Saturday, November 12, 2011


Retrospectiva 2011
Janeiro

Fui assistir ao primeiro jogo da temporada que o Santos fez no Pacaembú. Era meu reencontro com Elano.
O dia estava ensolarado e voei do escritório para casa. No Metrô me deparei com filas e mais filas de santistas sorrindo e cantando, preparando-se para o mesmo programa que eu faria em poucos minutos.
O jogo foi bom, o Santos fez 4 ou 5 gols numa jornada inspirada de Zé Love e Maikon Leite. Surpreendente?


Supresa mesmo eu teria ao chegar em casa. Sem arrombamento e sem nenhum sinal de bagunça, minha casa tinha sido furtada. Dois computadores, um Wii com controles completos e jogos, mochila, celular, joias, tudo levado na maior cara de pau.
A alegria do jogo foi substituída por um sentimento enorme de abuso e de revolta, principalmente porque a Brisa estava em casa quando a pessoa entrou e ela correu um risco grande.
Delegacia, portaria, síndico que nunca se dignou a conversar conosco. Chateação aos montes, inclusive com insinuações sem nenhuma lógica de que teria sido um amigo meu. Até sugerir que um pessoa entrou e saiu pela janela do quinto andar carregando mochila e sacola com produtos roubados teve. Nenhuma solução para o problema, mesmo que eu tenha certeza de quem cometeu tal crime.
Duas decepções: a polícia civil não teve interesse nenhum em fazer seu trabalho com um mínimo de dedicação já que nem intimar todos os funcionários ele intimaram. Para evitar gastos com o desligamento de funcionários, os condôminos preferem mesmo acreditar em absurdos como o assalto do homem aranha. As pessoas só se sensibilizam quando acontece algo com elas.



No comments: