Thursday, June 05, 2003

Hoje cedo ao sair de casa. Na porta esperando o táxi. Pára um tiozinho de uns 70 anos com o carro na porta de casa. Eu fiquei olhando prá ele, com a esperança de que algo parecido com educação ou simancol lhe batesse a mente e o levasse a tirar o carro dalí. Nada. Entrei no táxi e o tiozinho me olhou com um sorriso vencedor no rosto. Pedí para o taxista encostar o carro, porque hoje eu estava no embalo de arranjar encrenca logo cedo. Descí e fui até o homem do carro. Olhei para ele e pedí que retirasse o carro dalí porque eu estava entrando para pegar a chave e tirar o carro do meu irmão da garagem. Ele falou para mim: "mas acho que dá para passar". Eu respondí: "é claro que não dá para passar, mas não tem problema porque eu vou bater e o senhor vai pagar". Ele olhou prá mim e disse: "uma menina tão bonitinha e tão mal humorada". Eu retruquei: "tão idoso e ainda não aprendeu a ter educação". Por fim, ele retirou o carro contrariado.
Por que é tão difícil respeitar o direito do próximo e ter um pouquinho de educação?

No comments: