Friday, July 29, 2011

Um ser humano pode morrer de sede no meio do mar. Se ele não morrer desidratado, significa que o desejo foi maior que a lucidez e ele bebeu água salgada. A morte não será de sede, mas não será menos sofrida.
Que seja sede, então. E que eu seja forte para aguentar cada efeito ruim da falta de água doce sem perder a esperança de encontrar paz.

Friday, July 22, 2011

O barulho é tão grande que me impede de distinguir os sons, as letras e palavras. Sei que algo foi dito e provavelmente repetido várias vezes, mas todos os pensamentos do mundo resolveram batucar na minha cabeça, fazendo zunir meus ouvidos.
Nesse ponto me pareço com Schopenhauer. Tenho medo do barulho porque ele me impede de pensar claramente.

Tuesday, July 12, 2011

Por que as pessoas esperam por coisas impossíveis de acontecerem? Deve ser o que alguns chamam de fé e que outros, mais centrados provavelmente, chamam de cegueira, alienação ou negação.
O rio não corre para cima, cachorros não falam e um ser humano não consegue abandonar sua verdadeira natureza.
Falo por mim. Não faço uma coisa simplesmente porque é o certo fazê-lo ou porque é decente realizá-lo. Eu vivo em negação. Se me reconheço assim, por que esperar que um semelhante aja diferente?

Saturday, July 02, 2011

Do espaço conheço pouco. Sou capaz de apontar o sol, a lua e as três Marias.
No elemento aquático meus conhecimentos são ligeiramente maiores. Identifico três tipos de coral, sou ciente do movimento das marés, sei que tubarão-baleia não é carnívoro e que baleia não é peixe.
Sendo touro com ascendente em capricórnio, de terra sei um pouco mais. Diferencio areia de terra, sei que existem rochas sedimentares e rochas ígneas. Não nego que há tempo de plantar e tempo de colher, de que tomate é fruta e não legume.
Bem se vê que pouco conheço do mundo. Sou ignorante.
Ignoro principalmente o homem. Pouco sei dessa criatura. Menos ainda sei de mim.
Não sei por qual motivo vou e nem porque fico. Me surpreendo com a quantidade de coisas estranhas que brotam em mim ou de mim.
Raiva? Não consigo imaginar quanto desse veneno pode caber em mim. Quando transpiro essa substância, chego a me assustar.

Wednesday, July 14, 2010

De vez em quando o ar fica parado e as folhas das árvores não se movem. Isso gera suspeita. Em mim, sempre gera suspeita.
Outras vezes corre um vento quente que enfraquece as pessoas e levanta uma poeira difícil de se respirar. Os humores são afetados. Os leões ficam mais agressivos por conta do vento.
Em comum existe a certeza da chuva que virá. Forte, do tipo tempestade com raios e trovões.
Maio e junho foram meses de noroeste, o vento quente que abaixa minha pressão arterial. Ar pesado, areia nos olhos e indisposição.
A chuva forte chegou em julho, junto com o inverno. Relâmpagos assustadores, barulho de trovões e pés molhados.
Existe um ditado sobre tempestades e o que vem depois. Não é preciso descrevê-lo.
O boletim do Climatempo não deu sinais sobre o fim da chuva. Há esperança baseada na fé.
No que se baseia a metereologia?

Sunday, May 30, 2010

Edição de vídeo, argila, guitarra e respiração. Como sair dessa confusão mental?

Sunday, March 14, 2010

Entrei num site de noticias e la estava "garrafa quase tira Axl Rose do palco", "Edilson faz seu primeiro gol pelo Bahia apos 40 dias" e "por onde andam os Lost Boys".
Conclui que a vida na redacao deve estar muito parada sem terremotos ou tsunamis nos ultimos 10 dias. So uma vontade enorme de entreter o leitor justifica essa nostalgia toda. Mais o mais curioso e perceber como uma tragedia entretem bem o estimado publico.

Tuesday, March 09, 2010

Quando a acao resultante de seu pior estado de espirito e motivo de elogio, esteja atento. Se voce nao e a Clarice Lispector, ha algo muito errado. Com voce, com a pessoas que o elogiam ou both.

Wednesday, November 11, 2009

Brisa ao meu lado.
Vento calmo soprando devagar.
Brisa silenciosa.
Fuerzabruta.

Saturday, October 31, 2009

Imagine 116 meninos contra o nascimento de 100 meninas. Isso sendo média real num país como a China. O resultado é que não existem mulheres suficientes para que os jovens chineses se casem.
A dúvida que resta é saber onde eles vão buscar suas noivas. Ocidente ou oriente?

Wednesday, May 27, 2009

Não há liberdade se não houver opção de escolha. Entre o homem e seu fim supremo, se coloca o pecado.
Eu. Perdida no meio de tudo, encostada ao lado de nada.
Minha mente querendo me pregar uma peça. Ou a peça seria criação de outro lugar? O mesmo lugar onde sinto uma coceirinha gostosa.

Friday, January 16, 2009

Último dia útil de férias.
Segunda estarei de volta e já tenho compromisso agendado para às 10h da manhã.
Meu ascendente é capricórnio e deve ser por isso que o trabalho tem ares de importancia na minha vida.
Volto para a pressão e para o dilema. Pressão que deve colocar velocidade na resolução do dilema.
Só que enquanto segunda não chega, vou cuidar das coisas práticas como trocar a mochila do pé de pato e cortar o cabelo.

Saturday, January 10, 2009

Os olhos alcançam um Che pop star. Miró. Marylin. Rancho da Empada, depilação e depilação. Banda Glória.
Granada e um palito. Calendário do Metropolitan Museum of Art. Calendário da academia.
Não existe nenhum lugar onde eu gostaria de estar.
Ansiedade. O ano começou e eu não sei onde foi parar a eudaimonia. Continuo não sabendo.
Olhei no canto da tela. Dez de janeiro de 2009.
Não sei o motivo, mas o ano pareceu começar hoje. Talvez por conta da noite de Reveillon de ontem. Realmente, não sei o real motivo.
De qualquer forma, feliz ano novo.

Friday, January 09, 2009

Pulei as sete ondas. Fiz os pedidos e seguí o ritual de final de ano. Pronto.
Agora que venham as coisas práticas e boas de 2009.
Tenho uma expectativa de que esse ano será de muita produção e de aprendizado. Duas coisas que gosto bastante.
Poderia ser mais limpa. Poderia ser menos cheia. Poderia...
Dias de férias na Ilha Grande.

Wednesday, November 19, 2008

Um coração sangrando num prato. Sangrando num prato e comendo um pedaço de brócolis japonês.
Eu no sofá com os olhos cheios de lágrimas pensando se minha alma ainda tem salvação.

Monday, November 17, 2008

Há épocas e também há épocas. Estou numa transição entre os dois casos.
Qual é a vida que vale a pena ser vivida?
Os comprimidos são ingeridos diariamente numa rotina que às vezes me escapa. Um gole, um comprimido. Outro e outro.
Tenho pequenos enjôos matinais, mas nada que seja insuportável.
O resultado, bem, o resultado está aparecendo mesmo que seja somente efeito placebo. A energia está voltando aos poucos e a cama com meu travesseiro não me parece mais o melhor lugar do mundo.