio está forte e as nuvens não deixam São Paulo.
O fondue de ontem caiu muito bem e as companhias eram ótimas.

Sunday, June 15, 2008

A seleção brasileira vem obedecendo a (nova) regra da FIFA que proíbe seleções pentacampeãs mundiais de fazer cruzamentos da linha de fundo.
Fair play.
FORA DUNGA.

Monday, June 09, 2008

O time para o qual torço só faz com que eu reafirme o desprazer de sentar em frente a tv para assistir uma partida.
E como o futebol se mistura com os outros comportamentos do cidadão brasileiro, é engraçado como a minha vontade é de não saber do time, assim como as vezes finjo não querer saber do cotidiano.
Tanto num quanto noutro, minha insistência sempre prevalece. Acabo me atualizando e sofrendo com o conhecimento adquirido.
O técnico mudou e como pensei, a rotina de derrotas e futebol pífio não foi alterada. A organização do clube foi e é falha. Interesses não-futebolísticos foram priorizados pela direção e o que se vê é lógico. Deficiência, desmotivação e para quebrar o "d", um pouco de falta de vergonha na cara. Sim, porque de alguém que recebe para exercer uma função, o mínimo que se espera é que ele o faça com comprometimento e seriedade.
Da minha forma desconexa, hoje volto ao futebol.
Que período difícil e triste do futebol brasileiro. O campeonato nacional parece várzea, a seleção não se parece com nada e os ídolos se parecem com fotos em livros de história. Sim, porque os ídolos estão ficando antigos. Quase ouso usar a palavra velhos.
Dias de submarino. Pensamentos de maré. Olhos de ressaca. Capitu.
Fecho os olhos. Preciso seguir uma dieta. Meu tronco pesa. Meus membros pesam. Minha alma.
Abro os olhos. Preciso seguir uma dieta. Me falta força. Me falta eu. Minha alma.