Tuesday, October 14, 2003

Em 29 de abril eu publiquei este post:

Eu tenho uma lista mental de coisas que sao "extratos de vida". Chamo de "extratos", mas poderia chamar de capsulas, elixir ou qualquer coisa similar. Na verdade o nome nao importa em nada. O importante é a sensaçao. Sensaçao de vida repleta de vida.
Na imagem mental que eu criei existe um fila "no céu" e antes de nascer cada um de nos passa por varias dessas filas, abastecendo-se de virtudes e defeitos. Tem aquele que passa duas vezes na fila dos olhos bonitos, o outro que passa uma vez na fila da sensibilidade e assim vai. Uma fila pela qual todos passam é a fila da vida, onde somos abastecidos com essa força interna, um desejo pleno de viver pelo simples fato de aproveitar as coisas da vida.
Os "extratos" seriam como capsulas de vida, coisas que despertam e nos reabastecem com esse desejo absurdo de viver, sem a necessidade de voltar a fila. Explicada toda essa loucura inicial, volto a minha lista mental de "extratos de vida". Quase sempre sao coisas simples e absurdas, mas que por algum motivo me preenchem com essa vontade de viver.
Sentir a chuva batendo no meu rosto, principalmente se estiver fazendo sol e chuva.
Jogar bola com algumas amigas.
Passar alguns minutos dentro do mar olhando os peixes.
Pegar jacaré.
Ouvir o meu irmao me chamar de pivete.
Ver um arco-iris.
Brincar com um cachorro bonachao.
Deitar no colo do meu pai.
Banho de cachoeira.
Tomar sorvete com marshmallow e calda de caramelo.
Rabanada da minha mae e essa eu nem preciso comer. So de olhar eu me sinto cheia de vida.
Assistir a um pôr do sol.
Assistir a um raiar do sol.
Olhar profundamente para uns olhos brilhantes de vida.
Ver um sorriso especial e unico.
Ouvir I got you.
Minha lista vem sendo construida desde sempre e de vez em quando eu me esqueço dela. Ainda bem que o esquecimento é breve e logo ela volta, sempre com um "extrato" a mais. Na verdade descobri que, além das capsulas, podem existir coisas que irradiam essa energia constantemente. Devem ser coisas que passaram varias vezes na "fila da vida" e que so de ser, so de existir ja sao capazes de me carregar com essa energia boa.


Algumas capsulas ja nao existem mais. Outras nao tem provocado o efeito esperado. E algumas especificas tiveram seu efeito potencializado.


No comments: