Saturday, May 11, 2013
Defeitos
Tenho praticado o exercício de fazer algumas coisas de uma forma completamente diferente do meu padrão normal. Vou em lugares onde normalmente não iria, peço o prato que normalmente não pediria, falo coisas que normalmente não falaria e por ai vai.
O motivo pode ser um texto que li sobre a plasticidade do tecido nervoso e a criação de novas sinapses ou outro texto que li sobre a hipótese de viver o resto da vida sendo exatamente a mesma pessoa sem mudar nada até morrer.
Isso não importa agora. O que conta é que acordei cedo para fazer mais algumas coisas diferentes do meu padrão e diante do meu armário aberto eu sorri e me rendi a um de meus adoráveis defeitos: pra mim, mala de viagem se arruma em cima da hora mesmo. Amanhã resolvo isso porque hoje o dia é de festa. E pra não dizer que não fiz nada diferente, dessa vez eu olhei a validade do passaporte com mais de um mês de antecedência.
Wednesday, May 01, 2013
Monday, April 22, 2013
Certezas
Carrego poucas certezas comigo. Dentre o tanto que conheço só posso afirmar que as estrelas pertencem ao mar e que os buracos negros à anatomia humana.
Sunday, April 07, 2013
O início
Pelo terceiro dia seguido o bairro sofreu com apagões. Sucessivamente, o tempo no escuro aumentou do primeiro episódio até o mais recente. Como a semana foi muito corrida, ela nem se deu conta de que a falta de energia elétrica atravessou as fronteiras da região e até da cidade. Se estivesse mais atenta talvez conseguisse evitar o caos que se seguiu.
Monday, April 01, 2013
Queria ter tempo
E se eu o tivesse é provável que desejasse outra coisa.
Nesta segunda-feira pós feriado o que pulsa é minha cabeça formigando de pensamentos, repleta de mentiras que não ouvi na rua, mas que cabem nas vidas que cruzaram a minha nas últimas horas. Sons, cores, sorrisos, gestos e lábios que se abriram.
Parece que posso contar mil mentiras essa noite, mas me falta tempo.
Nesta segunda-feira pós feriado o que pulsa é minha cabeça formigando de pensamentos, repleta de mentiras que não ouvi na rua, mas que cabem nas vidas que cruzaram a minha nas últimas horas. Sons, cores, sorrisos, gestos e lábios que se abriram.
Parece que posso contar mil mentiras essa noite, mas me falta tempo.
Thursday, March 14, 2013
O problema
O problema da humanidade são as religiões.
O problema da humanidade são os dogmas.
O problema.
A humanidade.
Os homens, os egos e a mania de achar que conhecemos a forma certa para o outro viver.
O problema da humanidade são os dogmas.
O problema.
A humanidade.
Os homens, os egos e a mania de achar que conhecemos a forma certa para o outro viver.
Monday, March 11, 2013
Posso (quase) tudo
Posso comer sem você
Sou capaz de dormir como um anjo e sonhar com vários sóis
Viajo, sorrio e até mesmo sinto prazer longe de sua companhia
Você só me faz falta naquela coisa que um coração repleto de amor profundo não consegue fazer longe de seu objeto
Sou capaz de dormir como um anjo e sonhar com vários sóis
Viajo, sorrio e até mesmo sinto prazer longe de sua companhia
Você só me faz falta naquela coisa que um coração repleto de amor profundo não consegue fazer longe de seu objeto
Wednesday, February 27, 2013
Nativa FM
Entrei no táxi logo cedo.
Decidida, informei meu destino. Educadamente, perguntei se o motorista se importaria de sintonizar a Nativa FM.
Ele me atendeu. Sons fáceis ecoaram no carro durante meu trajeto.
Ri do ridículo. Sorri de minha insistência em agir diferente do que normalmente faço.
Está funcionando. Está.
Decidida, informei meu destino. Educadamente, perguntei se o motorista se importaria de sintonizar a Nativa FM.
Ele me atendeu. Sons fáceis ecoaram no carro durante meu trajeto.
Ri do ridículo. Sorri de minha insistência em agir diferente do que normalmente faço.
Está funcionando. Está.
Sunday, February 24, 2013
Ar
Depois de muito riso
Depois de alguma coisa deslocada
Depois, depois, depois
Me resta o ar que entra e sai
E o tempo da respiração
Depois de alguma coisa deslocada
Depois, depois, depois
Me resta o ar que entra e sai
E o tempo da respiração
Thursday, February 14, 2013
Não é o 133B
Existe um lugar em que a gente se sente bem de uma forma única. Soa como casa dos pais ou como lar que se idealiza.
Eu que tenho alma arisca e medrosa adoro esse lugar. Lá me sinto protegida e confiante. Abaixo minhas armas e finalmente descanso simplesmente sendo. Choro, amo e sorrio. Tudo em absoluto silêncio se assim eu desejar.
Pra lá levo o que tenho de melhor. Deposito o carinho mais doce e os desejos mais leves.
Meu ninho não tem endereço, mas meu amor o encontra de olhos fechados em sonhos que não planejo.
Eu que tenho alma arisca e medrosa adoro esse lugar. Lá me sinto protegida e confiante. Abaixo minhas armas e finalmente descanso simplesmente sendo. Choro, amo e sorrio. Tudo em absoluto silêncio se assim eu desejar.
Pra lá levo o que tenho de melhor. Deposito o carinho mais doce e os desejos mais leves.
Meu ninho não tem endereço, mas meu amor o encontra de olhos fechados em sonhos que não planejo.
Saturday, February 09, 2013
1989
Gosto de casas sem muros ou com muros muito baixos. Sempre gostei assim.
Gosto da vista aberta e do horizonte lá no fundo. A linha reta no fim do mar.
Ergo muros ao meu redor. Sempre agi assim.
Ergo construções altas e robustas. A proteção que traz o perigo.
Gosto da vista aberta e do horizonte lá no fundo. A linha reta no fim do mar.
Ergo muros ao meu redor. Sempre agi assim.
Ergo construções altas e robustas. A proteção que traz o perigo.
Thursday, February 07, 2013
E se
E se um pato entrasse voando pela minha janela? Seria bom ou mau agouro? Ou seria só um pato desorientado, apartado do grupo, perdido e sem norte?
E se ao entrar pela janela ele não se desesperasse, baixasse as asas, caminhasse como um pateta e se sentasse ao meu lado? Eu me assustaria? Ou sorriria pra ele e puxaria papo?
E se ao entrar pela janela ele não se desesperasse, baixasse as asas, caminhasse como um pateta e se sentasse ao meu lado? Eu me assustaria? Ou sorriria pra ele e puxaria papo?
Monday, January 28, 2013
Desequilíbrio
A natureza foi generosa com o ser humano distribuindo toda sorte de ferramentas poderosas que permitissem que cada indivíduo se virasse na equilibrada guerra pela sobrevivência. Dai veio uma mulher astuta e inventou o coque.
Saturday, January 26, 2013
As pernas
Não é uma regra, mas uma questão de probabilidade, eu acho. Fica mais fácil perder algo quando deixamos um espaço para trás, quando nos deslocamos e percorremos alguma distância. Portanto, há que se cuidar das pernas.
Friday, January 25, 2013
Dia 1
Pode ser útil ler registros de pessoas que começam um caminho para encontrar algo. Aparentemente, a terapia da escrita revela ou esconde marcos importantes da tal jornada e é essa cara de mapa da caça ao tesouro que atrai os olhares interessados em buscas.
Tentarei fazer o registro da minha trilha. Começo com a honestidade do tentar porque tudo nessa empreitada é suspeito: a empreiteira que sou eu e o caminho que não deve levar ao encontro de nada e sim a perda de algo. Me moverei por ali e outras tantas vezes me imobilizarei por aqui só pra deixar algo tão casualmente esquecido num canto que não haja meios de refazer meus passos para encontrar meu bem de valor incalculável.
Tentarei fazer o registro da minha trilha. Começo com a honestidade do tentar porque tudo nessa empreitada é suspeito: a empreiteira que sou eu e o caminho que não deve levar ao encontro de nada e sim a perda de algo. Me moverei por ali e outras tantas vezes me imobilizarei por aqui só pra deixar algo tão casualmente esquecido num canto que não haja meios de refazer meus passos para encontrar meu bem de valor incalculável.
Tuesday, January 22, 2013
Monday, January 07, 2013
Olhos
Foi tanto verde. E um tanto de azul marinho brilhando com o sol.
Foi voar mais perto do mar do que do céu.
Mandalas cor de violeta e o vento pegando fogo.
Joaninhas num turbilhão que de repente viravam pó de estrela. Eu era pó de estrela. Eu vivi a criação do universo.
Foi voar mais perto do mar do que do céu.
Mandalas cor de violeta e o vento pegando fogo.
Joaninhas num turbilhão que de repente viravam pó de estrela. Eu era pó de estrela. Eu vivi a criação do universo.
Sunday, December 09, 2012
O mundo acaba todo dia
Gosto de leite integral e manteiga Aviação.
Entre as quatro estações o outono é minha favorita.
Acho melhor afogamento do que carbonização.
Prefiro morrer de amor do que de raiva mesmo sabendo que a raiva já me deu forças para fazer coisas importantes enquanto o amor só me deu coragem de ser frágil.
Se o mundo acabar qualquer dia desses eu já terei escolhido a melhor forma de enfrentar a morte. Se ele não acabar eu terei encontrado a melhor forma de experimentar a vida.
Entre as quatro estações o outono é minha favorita.
Acho melhor afogamento do que carbonização.
Prefiro morrer de amor do que de raiva mesmo sabendo que a raiva já me deu forças para fazer coisas importantes enquanto o amor só me deu coragem de ser frágil.
Se o mundo acabar qualquer dia desses eu já terei escolhido a melhor forma de enfrentar a morte. Se ele não acabar eu terei encontrado a melhor forma de experimentar a vida.
Saturday, December 08, 2012
Detox
Agulhas, reiki, estímulo elétrico e um bom papo. Água, água e frutas.
Tô pensando seriamente em institucionalizar o sábado como meu detox day já que as sessões de acupuntura tem surtido um bom efeito comprovado depois de uma semana ultra puxada.
Tô pensando seriamente em institucionalizar o sábado como meu detox day já que as sessões de acupuntura tem surtido um bom efeito comprovado depois de uma semana ultra puxada.
Sunday, November 25, 2012
Subscribe to:
Posts (Atom)