Gosto de leite integral e manteiga Aviação.
Entre as quatro estações o outono é minha favorita.
Acho melhor afogamento do que carbonização.
Prefiro morrer de amor do que de raiva mesmo sabendo que a raiva já me deu forças para fazer coisas importantes enquanto o amor só me deu coragem de ser frágil.
Se o mundo acabar qualquer dia desses eu já terei escolhido a melhor forma de enfrentar a morte. Se ele não acabar eu terei encontrado a melhor forma de experimentar a vida.
Sunday, December 09, 2012
Saturday, December 08, 2012
Detox
Agulhas, reiki, estímulo elétrico e um bom papo. Água, água e frutas.
Tô pensando seriamente em institucionalizar o sábado como meu detox day já que as sessões de acupuntura tem surtido um bom efeito comprovado depois de uma semana ultra puxada.
Tô pensando seriamente em institucionalizar o sábado como meu detox day já que as sessões de acupuntura tem surtido um bom efeito comprovado depois de uma semana ultra puxada.
Sunday, November 25, 2012
Saturday, November 24, 2012
Personalidade
Idealista com objetividade. Isso existe? Se sim, é o que eu sou. Se não, continuo uma alma deslocada na prateleira dos rótulos.
Acredito que as pessoas possam ser melhores e que a ganância individualista possa ser vencida. Só não acredito que isso acontecerá apenas com a entoação de mantras. Não considero que praticar qualquer sorte de técnica oriental (ou não) que traga serenidade, mas que não te mova um milímetro na direção de se importar um pouco com outros seres humanos seja diferente de uma manifestação da ganância individualista. A única diferença é que pode-se adicionar o zen no final de ganância individualista.
Acredito que as pessoas possam ser melhores e que a ganância individualista possa ser vencida. Só não acredito que isso acontecerá apenas com a entoação de mantras. Não considero que praticar qualquer sorte de técnica oriental (ou não) que traga serenidade, mas que não te mova um milímetro na direção de se importar um pouco com outros seres humanos seja diferente de uma manifestação da ganância individualista. A única diferença é que pode-se adicionar o zen no final de ganância individualista.
Wednesday, November 14, 2012
Estranhamento
A felicidade vem de cada lugar estranho. Nessa madrugada ela resolveu vir de dentro de mim.
Saturday, November 03, 2012
Estranhamento
Fim de semana prolongado em casa. Feriado com chuva e frio. Cineminha que não deu certo por conta da fila enorme.
Tudo que não parece certo, tudo que eu chamaria de ruim acontecendo e eu não sinto dessa maneira. Ficar em casa soa como a melhor opção já que é preciso "trabalhar" no novo lar cuja chave finalmente é minha. A chuva e o friozinho parecem vir de um sonho bom depois dos três dias de insônia decorrentes do cozimento no meu quarto. A fila fez seu papel de repelente e me levou a um lento e delicioso jantar japonês.
Tudo muito estranho porque não sou Poliana e o comum seria eu me sentir desfavorecida pela sorte, mas sem grandes esforços eu me sinto bem e serena.
Tudo muito estranho porque a vida parece que voltou ao normal com reações na exata proporção dos acontecimentos. Nada de hipersensibilidade.
Que belo e estranho dia para se ter alegria.
Tudo que não parece certo, tudo que eu chamaria de ruim acontecendo e eu não sinto dessa maneira. Ficar em casa soa como a melhor opção já que é preciso "trabalhar" no novo lar cuja chave finalmente é minha. A chuva e o friozinho parecem vir de um sonho bom depois dos três dias de insônia decorrentes do cozimento no meu quarto. A fila fez seu papel de repelente e me levou a um lento e delicioso jantar japonês.
Tudo muito estranho porque não sou Poliana e o comum seria eu me sentir desfavorecida pela sorte, mas sem grandes esforços eu me sinto bem e serena.
Tudo muito estranho porque a vida parece que voltou ao normal com reações na exata proporção dos acontecimentos. Nada de hipersensibilidade.
Que belo e estranho dia para se ter alegria.
Monday, October 22, 2012
Heróis
Estou lendo Gandhi - Ambição Nua de Jad Adams.
Sempre desconfio de um herói se ele não for o Wolverine ou meu pai. Churchill, Guevara, Morrison e todos os outros que me vem a mente foram incríveis em uma área e desprezíveis ou mesquinhos em tantas outras.
Quando sou muito boa com os outros não consigo ser tão bacana comigo. Quando me trato muito bem, acabo relegando um tratamento de segunda classe a minha mãe, por exemplo.
Gandhi não foi diferente. Teve aspectos sinistros e inclusive hipócritas em sua vida.
Só que Gandhi foi diferente. Terrível para alguns como seus familiares e transformador para outros como milhares de estranhos que nunca cruzaram seu caminho.
Se eu comparar o heroísmo de Gandhi ao do Wolverine ou ao de meu pai ele sairá muito arranhado dessa segunda biografia que leio. Se eu olhar para ele como um homem lutando contra seus próprios demônios me sentirei uma mulher mais normal, humana do tutano até o último fio de cabelo. E talvez eu realize algo bom.
As eleições municipais se aproximam de seu fim em São Paulo. E parece que os pobres paulistanos assim como seus pobres compatriotas brasileiros continuam procurando por um herói que irá salvá-los. Assim ninguém além desse herói será responsável por realizar algo de bom.
Sempre desconfio de um herói se ele não for o Wolverine ou meu pai. Churchill, Guevara, Morrison e todos os outros que me vem a mente foram incríveis em uma área e desprezíveis ou mesquinhos em tantas outras.
Quando sou muito boa com os outros não consigo ser tão bacana comigo. Quando me trato muito bem, acabo relegando um tratamento de segunda classe a minha mãe, por exemplo.
Gandhi não foi diferente. Teve aspectos sinistros e inclusive hipócritas em sua vida.
Só que Gandhi foi diferente. Terrível para alguns como seus familiares e transformador para outros como milhares de estranhos que nunca cruzaram seu caminho.
Se eu comparar o heroísmo de Gandhi ao do Wolverine ou ao de meu pai ele sairá muito arranhado dessa segunda biografia que leio. Se eu olhar para ele como um homem lutando contra seus próprios demônios me sentirei uma mulher mais normal, humana do tutano até o último fio de cabelo. E talvez eu realize algo bom.
As eleições municipais se aproximam de seu fim em São Paulo. E parece que os pobres paulistanos assim como seus pobres compatriotas brasileiros continuam procurando por um herói que irá salvá-los. Assim ninguém além desse herói será responsável por realizar algo de bom.
Tuesday, October 16, 2012
Vidinha
Bebês carregam todas as possibilidades e esperanças do mundo.
Como coisinhas tão pequenas que produzem tão pouco podem encher uma vida de sentido? E como eles podem mudar tanto ao se tornarem adultos?
Coração quentinho por conta de um nanico e vontade de assistir Benjamin Button de novo.
Como coisinhas tão pequenas que produzem tão pouco podem encher uma vida de sentido? E como eles podem mudar tanto ao se tornarem adultos?
Coração quentinho por conta de um nanico e vontade de assistir Benjamin Button de novo.
Saturday, October 13, 2012
Rinite
Frio e garoa na cidade dos extremos.
Alguns diriam que é um "belo" feriado prolongado, mas não sinto vontade de reclamar do clima. Pra falar bem a verdade, os dias de folga estão sendo bons mesmo com frio, chuva e alguma melancolia.
O calor me amolece e passo o dia inteiro como que no processo digestivo. Quase todo o sangue do corpo é deslocado para uma função e o resto do sistema vai pro modo slow motion.
No frio fico mais alerta, mais presente. A pele percebe coisas, o paladar não é afetado por uma preguiça monstro e pensando nisso enquanto comia um delicioso chocolate belga eu constatei que meu olfato se tornou uma porcaria.
Já tive um faro de perdigueiro chegando ao ponto de acordar de uma noite de sono por conta de um cheiro estranho. Hoje vivo dias inteiros quase sem sentir os diferentes aromas que inundam a cidade de São Paulo. Sou capaz de entrar no escritório, sofrer uma crise de tosse que me indica claramente haver algo de errado no ar, mas não perceber o cheiro de cachorro molhado do qual todos os meus colegas reclamam. Parece bobagem e foi assim que eu tratei a questão até hoje, mas não é.
Decidi que quero cheiro na minha vida.
Alguns diriam que é um "belo" feriado prolongado, mas não sinto vontade de reclamar do clima. Pra falar bem a verdade, os dias de folga estão sendo bons mesmo com frio, chuva e alguma melancolia.
O calor me amolece e passo o dia inteiro como que no processo digestivo. Quase todo o sangue do corpo é deslocado para uma função e o resto do sistema vai pro modo slow motion.
No frio fico mais alerta, mais presente. A pele percebe coisas, o paladar não é afetado por uma preguiça monstro e pensando nisso enquanto comia um delicioso chocolate belga eu constatei que meu olfato se tornou uma porcaria.
Já tive um faro de perdigueiro chegando ao ponto de acordar de uma noite de sono por conta de um cheiro estranho. Hoje vivo dias inteiros quase sem sentir os diferentes aromas que inundam a cidade de São Paulo. Sou capaz de entrar no escritório, sofrer uma crise de tosse que me indica claramente haver algo de errado no ar, mas não perceber o cheiro de cachorro molhado do qual todos os meus colegas reclamam. Parece bobagem e foi assim que eu tratei a questão até hoje, mas não é.
Decidi que quero cheiro na minha vida.
Saturday, September 29, 2012
Limitação
Lamento muito quando sinto minha percepção mais limitada do que o costumeiro. Sei que os sentidos pregam peças, mas também sei que tudo se parece com nada sem eles por perto. De qualquer forma, ainda bem que o dia de hoje ou a semana que chega ao fim não é um período de xilocaína.
Tenho visto amarelo e lavanda em flores metidas que insistem em enfrentar a agressividade de São Paulo. Ouvi coisas lindas e buzinas horrorosas. Passei frio na rua, passei frio embaixo do chuveiro pifado e me senti confortável com meus sapatos de lã. Conheci um bom brigadeiro e experimentei o melhor bloody mary de todos os tempos. Dormi daquela forma que quase nos tira a vontade de abrir os olhos. E sonhei. Sonhei com lugares lindos, sonhei com lugares da infância e recebi o conselho de meu pai.
Em tempos como esses sinto que posso ser o mundo mesmo que o mundo seja uma droga.
Tenho visto amarelo e lavanda em flores metidas que insistem em enfrentar a agressividade de São Paulo. Ouvi coisas lindas e buzinas horrorosas. Passei frio na rua, passei frio embaixo do chuveiro pifado e me senti confortável com meus sapatos de lã. Conheci um bom brigadeiro e experimentei o melhor bloody mary de todos os tempos. Dormi daquela forma que quase nos tira a vontade de abrir os olhos. E sonhei. Sonhei com lugares lindos, sonhei com lugares da infância e recebi o conselho de meu pai.
Em tempos como esses sinto que posso ser o mundo mesmo que o mundo seja uma droga.
Tuesday, September 25, 2012
Monday, September 24, 2012
Lista
Superstição achar que o mundo acabará no dia 21 de dezembro de 2012. Presunção achar que não há risco dele acabar a qualquer momento.
Ele pode acabar. A vida na Terra pode acabar. Minha vida na Terra pode acabar.
O Discovery venceu. Penso agora em como eu gostaria de esperar pelo fim do mundo.
Queria me cercar de coisas boas e aproveitar as últimas horas.
Pão crocante com manteiga bem amarela. Chocolate do Padre bem gelado. Pastel sequinho. Caipirinha de seriguela. Arroz com passas. Banana frita. Batata doce. Chuva de verão. Massagem nos pés. Minha Brisa. O duplo do Queen em Wembley. Cheiro de benjoim e de lavanda. Peito de frango assado. Pé no mar. Pé na grama. Sorvete napolitano.
Queria me cercar de pessoas boas e aproveitar as últimas coisas.
Ele pode acabar. A vida na Terra pode acabar. Minha vida na Terra pode acabar.
O Discovery venceu. Penso agora em como eu gostaria de esperar pelo fim do mundo.
Queria me cercar de coisas boas e aproveitar as últimas horas.
Pão crocante com manteiga bem amarela. Chocolate do Padre bem gelado. Pastel sequinho. Caipirinha de seriguela. Arroz com passas. Banana frita. Batata doce. Chuva de verão. Massagem nos pés. Minha Brisa. O duplo do Queen em Wembley. Cheiro de benjoim e de lavanda. Peito de frango assado. Pé no mar. Pé na grama. Sorvete napolitano.
Queria me cercar de pessoas boas e aproveitar as últimas coisas.
Ou
Um era coração e o outro era força.
Os olhos que cresceram em mim sempre enxergaram o sentimento como mais elevado, mais perto do divino. Ideal.
O coração virou cinzas. A força chegou ontem a noite de 5 dias em Campos do Jordão e vai ao baile duas vezes por semana com os companheiros de teatro ou do grupo da terceira idade.
Dei asas ao coração e tive vergonha da potência. Escondi a força em algum lugar que não me lembro mais.
Não pretendo virar cinzas nas próximas luas. A força será achada. O mundo que esteja pronto. Seu tiver vontade de chutar eu o farei com muita força.
Os olhos que cresceram em mim sempre enxergaram o sentimento como mais elevado, mais perto do divino. Ideal.
O coração virou cinzas. A força chegou ontem a noite de 5 dias em Campos do Jordão e vai ao baile duas vezes por semana com os companheiros de teatro ou do grupo da terceira idade.
Dei asas ao coração e tive vergonha da potência. Escondi a força em algum lugar que não me lembro mais.
Não pretendo virar cinzas nas próximas luas. A força será achada. O mundo que esteja pronto. Seu tiver vontade de chutar eu o farei com muita força.
Saturday, September 22, 2012
Sem título
Creio que pela primeira vez na vida, hoje, eu desejei viajar para a África. Entre tanta natureza disponível naquele continente, eu queria ver um bando de suricatos de pertinho.
Gosto de querer coisas pela primeira vez. Não é uma situação comum já que sou terra com ascendente terra. Apesar de não saber bem o que isso significa, parece que é um desculpa astral para dizer que sou mesmo uma pessoa de hábitos.
É um meio chato, mas costumo gostar das coisas aos poucos e somente depois de um tempo, profundamente. Profundamente.
Gosto de querer coisas pela primeira vez. Não é uma situação comum já que sou terra com ascendente terra. Apesar de não saber bem o que isso significa, parece que é um desculpa astral para dizer que sou mesmo uma pessoa de hábitos.
É um meio chato, mas costumo gostar das coisas aos poucos e somente depois de um tempo, profundamente. Profundamente.
Friday, September 14, 2012
Medo
Talvez o medo seja o grande responsável por termos chegado até aqui. Sim, se o homem não fosse um covarde nato a história da evolução poderia ter sido outra e hoje o mundo teria uma outra espécie no topo da cadeia.
O medo que dispara uma sequência de mecanismos no nosso corpo que acabam por liberar adrenalina que nos leva a fuga ou a luta.
O medo que dispara uma sequência de mecanismos no nosso corpo que acabam por liberar adrenalina que nos leva a fuga ou a luta.
Thursday, September 13, 2012
Tem dia
Tem dia que eu quero pensar direito. Em outros, quero pensar rápido. No fim, durante a maior parte do tempo, quero parar de pensar.
O x da questão, a raiz do problema, a causa da consequência parece ser o querer ao invés do pensar.
O x da questão, a raiz do problema, a causa da consequência parece ser o querer ao invés do pensar.
Friday, July 27, 2012
Lição no Mobral
Infelizmente, há no mundo uma categoria de pessoa para quem a vida pode dar um milhão de chances de aprender sem que ele consiga evoluir sequer um centímetro. É triste, é chato, mas "malice" tem limites.
Monday, July 09, 2012
Vidas por ai
Meia hora sentada numa padaria e aquele monte de vidas lá, pulsando, doidas pra serem descobertas. Todo mundo tem pelo menos uma boa história na sua vida que mereça ser contada. Mais que isso que mereça ser ouvida.
Eu adoro pegar o que os olhos veem e o que os ouvidos captam para completar com um monte de bobagens minhas que acredito serem o recheio das lacunas do mundo. Um certo orgulho me invade quando percebo que acertei, uma ligeira felicidade me anima quando percebo que errei feio e uma frustração me acompanha por alguns quarteirões quando saio das padarias da vida sem saber se fiz um bom recheio ou só uma papa grudenta e sem graça.
Eu quero ouvir todas as histórias e estórias do mundo.
Eu adoro pegar o que os olhos veem e o que os ouvidos captam para completar com um monte de bobagens minhas que acredito serem o recheio das lacunas do mundo. Um certo orgulho me invade quando percebo que acertei, uma ligeira felicidade me anima quando percebo que errei feio e uma frustração me acompanha por alguns quarteirões quando saio das padarias da vida sem saber se fiz um bom recheio ou só uma papa grudenta e sem graça.
Eu quero ouvir todas as histórias e estórias do mundo.
Sunday, July 01, 2012
Novo
Amigo novo é bom.
Carro novo é bom.
Notebook novo é bom.
Beijo novo é bom.
Sapato novo não é bom.
Sapato novo machuca.
Tênis novo é bom.
Tênis nunca machuca.
Carro novo é bom.
Notebook novo é bom.
Beijo novo é bom.
Sapato novo não é bom.
Sapato novo machuca.
Tênis novo é bom.
Tênis nunca machuca.
Sunday, June 24, 2012
Amarelar é amadurecer?
O dia em que claramente você percebe que está com muita raiva de você mesma e de mais ninguém é estranho. Dai, bem devagar, você começa a desdobrar os motivos pra tanta raiva e eles surgem com a facilidade de quem simplesmente abre os olhos para ver.
Amadurecer é isso? Ver objetivamente as merdas que a gente faz e como elas emperram nossa vida?
Cansei do apego. Eu tô errada mesmo! Admito e decido que vou me vencer.
Amadurecer é isso? Ver objetivamente as merdas que a gente faz e como elas emperram nossa vida?
Cansei do apego. Eu tô errada mesmo! Admito e decido que vou me vencer.
Subscribe to:
Posts (Atom)