Friday, November 18, 2011

Restrospectiva 2011
Janeiro


Dois eventos impecáveis de janeiro:


127 Horas: o filme praticamente aconteceu nos poucos metros quadrados onde o James Franco ficou preso. Se já não bastasse o ator, a história baseada em fatos verídicos também era muito boa. Eu adorei conhecer esse calculista que ponderou todas as possibilidades de salvação até arrancar o próprio braço. Racional e estúpido o bastante para acreditar que dava para prever e controlar tudo.



Cisne Negro: eu achei o filme tocante e dramático, apesar dos meus conhecidos o acharem um filme de suspense. O que me pegou foi a batalha que acontece na cabeça da personagem principal. E eu realmente acredito que uma vida completamente diferente daquele que vemos pode acontecer na cabeça de uma pessoa. Natalie Portman, Mila Kunis na famosa cena de pegação entre as duas e a minha ironia particular, Wynona Rider.


No comments: