Friday, May 30, 2003

Adoro essa energia produtiva. Nos dias que acordo assim, parece que sou imbatível. Tudo bem que hoje é sexta-feira e ela teria sido bem-vinda cinco dias atrás, mas antes tarde do que nunca.
Raquel,
Gostei mesmo e coisas belas devem ser compartilhadas.
Motivo da Rosa - Cecília Meirelles

Não te aflijas com a pétala que voa:
também é ser, deixar de ser assim.

Rosas verá, só de cinzas franzida,
mortas, intactas pelo teu jardim.

Eu deixo aroma até nos meus espinhos
ao longe, o vento vai falando de mim.

E por perder-me é que vão me lembrando,
por desfolhar-me é que não tenho fim.

Você conhece These are the days of our lives, do Queen?
Resolví começar o dia com Queen. Acho que hoje meu ouvido está seletivo.
Nos últimos dias, com raras exceções, foi sempre a mesma coisa. Eu descendo a São Gualter, passando pela Panamericana e me atolando num mar de carros que não andam nenhum centímetro. Tudo para chegar a ponte da Cidade Universitária e pegar a marginal. Daí eu corto caminho por uma rua, corto por outro, fico imaginando formas de superar aquela fila de carros. Isso de segunda a sexta-feira.
Hoje não seria diferente, mas foi. O motorista era o Manuel, um cara muito gente boa que de vez em quando me levava para a rodoviária na época de Uberlândia. Ele virou e falou: você já tentou ir pela 23 de Maio? Eu olhei meio espantada e disse que não. Essa idéia nunca tinha me passado pela cabeça. Ele me deu bons motivos para fazer um teste qualquer dia desses e eu vou fazer. Acabamos pegando a Pedroso e a ponte da Eusébio.
O engraçado foi que esse fato cotidiano serviu para outra coisa. Me lembrou que eu na verdade não queria chegar na ponte da Cidade Universitária. Eu queria era chegar na porra do Centro Empresarial e existem mais 215 pontes que podem me levar até lá, sem ser a bendita que eu enfrento todo dia.

Thursday, May 29, 2003

Vontade de ouvir Alceu Valença. Vontade de Cachoeira da Toca. Vontade de lugar novo, vontade de coisa nova.
Último dia útil do mês de maio.
29 de maio de 2003
A partir de hoje posso dizer que eu acredito em duendes. Acredito em sacis, na Cuca, na cegonha. Acredito em whisky escocês do Paraguai e em eletrônicos da Galeria Pajé. Acredito no boto cor de rosa e no Jonas que morou na barriga da baleia. Se meu pai falasse que iria parar de fumar eu acreditaria. Exagero. Isso já é um exagero enorme e eu não acredito.
Estou desde 18 de fevereiro de 2002 trabalhando numa merda de uma projeto que parecia nunca ter fim. Hoje aprovamos toda a parte de testes da fase 3, o que quer dizer que agora só depende do pessoal de TI. Só depende deles? Epa!!??
Um, dois, três
Allez, allez, allez
Um, dois, três
Allez, allez, allez
Recebí um croissant de chocolate que parecia uma pedra de tão congelado que estava. Uma Coca-cola que parecia chá, de tão sem gelo que estava. Será que isso era uma demonstração natural de como tudo tende ao Yin e Yang?
Quanto aos Novos Ventos................só posso dizer que tem uma conversa ótima, inteligente, bem humorada....tudo de bom!
Quanto a Bi-Guevara..............vou desistir não tem jeito, deixe recado e nada!!
Baldinha engraçada............risadas, risadas, bobeiras e mais bobeiras.............e conseguimos descobrir a diferença entre Embú e Itu.......colosso!!

Wednesday, May 28, 2003

Marina cantando Fui embora e meu amor chorou (não sei o nome dessa música, acho que tem a ver com um pássaro...) ou Caetano cantando Mimar você?? No meu caso, fico com a primeira.
Hoje troquei minha argentina favorita por dois indianos muito simpáticos. Queria pegar o meu Montreal 35.
Como era o nome daquela brincadeira do Silvio Santos em que se ganhava uma BMX ou um belo tênis Montreal, depois de ficar numa cabine com vedação acústica respondendo se você queria trocar o seu Corcel II por uma Gini gelada??
Segundo meu pai, lá no interior de Minas de sua infância, mulher do padre virava mula-sem-cabeça. E filho da mulher do padre com o dito cujo, pior ainda. Não me lembro o que virava, mas sei que não era coisa boa.
Resumindo, alguém aí sabe dar referências sobre a balada no Mulher do Padre?? O telefone não atende, na net não rola referência e estou aqui sem saber se dá sorte ir em um lugar com esse nome.
Desde já agradeço.
O dia não amanheceu ensolarado. A Panamericana não estava parada. O pão francês estava perfeito e o chocolate um pouco doce para o meu gosto.
Minha mesa continua no mesmo lugar, mas eu migrei de servidor. Tudo igual. Algo diferente.
Bi-Guevara........insisti em complicar as coisas.....acho que agora vai fazer mestrado em " dificuldades em se relacionar" .....
Que frio delicioso!!!! Este clima pede um chocolate bem quente+ boa companhia+uma ótima conversa....
Ele dorme um sono quase infantil. Do tipo que domina a criança e só a faz acordar na hora da mamadeira. Se bem o conheço, anda sonhando seus sonhos esquisitos. Aqueles que de alguma forma explicariam o que vem a seguir.
Ninguém deveria ter esse direito. Morrer todas as noites e ressuscitar todas as manhãs.
Tenho que concordar com a Naka e dizer que esse cara tá dominando tudo!! Marginal Pinheiros logo cedo e dois caminhões da transportadora Padre Donizetti. Chapa de onde? De lá mesmo!!

Tuesday, May 27, 2003

Calça de moleton cinza. Meia de lã verde. Camiseta Hering azul. Chinelos azuis.
Ainda bem que nos meus sonhos nunca estou usando a roupa com a qual dormí.
Impressionante..........Bi Guevara insisti em tornar as coisas mais dificéis do que realmente são. Ela poderia encontrar um emprego para " piorar processos".

Monday, May 26, 2003

Trecho de um texto de Millôr Fernandes, muito apropriado para o momento:
"...No Gênero do 'prá-caralho', mas, no caso, expressando a mais absoluta negação, está o famoso 'nem fodendo!'. O não, não e não! e tão pouco o nada eficaz e já sem nenhuma credibilidade 'não, absolutamente não! o substituem. O 'nem fodendo' é irretorquível e liquida o assunto. Te libera, com a consciência tranquila, para outras atividades de maior interesse em sua vida. Aquele filho pentelho de 17 anos te atormenta pedindo o carro pra ir surfar no litoral? Não perca tempo nem paciência. Solte logo um definitivo 'Marquinhos, presta atenção, filho querido, NEM FODENDO!'."

Pois é, NEM FODENDO!!!!!!!!
De repente o mundo dá voltas e em uma dessas voltas, você quase atropela um motoboy.
O Arquiteto é:
a) Mais um programa da Matrix;
b) Deus
c) Um clone do Donald Shuterland, pai do Kiefer
d) O cara estilinho que vai sair do prédio 9
Que frio gostoso!!!!

Friday, May 23, 2003

Independente de qualquer coisa o que importa é a amizade!!!!!!!!! Ha Ha Ha.
Comecei o dia com a trilha de O Casamento do Meu Melhor Amigo. Tão água com açúcar. Tão calminha. Tão tarde de sexta-feira as duas da tarde com Toro e Naka no cinema. Pipoca e ligações com o mundo cortadas.
Possibilidade de Guarujá no próximo fim de semana. Isso me remete a Nova Imigrantes. Colosso de estrada, não? Tantos túneis e tão extensos.
Nada como um dia atrás do outro com uma bela noite no meio. Meus problemas persistem. Meu mau humor se foi.
Nada como sair de casa avisando papai e mamãe exatamente onde e com quem você vai dormir. O ciúmes materno persite. A desconfiança se foi.
Nada como acordar numa manhã estranha de sexta-feira, com um vento noroeste batendo no rosto e se sentir em plena manhã ensolarada de um dia de férias, sentindo um delicioso vento terral na cara.
Nada como ganhar uma gota de Pessoa logo cedo.
bOntem cheguei em casa, ascendi um incenso para acalmar........depois tomei um banho.......fiquei um pouco na internet....o Jonatan (ele mesmo) me ligou...gente boa!!! Conversamos um pouco.....talvez role um Guarujá no proximo final de semana.
E ae.......fui nanar......quando toca meu celular........era ......como posso identificar esta pessoa? Preciso encontrar um apelido.........por enquanto vamos chamar de " novos ventos" ..........ficamos ao telefone por quase 1h30.........papinho gostoso.....conversa agradavel.......inteligente.....interessante......e adora lugares diferentes pra comer.....teatro.....
Bom dia Galera!!!!!!!!!!!!!!!!!! Novos ventos por ai!

Thursday, May 22, 2003

Essa eu tinha que escrever já!! Estava ouvindo um cd chamado MPB Gold e metendo as caras nos testes que preciso concluir até segunda-feira, quando de repente, não mais que de repente, começou a tocar a faixa 8. Exagero meu. A faixa 8 não começou assim tão de repente. Ela começou como manda a ordem, depois da faixa 7. Isso não vem ao caso. A faixa 8 é Saigon interpretada pela Sandra de Sá ou Sandra Sá ou sei lá como ela se chama hoje em dia. E é ao vivo. Em determinado momento ela deixa o público cantar sozinho e quem eu encontro lá?? O Bicho da goiaba. Ele mesmo. Aquela voz de adolescente na puberdade que não sabe se vai ou se fica. E ele insiste em cantar alto. Só faltou dizer: seu joelho, fulano!!
14:50
Meu apetite voltou.
Assinei uma nova apólice de seguro em grupo e achei alguns benefícios interessantes. Assistência funeral no valor de R$3000 para cobrir esquife, repatriamento de corpo, coroa de flores, carro funerário, ornamento de esquife, sepultamento, paramentos e velas, locação de jazigo, velório e taxa de sepultamento ou cremação. Onde vai ser isso? Por R$ 3000?
"You think you're a man but
You're only a boy
You think you're a man
You are only a toy
You think you're a man but
You just couldn't see
You're man enough to satisfy me"

Primor, não?! Digno de Gloria Gaynor ou Cher. Posso até ver a drag executando uma performance deslumbrante com essa música. Limbo...
Sai Cidade dos Anjos e suas músicas melosas (mas eu gosto!!!) e entra Queer as Folk e suas músicas mais animadinhas. Na verdade só vai entrar por causa da faixa 14.
Como meus ouvidos andam mal frequentados, não?!
13:10
Totalmente sem apetite. Alguém sabe me dizer o que aconteceu, se é que aconteceu algo, com os radicais do PT? Isso me remeteu a um front light enorme, que fica na marginal Pinheiros e que tem um creme contra o envelhecimento e o efeito dos radicais livres. Essa dever ser a solução.
Eu te ví
Caminhando sem destino por aí
Te ví chorar
Onde foi
Que a alegria blá blá blá

Complete esse verso de um clássico dos Menudos e concorra a um ingresso para assistir a impagável apresentação de comemoração dos 13 anos de Locomia. E não é só isso. Ganhe também um leque original do grupo para arrebentar nas suas performances com amigos.
10:50
Alguns sinais de melhora. Uma colega aqui do lado me fez rir bastante. Imaginem vocês que ela trouxe um arquivo morto de ninguém mais, ninguém menos do que os Menudos. Poster, pasta com reportagem, fotos e até autógrafo. Prá fechar a sessão revival, ela se juntou com mais duas colegas e dançaram "Não se reprima".
10:28
Perdí a paciência com o taxista. Tive uma bela discussão, onde pude usar as minhas duas ferraduras, com uma colega de trabalho. Respondí um email profissional usando toda a ironia que sou capaz.
Eu não me suporto quando estou assim.
Já tentei o azul. Tentei pensar no dia ensolarado. Repetí mentalmente umas duzentas vezes que não posso descontar a minha frustração em ninguém. Mentalmente me mandei tomar no @#, porque todo mundo desconta suas frustrações em todo mundo e eu não sou a Madre Teresa para fazer diferente.

Wednesday, May 21, 2003

Estou sem meu IP e aqui no escritório, uma pessoa sem IP sente-se pior do que alguém sem RG, CPF ou DRT.

Tuesday, May 20, 2003

Estou me estranhando. Ontem a noite eu pedí Nescau ao invés de Coca-cola. Hoje no almoço eu pedí Fanta ao invés de Coca-cola. Pasmem. Não foi com esforço ou por uma dieta. Só não queria sentir o sabor da dita.
Definitivamente eu gostaria de ser o Dick Vigarista. Ia sacanear com a chata da Penélope Charmosa, com o tonto do Peter Perfeito e o melhor de tudo, nunca iria me desgrudar do Rabugento.
Pensando em desenhos, filmes, gibis, novelas, contos e tudo mais, que vilão vocês gostariam de ser? Eu acho que gostaria de ser o Drácula, na versão interpretada pelo Gary Oldman. Era meio triste, mas eu gostei daquele estilo e tinha a gloriosa Wynona. Poderia ser a Mulher Gato também, porque ela era uma vilã bem sapeca.
O que foi aquele filme de ontem na Tela Quente? Resolví descer e deitar no colo da minha para assistí-lo, mas foi impossível. Coisa horrível. Valeu pelo cafuné e pelo cochilo que tirei.

Monday, May 19, 2003

Comer um pão fresquinho com mortadela é um pensamento normal de quem está morrendo de fome! De novo.
Mergulhar em Fernando de Noronha é um pensamento top nesse momento. Chega. Já estou bem de novo e posso aguentar mais algumas horas.
Jogar taco com meu irmão é um pensamento bárbaro. Vou tentar com coisas futuras.
Decorar meu apartamento é um pensamento animador. Visitar Biarritz é um pensamento adorável. Encontrar o delicioso do Tom Curren lá já vira um pensamento brinde! Aprender a tocar um instrumento é um pensamento complicado, mas motivador.
Hoje o mundo aqui no serviço está pesando 309 toneladas. Como eu não sou o Atlas para segurar o mundo nos ombros, ou o Hércules para substituí-lo temporariamente, vou pensar em qualquer coisa mais descontraída e relaxante.
Churros é um bom pensamento. Cafuné é um ótimo pensamento. Bodyboarding é um pensamento maravilhoso. Caderno de perguntas é um pensamento legal. Primeiro beijo é um pensamento meigo. Bailinho aos 12 anos é um pensamento encabulado.
Isso sempre faz efeito. Já estou sorrindo.
SERVIÇO DE (IN)UTILIDADE PÚBLICA
Existe uma nova divisão de datas semanais para diversão (??) no bar da dona moça. Para quem estiver no pique, aí vai...
QUINTAS-FEIRAS: moças de fino trato no velho e rapazotes no novo.
SEXTAS-FEIRAS: judeus ortodoxos no velho e muçulmanos fundamentalistas no novo
SÁBADOS: palmeirenses rebaixados no velho e corinthianos eliminados no novo
DOMINGOS: só não vale dedo no olho no velho.
Agora, se você não é uma moça de fino trato, um rapazote, judeu ortodoxo, muçulmano fundamentalista, rebaixado, eliminado ou se você gosta de boa música, bom atendimento e pessoal simpático, sempre existe alguma outra boa opção.

A balada ontem...................eu diria que foi divertida!!!
Por que eu insisto na Tequila?
Balão mágico!! É isso. Onde vou achar Balão Mágico?
Preciso de uma música animada, mas ainda não sei qual. Tem que ser música que põe prá cima, que dá energia. Alguém tem alguma sugestão??
E aos que não sabem ainda, agora tenho uma família quase que 100% tematizada! Depois da longa e reconfortante conversa de ontem com mamis, só falta meu irmão! 100% tematizada parece camiseta de jogador de futebol, não?!!
Estive ausente na tarde de sexta-feira, mas foi por um bom motivo.
Vocês perceberam que a semana que passou foi a semana da lua?!! Todos os dias da semana apresentaram uma lua linda, grandiosa, brilhante. E teve o eclipse na madrugada de sexta-feira. No sábado, fomos ver a lua em Santos. Mentira. Fomos passar a noite em Santos e chegando lá a lua parecia com sei lá o quê de tão linda que estava. Baixa, quase tocando o mar, meio alaranjada e enorme. O Oráculo disse que aquilo era vandalismo de tão absurdo que parecia. Ontem também teve lua bonita e hoje cedo, com o sol brilhando, a lua ainda estava lá, bem branquinha.
Boa semana people!!

Friday, May 16, 2003

Assistí a um show do Kiss na televisão. Vocês acreditam que eu morria de medo do cara da língua? Não sei o nome...sei lá o quê Simons, eu acho. Ficava muito assustada com aquilo. Bem, tudo bem que meu referencial de medo tem uns desvios estranhos. Eu também tinha verdadeiro pavor da Cuca e de sua gargalhada estridente. Onde já se viu? Medo de um jacaré que anda em duas patas, tem peruca loira e não mexe a mandíbula. Cada uma.
Tô meio Pollyana. Deixe-me mudar o rumo desses posts.
E o dia de hoje veio na mesma linha de beleza. O outono é tão simpático!
Bonito eclipse. Na verdade foi uma noite muito bela. O céu ficou limpo e a visibilidade estava muito boa.

Thursday, May 15, 2003

Agora chega de papo, porque eu tenho sim o sentimento de culpa no meu setup e isso gera medo, que gera honorários para o meu analista. Ou gerava e vai gerar novamente! Sendo assim vou ficando por aqui, porque preciso me preparar para pagar pelos meus pecados no culto de hoje a noite. Vou até acender um "incenso" para purificar o ambiente e afastar os maus pensamentos.
Mentira pura. E a culpa é da culpa!! Se eu não tivésse esse sentimento embutido no meu setup, eu pediria muito dinheiro, prazer e diversão. Na verdade eu detalharia quanto dinheiro, que formas de prazer e que tipo de diversão. Hehehe.
Por favor ninguém vá pensar que eu não acredito em Deus! Acredito sim e até falo com Ele todos os dias. Não sei se Ele acredita em mim, mas eu acredito Nele. O que as vezes me incomoda é a religião. Todos aqueles conceitos vindos sei lá de onde. E toda a culpa católica. Isso sim parece uma praga. Desde sempre essa coisa de culpa. Se um dia eu achásse a lâmpada de Aladin e o gênio me concedesse três desejos, pediria para viver sem ansiedade, para ter sempre a companhia saudável de meu pai e para viver sem culpa!
Um amigo meu me falou sobre um conceito bem interessante sobre o surgimento de um deus. Nossos antepassados eram movidos pelos instintos básicos, sendo o mais forte deles a fome. Olhavam a lua e o sol e achavam que aquilo era "de comer". Tentavam alcançar com as mãos e não conseguiam. Subiam em árvores e não conseguiam. Iam as montanhas e não conseguiam. Chegaram a conclusão de que, quem quer que fosse, a pessoa que comia aquilo diariamente (dia e noite) era muito importante e poderosa, merecendo por isso muito respeito e medo. O resto foi alegoria ao longo dos anos.
Será que Deus criou o tempo também? Se Ele o criou, como as coisas eram antes do tempo existir? Quero dizer, será que nada envelhecia, nada amadurecia? E como Ele decidia que já era hora (por pura força de expressão) de criar algo novo como o homem e a mulher? Quantas tolices de uma pessoa criada num mundo cristão! Alguém vai dizer que ninguém criou nada, que houve um caos, os primeiros elementos foram se formando e daí bla bla blá. Nessa linha vieram os primatas nossos antepassados e daí chegamos e esse primor de evolução que temos hoje em dia: andamos eretos, dominamos o fogo e sabemos atualizar o relógio digital do dvd, vídeo e afins. Ou não.
Que raios anda se passando comigo?? Não paro de ter vontade de comer e pior, de realizar minha vontade. Pior nada. Melhor. Amém.
Finalizada a tarefa mais chata de toda semana - minha reunião com a tal argentina - posso respirar aliviada e pensar nas coisas tolas e boas da vida. Por exemplo, sorvete . Tô passada de vontade de comer um belíssimo sorvete com calda de caramelo e sua companheira inseparável: a calda de marshmallow. Hummm...
Tarde ensolarada! Pena que estou aqui...
Almoço sem Coca-cola! Tudo bem que eu comí panqueca e vários mini pastéis de queijo, mas pelo menos foi sem Coca.
Tanta coisa para ler e tão pouco tempo. Na verdade falta tempo, disposição, dinheiro e cabeça. Tá bom! Faltam olhos também. Claro que meus olhos ainda estão aqui, direitinhos dentro de cada órbita. O problema é que leio muito e meus olhos ardem.
Vamos ao baseado então!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E viva a fumaça!
Se depender da ajuda de vocês meu projeto de escrever um livro de auto-ajuda já começa precisando de um outro livro de auto-ajuda. Quanta ajuda!! Explico. Só recebí uma mensagem de auto-aquela palavra repetida. Desse jeito vou precisar me dedicar ao projeto. Não sejam tímidas ou egoístas. Uma ajuda leva a outra e assim sucessivamente.
Continuo apaixonada pelo River!.......................( será que vou até esquecer da falecida....ha ha ha)
Próximo campeonato do Curintias....................Desafio ao Galo!
O eclipse lunar me remete a ....................fumar um baseado!
Falemos de coisas sérias, já que até agora só falamos de prazer! Hoje tem eclipse lunar. Eu perguntei para uma amiga minha se ela já tinha escolhido o local para assistí-lo e ela devolveu: ah é! Que estória é essa de eclipse? Eu respondí que essa estória de eclipse era na verdade uma história. Expliquei que era um fenômeno astronômico (reforcei ASTROnômico e não GASTROnômico) no qual Terra, Sol e Lua estariam alinhados e que por esse motivo a luz solar não seria refletida na Lua, dando a impressão de que esta estaria encoberta. Não que eu entenda qualquer coisa de eclipses, mas esse desligamento do mundo chega a ser engraçado. Por fim ela também achou a própria pergunta engraçada e decidiu que, em função do horário, não vai assistir eclipse nenhum.
Eu não gosto do Corinthians e isso todo mundo sabe. Eu adoro eufemismos e isso todo mundo sabe. Entretanto, eu tenho que dar o braço à torcer. O mundo precisa do Corinthians. Chega a ser uma prestação de serviços. Se eles tivessem vencido, toda aquela torcida teria ficado muito feliz. Por outro lado, perdendo, todas as outras torcidas ficaram muito, muito, muito felizes! Isso não acontece com outro time.
Bom dia Vietnã!
Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha! Eu amo o River!

Wednesday, May 14, 2003

Agora sério. Alguém aí se lembra de como passou o dia da final da Copa de 94 (acho que foi 17 de julho)? E a final de 98? Talvez 2002? Tá bom, escreví datas relacionadas a Copas por escrever. Alguém aí se lembra do que almoçou ontem??!!
O que você estava fazendo em 14 de maio de 2000? Hoje pela manhã, no momento em que olhava o valor marcado no taxímetro, me lembrei que hoje era 14 de maio de 2003 e me perguntei: será que hoje vai acontecer algo que me faça lembrar desse dia no futuro? Até agora nada!
Eu não falei outra coisa ridícula que aconteceu comigo hoje. Estou com os dois dedos médios (o pai de todos) machucados. Parecem hematomas na região das digitais. O ridículo foi como machuquei. Calcei o sapato e fiquei com os dois dedos sendo comprimidos dentro do sapato. Doeu muito e está até agora avariado!
Credo! Engordei 2,5 Kg. E ainda estamos no outono. Pior. Consultei a balança antes do almoço e chegando no restaurante, recebí uma promoção de sobremesa grátis. Ainda piora. Hoje eles estavam no meio do festival de morango. Comí morango com creme de leite, torta de morango e gelatina de morango com morangos no meio. Agora devo estar 3 Kg mais gorda.
Como diz um conhecido nosso, nada como ter bagagem! O fato é que eu não tenho bagagem com esse negócio de auto-ajuda, por isso vou me utilizar de uma técnica muito refinada, usada somente pelos grandes mestres da auto-ajuda. Trata-se do plágio. Plágio não. Adaptação, porque na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma, como diria Lavoisier (acho que foi ele ou o Chacrinha ou não). Por favor enviem suas frases de auto-ajuda, ditos populares, qualquer treco desses servirá como material de trabalho. Desde já agradeço e claro, vou colocar uma dedicatória especial no livro!
Acabo de ter uma idéia. Dessas que eu não deveria ter aqui, no escritório. Essa coisa de auto-motivação, Gandhi, cenoura, raposa...vou escrever um livro de auto-ajuda!! Algo com frases curtas: encontre a sua cenoura e corra. Seja mais rápido que a raposa. Quem não tem cão, caça...ops...essa não. Posso colocar fotos, na linha de "Um dia daqueles". Bichos sorrindo, pulando, fazendo caretas. Será que vende?!! Posso usar um pseudônimo imponente. Doutora Alguma Coisa. Não. Doutor é mais imponente. Hummm...deixe-me ver...
Tudo que um coelho precisa para correr é de uma cenoura na sua frente. A isso chama-se motivação. Claro que uma raposa na sua bunda também faria corrê-lo e a isso chamaríamos de muita motivação.
Banho quente. Preguiça enorme. Espelho e auto-motivação. Vamos lá. Você pode e mesmo que não possa, você deve! Pelo menos estou aqui e no fim do dia eu conto se funcionou ou não.
Tive outros sonhos, mas não me lembro. Lembro-me apenas de um perfume. Delicioso. Acordei com a nítida sensação de estar sentindo aquele cheiro bom. Fiquei procurando na minha mente, de onde aquele aroma poderia ter vindo, mas não achei. Pena.
Essa noite eu sonhei com o Wolverine. Hilário. O sonho não foi hilário, mas hilário é o fato de sonhar com o Wolverine. Eu sonhei que estava dormindo na minha cama e que, durante o sono, eu sentia alguma coisa subindo pelas minhas pernas. Pensava ser um sonho, mas na verdade era o Wolverine entrando na minha cama. O resto não importa muito porque o engraçado desse sonho é que ele era um "meta-sonho". Um sonho sobre estar sonhando. Meus sonhos voltaram!!
Achei que a mensagem valia a pena. Homenagem a Raquel que enviou e aos indianos que praguejo dia sim, dia não.
"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável: além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída".

Mahatma Ghandi

Tuesday, May 13, 2003

Galera entrei aqui só pra dizer uma coisa.........conheci hoje durante o almoço a antiga Gerente de Marketing aqui da OFFICENET..........e devo dizer que ela é TUDO DE BOM!!! Colosso!! Vai descer motorista!!! OHHH lá em casa!!!!...seja lá o adjetivo que vcs queiram dar......resolvi todos os meus problemas!!!! ............................ou não.
Meus comentários voltaram.
Não consigo fazer comentários neste blog.
Preciso de algum combustível para minha mente. Algo que sensibilize meus neurotransmissores, que aguce meus sentidos. Por favor não sugiram nenhum entorpecente ilegal. Só preciso de meus pensamentos, de meus anões e de um pouco de concentração.
Já lí Neruda (obrigada Raquel), Folha e um pouco de Jornal da Tarde. Passei os olhos pelas páginas e nada foi capaz de me provocar um pensamento inteligente. Sequer um pensamento lúcido. Acho que nem um pensamento. Ví alguma coisa sobre o Guga, algo sobre a mãe do Pedrinho, um ataque terrorista na Arábia Saudita, a inflação que continua caindo em São Paulo, os rebeldes do PT que serão julgados. Nada. Bisbilhotei na net e ví uma declaração do Salmon Rushie dizendo que a religião é um grande mal para a humanidade e algo do Nuno Cobra dizendo que a fé faz bem para a saúde. Ameacei ter um pensamento sobre isso, mas desistí. Tomei o Nescau de mamãe e aí sim tive um pensamento inteligente: hummm, como isso é bom!!

Monday, May 12, 2003

Dá para acreditar que eu ainda vou comemorar meu aniversário hoje? Minha chefe está em férias em São Paulo e veio até aqui para almoçar comigo em comemoração. Esse aniversário está parecendo Carnaval na Bahia!!
Será que ando pré-influenciada pelo Matrix Reloaded? Acho que não...
Relatividade. Substantivo feminino.
1. Caráter, estado ou qualidade de relativo. 2. Condicionalidade, contingência. 3. Possibilidade de coexistência de duas verdades, uma ontológica, outra psicológica, isto é: a primeira que afirma como um fenômeno realmente é; a segunda que afirma como ele é conhecido; o conhecimento nem sempre é perfeitamente adequado à realidade, em razão das falhas do sistema perceptivo ou das circunstâncias da posição do observador em relação à posição do fenômeno.
A definição 3 explica tudo. A posição do observador em relação ao fenômeno é tudo.
Relativo. Adjetivo.
1. Que depende de certas condições. 2. Que se reporta a outro ser. 3. Que depende de outro. 4. Que não pode ser afirmado sem reservas. 5. Que não é absoluto. 6. Que não se subordina a um princípio absoluto.
Existem mais sete definições para esse adjetivo em meu dicionário e ele nem é um dicionário completo. Eu acho que prefiro as definições 4 e 6. O fato é que nenhuma explicação do dicionário consegue deixar realmente clara a relatividade do tempo. Como dez segundos podem ser uma eternidade para um corredor de curta distância e nada para um maratonista? Pior, como uma hora com alguém especial pode parecer um segundo e uma hora com outra pessoa parecer uma semana? Como trinta dias podem parecer um mês e ao mesmo tempo parecer uma semana?
Existe algum lugar em São Paulo propício para um vôo de asa delta?
De volta a seriedade, bom dia e boa semana para todos!

Friday, May 09, 2003

Nota para minha participação na baladinha de ontem..................8,5.
Metade do dia já foi. Agora vem a outra metade...
Vocês acreditam que não tinha Gretchen no karaokê? Tinha Kelly Key e não tinha Gretchen. Esse país não tem memória.
E ontem pude ver com meus proprios olhos que apenas EU e só EU ainda acreditava que mesmo com todos os erros
..mentiras..acertos..mesmo ela com outra pessoa.........poderiamos manter uma convivência amigável.
Voltei pra casa um pouco triste....( até ai ....completamente normal.), afinal de contas o projeto não deu certo! Tinhamos uma proposta ousada......queriamos viver de uma maneira especial.......mas fico impraticável..........em alguns momentos destes ultimos 5 anos........até achei que poderiamos conseguir............mas o tempo passava e novamente o projeto dava indicios de problemas.............o melhor é esquecer o projeto.............nunca iriamos conseguir viver daquele jeito.
Overdose de felicidade. Será que mata? Se matar, mandem cremar meu corpo. Não ligo!
Parece com um dos dias de praia da minha infância. Eu ficava horas no mar, brincando como um peixe. Depois minha mãe mandava meu irmão me arrancar da água para passar Dermyl nos meus ombros e rosto e para me dar milho cozido, pastel e raspadinha de groselha com leite condensado. Naquela uma hora que eu era obrigada a ficar fora do mar, para fazer a digestão, jogava frisbee da Kibon ou taco com meu irmão e uns amigos. A diferença é que meu atual "dia de praia" tem uma duração fora da linha normal de tempo. Ele já passou das 480 horas. Acontece com sol e com lua. Acontece com frio e com calor. Estranho, mas a melhor parte é que a felicidade é do mesmo gênero da minha infância. Genuína.
A baladinha ontem foi diferente.Foi umm pouco estranha. Algumas situações inusitadas e não confortáveis. Mas acho que foi bom ter ido....ter conhecido....ter olhado .......ter sentido.
A cantoria de ontem foi muito engraçada e teve de tudo um pouco. O melhor é que hoje eu não estava de ressaca e a vida é tão mais bela quando não se está de ressaca!!

Thursday, May 08, 2003

Acabei de ler meu mapa astral para maio. Eu pego em um site bem bacana e as informações são sempre interessantes. Vejam essa previsão. Segundo a moça, no dia 31 de maio vai rolar o segundo eclipse de maio e eclipses são momentos importantes, astrológicamente falando. No caso dos taurinos, este tal eclipse tem um significado importante. Ele vai afetar a vida financeira porque, além do eclipse, vai rolar uma mudança de casa de algum astro. O fato é que a mulher escreveu que os taurinos estão numa jornada que parece um treinamento de como se relacionar com o dinheiro desde 2001 e tudo isso por causa de Saturno. Uma montanha-russa e isso vai mudar a partir do tal eclipse e se acentuar no dia 03 de junho. Segundo ela, isso vai afetar meu futuro e eu vou amadurecer minha forma de me relacionar com dinheiro. Prá quem me conhece, notem o detalhe de 2001. Já estou esperando o tal eclipse e a mudança desse aspecto.
Meu corpo começa a dar sinais de que vai se recuperar. Saí para almoçar no shopping. Pedí uma garrafa de água mineral com gelo e sem gás. Pedí uma Coca-cola com muito gelo. Conseguí tomar os dois e comer uma fatia de pão italiano. Somados a Pepsi que tomei pela manhã e a lasca de croissant que belisquei também pela manhã, isso já começa a funcionar como combustível para o meu corpo reagir.
Tirando esse episódio lamentável, que me fez encurtar a noite de ontem, tudo foi perfeito. Fiquei realmente muito feliz. Até nosso amigo sumido foi.
Tantos anos. Tantos aniversários e eu continuo tonta. Bom, pelo menos eu sou uma tonta feliz. Feliz e de ressaca. De ressaca e sem poder ouvir aquela palavra infeliz que começa com te e termina com quila. Tolerância zero a essa bebida. Minhas células hepáticas mandaram mensagens para meus neurônios, alertando meu cérebro sobre o perigo e o sofrimento que essa bebida mexicana significa para meu corpo. Cada vez eu consigo beber menos e cada vez eu passo pior.
PT.

Wednesday, May 07, 2003

Acabei de receber as gérberas MAIS LINDAS DO MUNDO. Laranjas. Num buquê com pequenas flores amarelas e com uma planta com aroma delicioso. Isso depois do almoço MAIS DELICIOSO DO MUNDO. Estou parecendo a Guevara com a mania de melhor jeito de cortar cebola do mundo, mas no meu caso é verdade. E olha que meu almoço foi um sanduíche de pão francês com copa, tomates e queijo prato. Só que foi um senhor almoço!!! Desse jeito eu não vou conseguir parar de sorrir abobalhadamente.
De manhã quando entrei no carro a trilha sonora foi novamente o Paralamas do Sucesso.................ignorei ............ae fui almoçar e quando liguei o radio
lá estava o Paralamas........musiquinha pentelha............sempre tocando.........mas tem umas frases interessantes..........." o que é que o mundo fez pra vc ir assim? "
..faz tanto tempo....faz tanto frio......... " E a Esfinge a espera.......olhos de pedra sem pena de mim" ......." como vc pode se perder de mim"
Bom...........como hoje é o aniversario de 2003...............vamos ter que beber tequila de novo.............
Tem o aniversário de 99. Minha amiga com quem morei em Uberlândia (hilário essa, não?) tinha me dispensado e eu estava meio deprê. Ainda sim, o pessoal do Mack decidiu ir a Piola de Moema. Só a diretoria!! Pegamos a garrafa de vinho e fomos para lá. Lembro que assim que descí do carro, já na pizzaria, ela me ligou e me colocou mais para baixo. Entramos e lembro da hostess informar que pagaríamos pela rolha!! Isso foi motivo de piada por muito tempo. Começamos com o vinho, alguns drinks com foguinho que a casa ofereceu e daí vieram as tais tequilas. Nosso amigo bebeu dobrado, porque a professora H desistiu e nos abandonou. Foram 8 cada. Estava frio nesse dia e logo a Guevara foi paquerar o DJ da casa. Eu também fui até lá e brinquei (por algum motivo que não me lembro), que se tocásse I will survive eu subiria na mesa e dançaria. Rimos um pouco e voltei para a mesa. De repente começou a tocar a bendita música e começou a palhaçada do duvido muito, muito, muito. Fazer o quê? Subí, dancei, tirei o casaco e joguei meio longe, tirei o cinto e ainda me deixei ser flagrada nessas condições pela hostess e sua máquina fotográfica. Foi quase PT nesse dia. No dia seguinte eu fiquei de quatro (mesmo) para achar e conseguir pegar meu tênis e ir para o treino. Na semana seguinte voltamos ao lugar e minha foto estava lá no painel, provando o meu ridículo!
Lembrei de um porre na época do colegial. Eu comemorei em casa com bolo de brigadeiro, torta de morango e empadão de frango. Depois saí com os amigos do colégio e inventei de comer caranguejo e tomar caipirinha. A mesa era grande e eu estava sentada na cadeira da janela, virada para a praia. De repente eu me percebí totalmente bêbada e mareada. Pensei: não vai dar tempo de chegar ao banheiro. Discreta e educadamente, enquando umas vinte pessoas gritavam e riam alto, eu puxei minha cadeira, olhei para fora e vomitei (argg) na jardineira que circundava o restaurante. Foi hilário. Minha discrição para passar mal foi motivo de piada por muito tempo! E me lembro de ter tomado café amargo nesse dia, coisa que detesto.
Como estou no meio da tal conferência e não estou precisando me concentrar muito para entender e participar do assunto, resolví me recordar de aniversários antigos e coisas de aniversário.
Duas coisas vieram imediatamente na minha cabeça: torta de morango da minha mãe e bolo de brigadeiro da amiga da minha mãe. Eu era "presenteada" com essas duas guloseimas até 97/98, quando minha base ainda era Santos. Todo aniversário.
Até as conferências telefônicas estão de bem comigo. Uma inglesa e uma australiana, ou seja, eu entendo com mais facilidade o que elas falam. Nada contra os indianos. Eu respeito a diversidade e até admiro um pouquinho o Gandhi. Agora, aquele sotaque deles é difícil demais!! Preciso prestar muita atenção e isso cansa.
He he he.
Agora falemos de ontem a noite ou de hoje de madrugada. Já não me lembro bem das horas. Aliás, ainda não assistí As Horas. Foco Sa. Em nossa agradável noite no TM tínhamos visitantes novos e minha criança favorita facilitou as coisas com as visitas. O pior é que acho que foi bom. Acho não, tenho certeza.
Acordei sem muita dificuldade. Tomei meu banho, mas acho que hoje foi um pouco mais demorado. Vestí uma roupa confortável. Recebí os parabéns da mamãe. Ouví uma mensagem fonada de uma pessoa muito carinhosa. Saí de casa e me deparei com um dia lindo demais e agradavelmente frio.
Cheguei no serviço e minha mesa estava enfeitada. Recebí telefonemas de duas pessoas maravilhosas. Ganhei uma vaso com violetas.
Gostosa essa sensação de que hoje eu sou o centro do meu mundinho e de que até a natureza resolveu me brindar com um daqueles dias.
Amanhã eu volto ao normal, mas só amanhã!
Parabéns minha amiga!!! Você merece tudo de melhor!!!

Tuesday, May 06, 2003

Hoje me deu vontade ouvir o cd da Betânia. É, aquele que eu ganhei sabe-se lá de quem e que adoro. Vou chegar em casa e tocá-lo, apesar de não achar que ele combina com meus planos noturnos de hoje.
Estou adorando essa "semana aniversário". Ontem me cantaram Parabéns no meio do shopping. Hoje eu já recebí dois emails de parabéns e isso tudo porque meu aniversário ainda não chegou!!
Sabe coisa de dieta? Pois é, isso não é uma decisão de dieta. Sabe decisões de Ano Novo(pelo menos as minhas)?? Também não é uma decisão de Ano Novo. É uma decisão consciente e madura de que é chegado o momento de mudar alguns comportamentos que não me levaram a lugar nenhum. Não vou mudar de religião e nem de opção sexual(??). Não vou virar uma fanática bitolada e sem graça. Não vou deixar de tomar minha caipirinha de saquê com várias coisas. Não serei radical, até porque eu acho que não consigo. Só vou começar a arrumar a bagunça que deixei se acumular por um certo tempo. E o melhor de tudo é que sei que o resultado vai ser bom para todo mundo.
Para a Toro que entende o significado, assim como 12 de março de 2002, vou anotar o dia 06 de maio de 2003 na minha frente e vou deixar aqui na mesa. Pode me cobrar quando eu começar a fazer besteira.
Que post mais messiânico, não??!!! Messiânico não é a palavra. A palavra é chato mesmo, e eu tenho o direito de ser chata, já que estou no meu inferno astral. E tenho dito!
No caminho so trabalho ouvi a musica do Paralamas..................." Ouvindo Estrelas " .....o que é que o mundo fez pra vc se perder de mim...........
E ae...................hoje vai rolar Terra Madre ou não?
Amanhecí com uma fome!! Dois pães na chapa e um chocolate grande. Além de não fazer nada da OPERAÇÃO CORPO SARADO, estou me acabando de comer.
Hi hi hi. Meu dia começou muito engraçado. Peguei um táxi com um motorista totalmente esquisito. Ele veio cortando papel o caminho inteiro e brincando no rádio. Era um rádio-táxi e por esse motivo ele tem um rádio com uma frequência específica dentro do carro. A central fica passando corridas nesta frequência de rádio e isso era o engraçado. A moça da central falava alguma coisa, ele pegava o rádio e sem apertar o botão, respondia sussurrando( acho que era para eu não ouvir!!). Em um momento a moça falou de uma corrida na Pio XI e perguntou se tinha algum carro próximo. Ele respondeu "tem" super baixinho e eu ví. Ele viu que eu ví e começou a cortar papéis descontroladamente. Quase caí na gargalhada, mas fiquei com medo dele ser um louco nervoso!

Monday, May 05, 2003

Quase cinco da tarde e uma sensação de dever cumprido. Hoje eu fiquei bem concentrada e minha produtividade voltou a crescer. Agora preciso fazer a mesma coisa em casa, porque lá meu filme tá totalmente queimado. Totalmente não, porque com meu pai está tudo tranquilo, mas com minha mãe a coisa tá feia. E sabe-se lá que tipo de coisa ela fez quando eu era pequena, mas ela consegue me deixar com essa pequena sombra na cabeça sempre que ela age dessa forma. Emburrada, com a expressão totalmente fechada e com ar de reprovação. Acho que é um chip ou um patch parecido com esses de nicotina. O que realmente sei é que quando penso em dormir sem escovar os dentes ou quando durmo fora de casa ou quando saio muito durante a semana ou quando deixo a toalha em cima da cama ou quando deito com o cabelo molhado ou ou ou...são vários ous e todos eles me deixam com esse ar de culpa.
Passado o momento auto-análise, voltemos a vida normal.
Hoje no almoço me sentí a própria Naka. Fui almoçar no shopping e repentinamente começaram a cantar Parabéns a você para mim. Deixei o pessoal cantar e depois estraguei a festa informando que hoje não era meu aniversário. Péssimo e engraçado demais!!
A gloriosa São Gualter estava to-tal-men-te parada hoje cedo. Estranho. Lentamente fomos percorrendo aquele trajeto e nos deparamos com dois carros da Polícia Florestal e com diversos guardas regulando o trânsito. Pensei com meus botões: será uma anta solta na avenida? Depois disso, luzes e sirene ligada. Era um carro de resgate do Corpo de Bombeiros. Novamente falei com meus botões: seria uma anta solta na avenida que foi bruscamente atropelada? Mais lentidão, trânsito nos dois sentidos, vinte minutos para percorrer dez metros e o resultado: motoboy acidentado. Essa Polícia Florestal nunca faz o seu trabalho direito!!
Voltei e percebí que perdí a noção do tempo na minha operação "CORPO SARADO". Fiz o relato do primeiro e do segundo dia e nada mais. Isso quer dizer que eu não fiz nada de útil pelo meu corpo neste período. Ou não!!

Friday, May 02, 2003

Parece que estou em férias há dias!