Tuesday, November 22, 2011

Eu e você
Você e eu


Segui a rotina de respirações e exercícios de quase todas as noites. Tive vontade de voar e diferente de todas as outras vezes, não queria voar baixo, perto do mar. Voei alto, no meio de nuvens brancas e densas, sem receio algum de cair.
Quando coloquei meus pés no chão minha memória foi inundada por coisas antigas. 
Dentre tantas e tantas idas a praia, me lembrei de um dia de ressaca, cinza e chuvoso. Até a camiseta que usava veio na minha memória: amarelo bem forte da Town & Country. Não tinha mais do que 15 anos. Como um dia tão impróprio para praia e mar ficou marcado em mim? Simples, foi um dia maravilhoso. Carreguei meu bodyboard na garoa, cheguei em frente ao posto 5 e as ondas batiam perto do calçadão. Olhei para a direita e não tinha ninguém. Olhei para a esquerda e não tinha uma alma viva. O posto 5 conhecido por suas marolas de merreca tinha ondas e era só meu. Fiz tudo que me deu vontade: sentei na pequena faixa de areia pra tomar chuva no rosto, alonguei, surfei, brinquei, gritei alto dentro do mar e por fim saí exausta. Exausta e extremamente feliz por ter me encontrado comigo.
De volta ao meu quarto lembrei rapidamente do meu período em Berkeley e da felicidade fácil que senti naquela fase. Eu estava de novo comigo. Um eu concentrado em mim e sem amarras.
Acho que entendi uma coisa. Não sou reclusa e solitária. Gosto de companhia, melhor dizendo, gosto de boa companhia e, definitivamente, eu sou uma ótima companhia.

No comments: