Sunday, January 01, 2012


Restrospectiva 2011
Outubro

Outubro foi o mês do inacreditável.
Meu irmão se casou e deixou a casa da nossa mãe.
Eu, com data certa para começar no novo emprego, fui reprovada num exame médico surreal sem ter doença alguma.
Finalmente tive coragem de abrir a boca e admitir em voz alta todo o desrespeito que permití que tivessem comigo desde o primeiro semestre. Em 20 de outubro eu rompí com a rainha e minha independência deixou de ser um acerto de comadres.

Restrospectiva 2011
Setembro

Em setembro eu chorei.

Restrospectiva 2011
Setembro

Em 7 de setembro comemora-se a independência do Brasil. A história floreia, mas sabe-se bem que nosso rompimento com Portugal foi suave e quase simbólico.
Em 7 de setembro de 2011 eu achei que tinha acontecido a pior coisa do ano. Hoje, penso diferente. Naquela data eu fiz a segunda melhor coisa do ano. Comecei a me libertar de uma prisão que não foi construída por mim, mas que teve paredes, grades e guardas reforçados pelas minhas fraquezas.
Saí do lugar que chamava de casa e voltei para a proteção reconfortante do lar da minha mãe.



Restrospectiva 2011
Agosto

Voltei pra aula de guitarra e meu primeiro reef foi Satisfaction.
Pensei muito no fim do meu mundo depois de assistir Árvore da Vida e Melancolia.
Fui autorizada a assistir o Metronomy no Beco como se eu fosse mulher de precisar de autorização.
A terapia ia me fazer bem. Ela me fez bem.

Restrospectiva 2011
Julho

As coincidências brotando na minha frente, a crueza de alguns fatos batendo na minha cara e eu dei um passo. 
De longe, a melhor coisa que me aconteceu em 2011. Que me aconteceu não. A melhor coisa que eu fiz acontecer em 2011: pedi demissão daquele lugar que me pagava um bom dinheiro, mas que me cobrava um preço muito alto: emburrecer, embrutecer.


Restrospectiva 2011
Julho

Eu fingi muito.

Restrospectiva 2011
Julho

Assisti Blue Valentine em casa, acompanhada e com um aperto no peito.

Restrospectiva 2011
Julho

O Rio de Janeiro continuava lindo, mas minha vida não seguia a mesma linha.

Restrospectiva 2011
Junho

A final foi no dia seguinte do meu retorno de Buenos Aires. 
O palco era o Pacaembú. 
A estrela, ah a estrela seria nossa no fim dos 90 minutos.
Eu e meu irmão vivemos a aventura dos ingressos comprados de cambista, a frustração de sermos barrados na entrada, a constatação de que centenas de outros torcedores se encontravam na mesma lama, a improbabilidade de encontrar o meliante, a corrida da captura e prisão do pilantra que tinha que ser corinthiano, a tensão do primeiro tempo na delegacia e a alegria suprema de ser santista no dia 22 de junho de 2011: a Libertadores era nossa.


Restrospectiva 2011
Junho

Sai de casa sem esperar nada e tive duas boas experiências com Meia Noite em Paris e Minhas Tardes com Margherite.
Depois dos dois filmes até surgiu uma pequena vontade de conhecer a Cidade Luz.

Friday, December 30, 2011


Restrospectiva 2011
Junho

O mundo girando e as coincidências saltando na minha frente.
A fisioterapia e o tratamento de choque no Hospital Universitário vieram para me salvar, mas eu não sabia direito do que.

Restrospectiva 2011
Junho

O mês que encerra o primeiro semestre começou sob o signo de um vulcão chileno. Graças a ele minha viagem para Bariloche foi cancelada. 
O roteiro substituto ficou suspenso por alguns dias em função das cinzas que atrasavam vôos até na Nova Zelândia. O embarque para Buenos Aires foi confirmado um ou dois dias depois do início do fim ou do fim do recomeço.
O que justificava a viagem nas condições em que a vida estava?
Amor, esperança, confiança, relação...palavras, palavras, palavras. 
As cinzas eram reais e onde há fumaça há fogo. 


Thursday, December 29, 2011


Restrospectiva 2011
Junho

Até aqui eu estava dormente. A vida tentava me tocar, mas eu não sentia direito.
Tirei alguns poucos dias de férias. Queria ver a neve e andar de snowboard.

Restrospectiva 2011
Maio

Mês do meu aniversário, estação favorita do ano, na cidade em que nasci e só deu Santos. 
Bi-campeão Paulista.


Restrospectiva 2011
Abril

Emme com Lili e Sandro. Leve, solto e ritmado como Drums.


Restrospectiva 2011
Abril

Ana chegou de San Diego.

Restrospectiva 2011
Março

Dani voltou para San Diego e o mês acabou.

Restrospectiva 2011
Fevereiro

Mês curto, assim como a intensidade da vida.
De bom, o encontro com as meninas da Amex. No outro lado da roda da vida, um tremendo susto com a Brisa que comeu alguma planta venenosa no sítio e teve que voltar para São Paulo no meio da madrugada para ser socorrida. Ela expelia sangue e morri de medo de perder minha magrela.

Friday, December 23, 2011

Estranhamento gostoso

Estranho alguém sabidamente desligado lembrar de um detalhe tão pequeno e antigo.
Gostoso perceber que meu minúsculo mundo existe fora de mim, em lugares inesperados.
Fiz bem em me inclinar.



Tuesday, December 20, 2011

Olhos de areia

Como você descreveria os olhos de ressaca da Capitu?
Eu queria que o Bentinho tivésse feito um desenho deles, mas isso provavelmente tiraria toda a graça da estória, né?
Hoje acordei com olhos ardidos. Depois de dormir pouco mais de três horas, era preciso levantar cedo, calçar sapatos de salto e roupa de gente séria. Fiz o que tinha que fazer. Fiz bem feito, modéstia a parte.
Depois de atender o compromisso, perambulei pela manhã com areia nos olhos e ferro nas pernas.
Me libertei do incômodo quando dormi no parque. Eu dormi no parque sob uma sombra protetora e ao som de um barulhinho aconchegante. Dormi em paz e acordei com olhos gulosos.

Sunday, December 18, 2011

O tamanho das pedras

As pedras foram caindo.
O tamanho foi aumentando, aumentando, aumentando, aumentando.
Brancas pedras pequenas batendo na parede e caindo no chão.
Assim foi a chuva de hoje.

Friday, December 16, 2011

Sexta-feira


Meu dia foi tão bom quanto despretensioso. 
Como é bom sentar e só conseguir pensar naquilo que está diante de seus olhos. Assisti os três jogos de handball que faziam parte do programa de hoje. Percebi as trocas de agressões, a plasticidade de alguns gols, a empolgação da torcida, o ridículo nos dançarinos, a beleza dos uniformes, as músicas. Tudo muito leve e despreocupado, da forma que eu gosto e que não é tão fácil de fazer.

Tuesday, December 13, 2011

DIFÍCIL


Dia arrastado. 
Decidi me recolher cedo para ele terminar mais rápido.

Monday, December 12, 2011

Lana Del Rey
Born to die


Essa performance aconteceu no fim de semana. Com essa voz e com essa letra a simplicidade basta.



Lana Del Rey - Born To Die (Mulberry Session) from disco naïveté on Vimeo.

Sunday, December 11, 2011

Como os golfinhos


Eu sempre desejei nadar como os golfinhos, saltando da água e dando piruetas no ar antes de voltar ao líquido de novo. Essa imagem vem na minha cabeça quando tenho insônia e preciso relaxar. Penso em voar, mas como tenho medo de altura eu me imagino voando sobre o mar, com a barriga quase encostando na água. Invariavelmente, acabo mergulhando na água e pulando como um golfinho.
Agora, o cara conseguiu desenvolver uma engenhoca que parece com meu sonho.


Saturday, December 10, 2011

Vem, rede wi-fi sualinda. Livre do fio que me prendia.

Friday, December 09, 2011



Alfabeto, cores & hoje
Fiz meu primeiro estudo de alfabeto com aquarela, sem "k" e sem branco. Minha expectativa é que isso faça algum bem para meus olhos escuros e minha mente angulada. Tenho caçado meu olhar absurdo e poético.
O dia não foi. Ele ainda é. Garoa e nuvens cinzas. Dia de funeral. 
Começou assim que acordei do meu sonho de praia, mochilas, voltas e barrancos. Ofereci ajuda para uma senhora, uma mãe com um cachorro pequeno no colo. Toda sua família estava na mesma margem do barranco que eu, mas ela estava presa pelo medo na margem oposta. Eu disse que poderia ir até lá ajudá-la, mas sua família disse que ela conseguiria atravessar. Uma camiseta pink com bolas também pink me chamou a atenção. Conheço aquela camiseta, mas feita em verde. Ela pertencia a uma moça. Provavelmente, filha da mulher amedrontada.
O dia seguiu seu curso no mundo dos que dormem acordados. Incrivelmente, de novo, eu queria muito ajudar alguém, mas não era necessário. 



Wednesday, December 07, 2011

Sensação estranha durante o dia inteiro. Quando anoiteceu essa espécie de aperto no peito aumentou. Tomara que sejam gases e nada mais.
Como é difícil encontrar informações claras e atualizadas sobre programas de mestrado na USP! A cada dia que passa reforço meu pensamento de que o dinheiro público aplicado nessa universidade é mal administrado e não traz um retorno equivalente pra sociedade que os mantém.
O site chega a ter informação e calendário de 2008. A secretaria não responde os emails objetivamente. Isso é um sinal claro de que eles não querem se abrir para a sociedade. O privilégio de ter acesso as informações sobre os eventos de lá é algo que deve ser intencionalmente restringido aos iniciados que lá se encontram.
É a elite que finge combater o elitismo, a hipocrisia de propagar que não entra em shopping quando a mamãe faz as compras de roupa pra você.
Minha pesquisa continua e envolve cursos de semiótica da PUC e opções no exterior. Nos dois casos, a facilidade para obtenção de informações vai no caminho oposto da universidade pública.

Friday, December 02, 2011

Yin e Yang
Hoje tive consulta com o dr. José Carlos e ele me falou sobre avanços num estudo feito por uma colega dele, especializada em homeopatia. Segundo o resultado de testes recentes, os princípios ativos dos remédios homeopáticos atuam de maneira distinta em pessoas que nascem sob uma certa característica que llhes permite serem classificadas como yin ou yang.
Pois bem, ele fez um teste em mim e chegou a conclusão que contrariando tudo que ele imaginava desde nossa primeira consulta no início do ano, eu sou uma pessoa yin que perdeu de vista o yang que toda expressão de energia carrega.
O menino lindo do meu sonho da semana é meu lado yang precisando ser abraçado e nutrido. 
Devo fortalecer esse moleque e preciso deixar a ingenuidade romântica de lado. Só assim uma adulta potente se materializará em mim.

Thursday, December 01, 2011

Noite passada sonhei com o menino mais lindo do mundo: cabelo castanho escuro, franja longa penteada para o lado, boca bem vermelha, camisa clara, quadriculada com linhas de cor vinho que combinava com a grava borboleta de mesma cor. O tempo todo me olhando com olhos atentos. Não tinha mais do que 6 anos. Não sorria, mas não era triste. Parecia ser simplesmente concentrado. E me olhava, olhava e olhava. 
Acordei com um desejo enorme de abraçá-lo, protegê-lo sei lá do quê.
Noite passada eu sonhei com o menino mais lindo do mundo.

Wednesday, November 30, 2011

A vida acontece na Terra e eu me sinto no fuso horário de Netuno. 
Coisas me atingem, recebo notícias e adquiro conhecimentos, mas parece que estou muito atrasada. Entendo a teoria depois de ter feito a prova.
Quero voltar para o Terceiro Planeta. Quero os poderes do Superman que girou a Terra no sentido contrário.

Tuesday, November 29, 2011

Girls - Love Like a River
Que guitarras lindas. Elas deixam a música doída como ela tinha que ser.



Girls | FOR NO ONE from FOR NO ONE on Vimeo.

Sunday, November 27, 2011

Restless
E a bolacha recheada de limão.


Acabei de voltar do cinema onde assisti Inquietos do original Restless.
Pra muita gente o filme deve ser sobre a morte, para outros deve ser sobre amor, mas para mim ele fala daquilo que se passa dentro da cabeça das pessoas que vivem no limite ou que passam um pouco dele.
O jovem casal protagonista é composto por Enoch e Annabel. Ele expressa sua tristeza num comportamento quase esquizofrênico, frequentando funerais de desconhecidos, depositando sua amizade num fantasma japonês e guardando um oceano de raiva dentro de sí. Ela expressa sua emoção pela morte iminente num comportamento surreal que consegue conversar com as alucinações de Enoch. Eles se encontram na loucura escapista. E se aceitam. E se completam.
Tudo isso me fez lembrar de bolacha recheada sabor limão. Acho que elas não existem mais, mas eu bem sei que já existiram. Esse tipo de biscoito é uma das quatro coisas que me lembro a respeito de uma instituição psiquiátrica de Santos: gritos numa recepção toda de vidro, muitas plantas, pingue-pongue, um homem com feições muito tristes balançando as pernas e bolachas recheadas com sabor de limão.



Saturday, November 26, 2011

Parece que perdi a mão, o jeito. Saio, abro os olhos, mas não consigo capturar os detalhes que antes me enchiam a imaginação. Passo por flores, plantas, meninas, meninos, velhos, crianças, cachorros e nada daquela beleza em palavras nascida nos acontecimentos que ninguém vê. Eu não vejo poesia e nem prosa quando ando na rua.
Só os ouvidos tem tocado minha alma. Bendito sejam eles.

Tuesday, November 22, 2011

Santos Futebol Clube




Em qualquer piso. 
Campeão da Liga Futsal 2011.
Acabo de falar, ou melhor, escrever para uma pessoa algo emocional que não faria tempos atrás. Guardo meus sentimentos, principalmente a decepção e a mágoa, muito no fundo de mim. Sempre foi o meu jeito de lidar com as coisas ruins, como se ao evitá-las ou negá-las elas deixassem de existir. Elas nunca deixam, não é mesmo? Elas formam uma bolinha que entala na garganta e fica lá por algum tempo. Depois ela desce e fica no estômago, dificultando a digestão, acabando com o apetite, deixando aquele desconforto com o qual você se acostuma. Sei lá o que mais essa bolinha pode virar.
De qualquer forma, essa bolinha específica eu tirei da garganta sem estardalhaço. Eu somente disse pra ela: não te quero aqui e dentro de mim você não fica mais. 
A vida me ensinando na marra aquilo que eu custo a aprender numa boa.



Eu e você
Você e eu


Segui a rotina de respirações e exercícios de quase todas as noites. Tive vontade de voar e diferente de todas as outras vezes, não queria voar baixo, perto do mar. Voei alto, no meio de nuvens brancas e densas, sem receio algum de cair.
Quando coloquei meus pés no chão minha memória foi inundada por coisas antigas. 
Dentre tantas e tantas idas a praia, me lembrei de um dia de ressaca, cinza e chuvoso. Até a camiseta que usava veio na minha memória: amarelo bem forte da Town & Country. Não tinha mais do que 15 anos. Como um dia tão impróprio para praia e mar ficou marcado em mim? Simples, foi um dia maravilhoso. Carreguei meu bodyboard na garoa, cheguei em frente ao posto 5 e as ondas batiam perto do calçadão. Olhei para a direita e não tinha ninguém. Olhei para a esquerda e não tinha uma alma viva. O posto 5 conhecido por suas marolas de merreca tinha ondas e era só meu. Fiz tudo que me deu vontade: sentei na pequena faixa de areia pra tomar chuva no rosto, alonguei, surfei, brinquei, gritei alto dentro do mar e por fim saí exausta. Exausta e extremamente feliz por ter me encontrado comigo.
De volta ao meu quarto lembrei rapidamente do meu período em Berkeley e da felicidade fácil que senti naquela fase. Eu estava de novo comigo. Um eu concentrado em mim e sem amarras.
Acho que entendi uma coisa. Não sou reclusa e solitária. Gosto de companhia, melhor dizendo, gosto de boa companhia e, definitivamente, eu sou uma ótima companhia.

Monday, November 21, 2011

Escrevo aqui para ler em alguns meses e quem sabe em alguns anos: sinto falta das segundas-feiras que significavam segunda-feira.

Saturday, November 19, 2011

Do nunca mais
19 /NOV/2011


Uma das melhores pessoas que eu já conheci na vida. Um genuíno bom coração.
Hoje ela vai passar por um ritual tão indesejável quanto inevitável. Vai enterrar um dos seus. Não qualquer um dos seus, mas aquela que lhe protegeu e nutriu desde os primeiros minutos de algo que poderia ser chamado de vida.
Não importa o tipo de ritual ou religião. Velórios, enterros, cremações...são gestos e nomes diferentes para lidar com uma coisa comum: essa profunda saudade de alguém que mal disse adeus. A dor que não encontra forma de ser expressada ou de ser esquecida. O sentimento de quem entende das coisas do nunca mais.
Nunca mais é a morte. E tantas coisas viram nunca mais.
Um dia a saudade doerá menos, mas ela não entrará no reino do nunca mais. 
Por mais que eu goste dessa amiga, não há o que fazer. Ninguém pode substituí-la nesses próximos dias. Não há atalhos.

Friday, November 18, 2011

Restrospectiva 2011
Janeiro


Dois eventos impecáveis de janeiro:


127 Horas: o filme praticamente aconteceu nos poucos metros quadrados onde o James Franco ficou preso. Se já não bastasse o ator, a história baseada em fatos verídicos também era muito boa. Eu adorei conhecer esse calculista que ponderou todas as possibilidades de salvação até arrancar o próprio braço. Racional e estúpido o bastante para acreditar que dava para prever e controlar tudo.



Cisne Negro: eu achei o filme tocante e dramático, apesar dos meus conhecidos o acharem um filme de suspense. O que me pegou foi a batalha que acontece na cabeça da personagem principal. E eu realmente acredito que uma vida completamente diferente daquele que vemos pode acontecer na cabeça de uma pessoa. Natalie Portman, Mila Kunis na famosa cena de pegação entre as duas e a minha ironia particular, Wynona Rider.


Dois dias com muitas dores nas pernas. O diferente nesse caso é uma dor até então desconhecida. Ela se espalha na parte que circula o fêmur, especialmente nas junções com a rótula e com a bacia. Inclusive, a área da bacia é a mais sensível.
Vivendo e aprendendo, não é mesmo?!

Thursday, November 17, 2011

First Aid Kit
Faz Patti Smith chorar


Uma cantora com tantos anos de estrada, tantas histórias pra contar e ainda capaz de um gesto singelo e verdadeiro de humildade. Ela chorou.


Resistência ou resiliência?



Wednesday, November 16, 2011

The Rapture
Sail Away


Eles são muito bons e tocarão em São Paulo no comecinho de 2012. 


Tuesday, November 15, 2011


Egocêntrico?


Não, meu nome é...

Retrospectiva 2011
Janeiro

Acabou a comida, acabou a bebida, acabou a canja. 
Sobrou pra mim um sistema de som ridículo e estourado, uma ex-quase-diva bêbada que não conseguia cantar e sobrou a Janelle Monae matando a pau sem um som a sua altura.
O Summer Soul Festival foi um lixo. Cedo ainda já não era possível pegar cerveja porque ela tinha acabado. Depois não tinha mais refrigerante e por último não tinha mais água mineral em pleno verão. O som estourou e tinha que rolar um esforço para aproveitar algum músico. A Amy conseguiu fazer um cover decente, além de cantar Valerie apropriadamente. De resto, ela foi uma caricatura do que é permitido a um artista junkie. 

Saturday, November 12, 2011


Retrospectiva 2011
Janeiro

Fui assistir ao primeiro jogo da temporada que o Santos fez no Pacaembú. Era meu reencontro com Elano.
O dia estava ensolarado e voei do escritório para casa. No Metrô me deparei com filas e mais filas de santistas sorrindo e cantando, preparando-se para o mesmo programa que eu faria em poucos minutos.
O jogo foi bom, o Santos fez 4 ou 5 gols numa jornada inspirada de Zé Love e Maikon Leite. Surpreendente?


Supresa mesmo eu teria ao chegar em casa. Sem arrombamento e sem nenhum sinal de bagunça, minha casa tinha sido furtada. Dois computadores, um Wii com controles completos e jogos, mochila, celular, joias, tudo levado na maior cara de pau.
A alegria do jogo foi substituída por um sentimento enorme de abuso e de revolta, principalmente porque a Brisa estava em casa quando a pessoa entrou e ela correu um risco grande.
Delegacia, portaria, síndico que nunca se dignou a conversar conosco. Chateação aos montes, inclusive com insinuações sem nenhuma lógica de que teria sido um amigo meu. Até sugerir que um pessoa entrou e saiu pela janela do quinto andar carregando mochila e sacola com produtos roubados teve. Nenhuma solução para o problema, mesmo que eu tenha certeza de quem cometeu tal crime.
Duas decepções: a polícia civil não teve interesse nenhum em fazer seu trabalho com um mínimo de dedicação já que nem intimar todos os funcionários ele intimaram. Para evitar gastos com o desligamento de funcionários, os condôminos preferem mesmo acreditar em absurdos como o assalto do homem aranha. As pessoas só se sensibilizam quando acontece algo com elas.



Retrospectiva 2011
Janeiro


Desperdício de férias na cidade de São Paulo. Para livrar a cara e salvar 4 dias, Ubatuba foi o palco de banho de mar e visitas a cachoeira no pé da serra.




Cachoeira e rio de água doce limpa a nhaca e deixa em seu lugar energia positiva.
Retrospectiva 2011


Novembro chegando a metade e resolví colocar algumas coisas em perspectiva. Perspectiva me lembrou retrospectiva e acho que o resultado final de fazer um levantamento do que vivi em 2011 vai me ajudar a aproveitar melhor os dias em que respiro.

Friday, November 11, 2011

Espírito natalino


A Paulista já mostra sua cara natalina com a tradicional iluminação e o tradicional trânsito provocado por quem nunca viu luz na vida.
Ví as luzes e o espírito natalino brotou em mim. Pensei nas festas, confraternizações e na propaganda anual da Coca-Cola. É, o Natal sem aqueles ursinhos branquinhos e fofos não é a mesma coisa.



Wednesday, November 09, 2011

Jogamos com 9 e por motivos diferentes dos normais foi um dos melhores jogos dos últimos meses. Todas estavam relaxadas e com disposição para fazer marotagem muito mais do que gols.
Depois da endorfina e do relaxamento, bora aproveitar a agenda livre para tentar dormir antes das 6 da manhã.
I'm on Fire
Não sei qual das duas versões eu gosto mais.

Bruce Springsteen parece cheio de tesão.





The Morning Birds parece amor desesperado.


Tuesday, November 08, 2011

Filosofia de internet


Hoje eu li algo no Facebook que me pareceu tão sábio quanto óbvio. O tipo de impressão que tenho quando ouço alguma música muito boa ou leio um texto tocante que me sensibiliza. Aquele sopro que diz baixinho como eu não pensei nisso antes.
O parágrafo era enorme, mas a parte que me marcou era mais ou menos assim: quem faz uma vez não obrigatoriamente faz a segunda. Porém, quem faz dez vezes certamente fará a décima primeira.
Espero nunca mais me esquecer disso em nenhum campo da minha vida.
Amigo que te vira as costas em momentos difíceis pode ter justificativa. Na segunda vez que isso acontece fica claro que a justificativa é inquestionável: o cara nunca foi seu amigo e você nunca deveria dar a ele o privilégio de andar por perto de você.
Em um caso esse ensinamento chegou tarde demais, mas no outro ainda dá tempo. Bora continuar tirando o que não presta da nossa vida.
Gente estúpida, gente hipócrita.
Maldito egoísmo humano que chega a dar nojo.

Monday, November 07, 2011

What Goes Around...Comes Around
Believe me...it does.


Sunday, November 06, 2011


Putz, esqueci.

Saturday, November 05, 2011

Peter, Bjorn, John & Otis Redding


Não tenho a menor ideia do motivo para gostar tanto de covers, mas eu os a-do-ro.
Esse aqui é especial porque trata-se de uma música que arrepia executada por uma banda que me agrada muito. Nunca imaginei a música assim e gostei do resultado.



Peter Bjorn And John cover "Try A Little Tenderness" by Otis Redding


A imagem é engraçada e num momento de amargura eu poderia generalizar e até concordar com a frase. Só que eu escolho não generalizar acreditando que existe sim gente que merece minhas gentilezas sem o risco de abusarem de mim.

Friday, November 04, 2011

Existe gentileza no mundo.
Na internet, acabei de trocar umas ideias com uma menina que nem conheço e tudo em troca só da gentileza de compartilhar informações.
Eu gosto do mundo leve e torço para que mais pessoas possam sentí-lo assim. Quem sabe a generosidade brota num maior número de pessoas e a Terra se torna um lugar doce para se viver.

Tuesday, November 01, 2011


Noite passada, antes de dormir, pensei na resposta para uma pergunta que me foi feita: que tipo de imagem me anima em dias de sol, ao invés de imagens para dias cinzentos.
Quanto mais eu pensava no tipo de imagem que eu gostava, mais a foto acima me vinha na memória. As cores e a quietude da foto batiam insistentemente na minha cabeça. A foto é de Fernando de Noronha e foi feita por mim em 2008.
Dei a resposta e fui dormir.
Sonhei a noite inteira com as praias de Noronha. Foi tudo tão gostoso e tão tátil que acordei mais leve.
Benditas sejam as coisas boas e belas que conhecemos na vida.