Acho que Nunca Mais fica no extremo sul de qualquer lugar sobre a Terra, perto de Era Uma Vez. Não pude visitar esses lugares, mas meu senso de direção aponta para lá como uma bússola ao contrário.
Morrer é nunca mais e que poder restaurador possui Nunca Mais!
Em alguns casos sucede assim de sopetão, mas na maioria das vezes é aos poucos que as coisas se acomodam de outra forma. Areia que escorre na ampulheta. Quando olhamos de novo para um ponto de nossa lembrança ele se deslocou três milímetros para o sul. Mais areia mais milímetros. Sem alarde o tal ponto se posta a um quilômetro de distância num lugar onde nunca esteve antes, mas que lhe pertence em tempos de Nunca Mais.
Sem saber ao certo das coordenadas eu palpito que toda pessoa deveria visitar Nunca Mais pelo menos uma vez antes de se mudar de vez. Caso de ambientação pra quem fica e de oportunidade pra quem vai.
Quem sabe a sorte não lhe sorri revelando o caminho de Era Uma Vez no percurso da viagem?
Showing posts with label Nunca mais. Show all posts
Showing posts with label Nunca mais. Show all posts
Tuesday, April 03, 2012
Saturday, November 19, 2011
Do nunca mais
19 /NOV/2011
Hoje ela vai passar por um ritual tão indesejável quanto inevitável. Vai enterrar um dos seus. Não qualquer um dos seus, mas aquela que lhe protegeu e nutriu desde os primeiros minutos de algo que poderia ser chamado de vida.
Não importa o tipo de ritual ou religião. Velórios, enterros, cremações...são gestos e nomes diferentes para lidar com uma coisa comum: essa profunda saudade de alguém que mal disse adeus. A dor que não encontra forma de ser expressada ou de ser esquecida. O sentimento de quem entende das coisas do nunca mais.
Nunca mais é a morte. E tantas coisas viram nunca mais.
Um dia a saudade doerá menos, mas ela não entrará no reino do nunca mais.
Por mais que eu goste dessa amiga, não há o que fazer. Ninguém pode substituí-la nesses próximos dias. Não há atalhos.
Subscribe to:
Posts (Atom)