Tuesday, April 29, 2003

Eu tenho uma lista mental de coisas que são "extratos de vida". Chamo de "extratos", mas poderia chamar de cápsulas, elixir ou qualquer coisa similar. Na verdade o nome não importa em nada. O importante é a sensação. Sensação de vida repleta de vida.
Na imagem mental que eu criei existe um fila "no céu" e antes de nascer cada um de nós passa por várias dessas filas, abastecendo-se de virtudes e defeitos. Tem aquele que passa duas vezes na fila dos olhos bonitos, o outro que passa uma vez na fila da sensibilidade e assim vai. Uma fila pela qual todos passam é a fila da vida, onde somos abastecidos com essa força interna, um desejo pleno de viver pelo simples fato de aproveitar as coisas da vida.
Os "extratos" seriam como cápsulas de vida, coisas que despertam e nos reabastecem com esse desejo absurdo de viver, sem a necessidade de voltar a fila. Explicada toda essa loucura inicial, volto a minha lista mental de "extratos de vida". Quase sempre são coisas simples e absurdas, mas que por algum motivo me preenchem com essa vontade de viver.
Sentir a chuva batendo no meu rosto, principalmente se estiver fazendo sol e chuva.
Jogar bola com algumas amigas.
Passar alguns minutos dentro do mar olhando os peixes.
Pegar jacaré.
Ouvir o meu irmão me chamar de pivete.
Ver um arco-íris.
Brincar com um cachorro bonachão.
Deitar no colo do meu pai.
Banho de cachoeira.
Tomar sorvete com marshmallow e calda de caramelo.
Rabanada da minha mãe e essa eu nem preciso comer. Só de olhar eu me sinto cheia de vida.
Assistir a um pôr do sol.
Assistir a um raiar do sol.
Olhar profundamente para uns olhos brilhantes de vida.
Ver um sorriso especial e único.
Ouvir I got you.
Minha lista vem sendo construída desde sempre e de vez em quando eu me esqueço dela. Ainda bem que o esquecimento é breve e logo ela volta, sempre com um "extrato" a mais. Na verdade descobrí que, além das cápsulas, podem existir coisas que irradiam essa energia constantemente. Devem ser coisas que passaram várias vezes na "fila da vida" e que só de ser, só de existir já são capazes de me carregar com essa energia boa.

No comments: