Tuesday, November 08, 2011

Filosofia de internet


Hoje eu li algo no Facebook que me pareceu tão sábio quanto óbvio. O tipo de impressão que tenho quando ouço alguma música muito boa ou leio um texto tocante que me sensibiliza. Aquele sopro que diz baixinho como eu não pensei nisso antes.
O parágrafo era enorme, mas a parte que me marcou era mais ou menos assim: quem faz uma vez não obrigatoriamente faz a segunda. Porém, quem faz dez vezes certamente fará a décima primeira.
Espero nunca mais me esquecer disso em nenhum campo da minha vida.
Amigo que te vira as costas em momentos difíceis pode ter justificativa. Na segunda vez que isso acontece fica claro que a justificativa é inquestionável: o cara nunca foi seu amigo e você nunca deveria dar a ele o privilégio de andar por perto de você.
Em um caso esse ensinamento chegou tarde demais, mas no outro ainda dá tempo. Bora continuar tirando o que não presta da nossa vida.

4 comments:

Fabricio Dalla said...

Concordo e pesno que agora finalmente entendi o sentido da frase: "Dar Diamante aos Porcos".
Fabricio Dalla

Sa said...

Os diamantes duram pra sempre. Os porcos, bem aos porcos resta o torresmo, o bacon, a linguiça. Quiçá o mais digno dos fins, uma feijoada.

Anonymous said...

E antes de td isso tem a LAMA!
by Ro

Sa said...

É bom fazer piada mesmo. Um dia nem piada faremos mais e tudo isso será memória consumida pelo uso de álcool ou pela degeneração da idade.
Beijos.