Tuesday, October 28, 2003

Assisti Os Vigaristas e em determinado momento o personagem do Nicholas Cage diz que existem duas possibilidades para as pessoas serem enganadas: ganância ou fraqueza.
Fiquei com isso na cabeça e sabe-se la porque, eu pensei na sabia natureza e no modelo de cadeia alimentar. Tentei imaginar se tudo fosse diferente no mar. Se a natureza nao tivesse dotado certos animais de caracteristicas tais, que o levassem a ser um predador de uma certa espécie e a caça de outras.
Nessa falta do que fazer, eu imaginei que um plancton poderia comer uma baleia, uma sardinha, uma sereia, um tubarao, uma anêmona, uma calota de carro perdida no mar. Ela poderia comer o que bem entendesse. Claro que ela também poderia ser comida. Um tubarao branco poderia ser normalmente comido por um siri ou por uma agua-viva.
Pintado o cenario de Procurando Nemo 2 - Ningém é de Ninguém, tentei imaginar o que aconteceria. A primeira coisa que imaginei foi que seria uma tensao absurda. Todo ser vivente no mar estaria sob constante pressao de ser comido ou de comer alguem. Nenhum disfarce seria bom o bastante para afastar o perigo. Um coitado qualquer como a orca, desconfiaria ate de uma tartaruga-marinha. A segunda coisa que pensei foi que, tanta procura e tanta oferta, mas sem nenhum critério de seleçao poderia acabar com certas especies, inicialmente. E depois acabaria com todas, ja que no fim poderia restar um baiacu, que sabe-se la porque comeu alguns e nao foi comido por ninguem, e uma poltrona usada, que fora jogada no mar e logo estaria desfeita.

No comments: