Thursday, March 20, 2003

Como todo esse pensamento começou eu não me lembro muito bem. Acho que pensei: existe uma guerra em curso, mas meu dia está exatamente como sempre. Isso me deu uma segurança por alguns segundos. A segurança da distância desta realidade. Daí vieram todas essas lembranças e reparei que as coisas parecem distantes de nós e é neste momento que elas nos afetam. Assim de sopetão. Agudo. Eu posso estar com câncer agora, mesmo com minha juventude. Uma bomba pode cair do meu lado agora, mesmo o Brasil sendo o país do carnaval e não tendo nada com esta guerra estúpida. Como isso afeta meu relacionamento com a vida e com o presente, que é o único tempo que nos pertence, eu ainda não sei. Só sei que me deu uma vontade enorme de ver algumas pessoas, de tomar um sorvete napolitano e de nadar no mar.

No comments: