Friday, March 28, 2003

MInha mãe não sente cócegas. Quando criança, uma de minhas brincadeiras favoritas com meu pai era tentar fazer minha mãe rir com cócegas e ela ficava lá, impávida, indiferente, parecendo a bolete de mau humor(alguém aí sabe o nome daquela bolete?). Já eu sinto bastante cócegas e vejam só, "sentir cócegas é uma reação de pânico que o homem adquiriu para defender-se, respondendo rapidamente ao perigo. Por isso, gera sempre uma risada nervosa e desconfortável. Quando uma aranha tentava escalar as pernas de um de nossos antepassados, eram as cócegas que o faziam perceber e expulsar o bicho sem precisar entender exatamente o que acontecia. De certa forma, podemos dizer então que as aranhas, escorpiões e insetos em geral são os responsáveis pelos ataques de histeria que alguns de nós sentem hoje ao ser cutucados pelos outros." Acho que minha mãe pegou o gene do antepassado que era mau pega um pega geral e não tinha medo de aranha e similares. Eu devo ter conseguido o gene do antepassado que era banana até o urtimo, porque respondo rapidamente as situações de perigo, se é que vocês me entendem.

No comments: