Sunday, March 14, 2010

Entrei num site de noticias e la estava "garrafa quase tira Axl Rose do palco", "Edilson faz seu primeiro gol pelo Bahia apos 40 dias" e "por onde andam os Lost Boys".
Conclui que a vida na redacao deve estar muito parada sem terremotos ou tsunamis nos ultimos 10 dias. So uma vontade enorme de entreter o leitor justifica essa nostalgia toda. Mais o mais curioso e perceber como uma tragedia entretem bem o estimado publico.

Tuesday, March 09, 2010

Quando a acao resultante de seu pior estado de espirito e motivo de elogio, esteja atento. Se voce nao e a Clarice Lispector, ha algo muito errado. Com voce, com a pessoas que o elogiam ou both.

Wednesday, November 11, 2009

Brisa ao meu lado.
Vento calmo soprando devagar.
Brisa silenciosa.
Fuerzabruta.

Saturday, October 31, 2009

Imagine 116 meninos contra o nascimento de 100 meninas. Isso sendo média real num país como a China. O resultado é que não existem mulheres suficientes para que os jovens chineses se casem.
A dúvida que resta é saber onde eles vão buscar suas noivas. Ocidente ou oriente?

Wednesday, May 27, 2009

Não há liberdade se não houver opção de escolha. Entre o homem e seu fim supremo, se coloca o pecado.
Eu. Perdida no meio de tudo, encostada ao lado de nada.
Minha mente querendo me pregar uma peça. Ou a peça seria criação de outro lugar? O mesmo lugar onde sinto uma coceirinha gostosa.

Friday, January 16, 2009

Último dia útil de férias.
Segunda estarei de volta e já tenho compromisso agendado para às 10h da manhã.
Meu ascendente é capricórnio e deve ser por isso que o trabalho tem ares de importancia na minha vida.
Volto para a pressão e para o dilema. Pressão que deve colocar velocidade na resolução do dilema.
Só que enquanto segunda não chega, vou cuidar das coisas práticas como trocar a mochila do pé de pato e cortar o cabelo.

Saturday, January 10, 2009

Os olhos alcançam um Che pop star. Miró. Marylin. Rancho da Empada, depilação e depilação. Banda Glória.
Granada e um palito. Calendário do Metropolitan Museum of Art. Calendário da academia.
Não existe nenhum lugar onde eu gostaria de estar.
Ansiedade. O ano começou e eu não sei onde foi parar a eudaimonia. Continuo não sabendo.
Olhei no canto da tela. Dez de janeiro de 2009.
Não sei o motivo, mas o ano pareceu começar hoje. Talvez por conta da noite de Reveillon de ontem. Realmente, não sei o real motivo.
De qualquer forma, feliz ano novo.

Friday, January 09, 2009

Pulei as sete ondas. Fiz os pedidos e seguí o ritual de final de ano. Pronto.
Agora que venham as coisas práticas e boas de 2009.
Tenho uma expectativa de que esse ano será de muita produção e de aprendizado. Duas coisas que gosto bastante.
Poderia ser mais limpa. Poderia ser menos cheia. Poderia...
Dias de férias na Ilha Grande.

Wednesday, November 19, 2008

Um coração sangrando num prato. Sangrando num prato e comendo um pedaço de brócolis japonês.
Eu no sofá com os olhos cheios de lágrimas pensando se minha alma ainda tem salvação.

Monday, November 17, 2008

Há épocas e também há épocas. Estou numa transição entre os dois casos.
Qual é a vida que vale a pena ser vivida?
Os comprimidos são ingeridos diariamente numa rotina que às vezes me escapa. Um gole, um comprimido. Outro e outro.
Tenho pequenos enjôos matinais, mas nada que seja insuportável.
O resultado, bem, o resultado está aparecendo mesmo que seja somente efeito placebo. A energia está voltando aos poucos e a cama com meu travesseiro não me parece mais o melhor lugar do mundo.
O trabalho começaria às 10h com reunião fora do escritório, mas a chuva torrencial me deteve em casa.
Melhor, assim abrí o email em casa mesmo e participei via telefone.

Wednesday, September 24, 2008

O Guma está na praia pagando de médico-surfista! Um monte de gente platinada, forçando o esse e vivendo num paraíso de ondas.
Que porcaria adolescente é essa?
Eita temporada de frio sem pé nem cabeça!! Tremenda primavera e o vento gelado não dá trégua.

Wednesday, September 10, 2008

Algumas questões pessoais soam tolas quando ligo a tv. Depois, penso um pouco e concluo que essas mesmas questões são ainda mais relevantes depois de uma passada pelas notícias do dia.
Não sei se há sentido na vida ou se a vida faz sentido mas, quase tudo que vejo estampado no meu monitor de 15" soa caótico ou vazio.
Cada novo episódio de violência injustificada, de conflito oportunista ou de sucessos dos próximos 15 minutos me deixa mais perdida na tal busca pessoal. E mais insensível também.

Tuesday, September 09, 2008

O escritório está voltando. Com ele vem se firmando, de forma tranquila e sólida, a certeza de que aquela praia não é a minha.
Não se trata de nenhuma crise pós férias. Não curto a empresa e muito menos a atividade e é hora de procurar por algo que me motive novamente.

Monday, September 08, 2008

Voltei.
Quem dera ainda estar lá.
Fernando de Noronha é tudo isso que se diz. Beleza natural singular.
No momento que se chega a ilha, ainda do alto, dentro do avião, tem-se a noção da beleza criada pelos vários tons de azul e verde do mar em contraste com o escuro das rochas vulcânicas e o claro da areia alaranjada. Daí pra frente é só uma sucessão de choques de beleza.