Friday, May 30, 2003

Nos últimos dias, com raras exceções, foi sempre a mesma coisa. Eu descendo a São Gualter, passando pela Panamericana e me atolando num mar de carros que não andam nenhum centímetro. Tudo para chegar a ponte da Cidade Universitária e pegar a marginal. Daí eu corto caminho por uma rua, corto por outro, fico imaginando formas de superar aquela fila de carros. Isso de segunda a sexta-feira.
Hoje não seria diferente, mas foi. O motorista era o Manuel, um cara muito gente boa que de vez em quando me levava para a rodoviária na época de Uberlândia. Ele virou e falou: você já tentou ir pela 23 de Maio? Eu olhei meio espantada e disse que não. Essa idéia nunca tinha me passado pela cabeça. Ele me deu bons motivos para fazer um teste qualquer dia desses e eu vou fazer. Acabamos pegando a Pedroso e a ponte da Eusébio.
O engraçado foi que esse fato cotidiano serviu para outra coisa. Me lembrou que eu na verdade não queria chegar na ponte da Cidade Universitária. Eu queria era chegar na porra do Centro Empresarial e existem mais 215 pontes que podem me levar até lá, sem ser a bendita que eu enfrento todo dia.

No comments: