Wednesday, April 30, 2003

E por onde andará a Bolete de mau humor? Vendendo Sarnapin?
Sem reunião com a argentina chata!!! Esta quarta-feira está quase perfeita. Como não existe perfeição tá de ótimo tamanho até agora!!
Falta pouco, bem pouco.
SEGUNDO DIA
Muito sono e nada de abdominais. Nada de corrida. Pasta e Coca-cola no almoço.
Desse jeito vou perder a aposta. Preciso recuperar o tempo perdido.
Acho que vou correr atrás de uma galinha que nem o Rocky1 ou 2. Ou será o 3? Sei lá, mas também acho que uma galinha não vai me ajudar muito. E se eu colocar a música do filme? Hummm...
Com exceção da curva do tempo*, uma linha reta é sempre a menor distância entre dois pontos, a simplicidade é sempre mais engenhosa do que a complexidade e não envolver o pessoal de tecnologia e sistemas em projetos é a resposta certa.
Êba!! Chegou a véspera do feriado.

Tuesday, April 29, 2003

Oba!! Hoje eu vou me encontrar com ela. Depois de tanto tempo...
Façam pensamentos positivos para que role, porque eu estou morrendo de saudades daquele gostinho de uva com saquê! Só de pensar já me dá água na boca e o melhor é que amanhã eu só terei reunião as 11 horas.
Estou pensando em um casaco com capuz. Com bolsos na frente, fazendo o tipo canguru. Azul marinho ou laranja. Uma calça jeans clara, com ar de coisa velha. Um tênis marrom. Já estou com pensamentos de inverno.
Creme de palmito e pão.
Desculpem-me, mas não vou manter meu voto de silêncio!! Fiz um almocinho bem bacana no Jardim Sul. Meu colega favorito de trabalho me chamou para um almoço com direito a falar sobre relacionamento afetivo, religião e um pouco de literatura. Tomei uma taça de vinho e comí um salmão bem gostoso. Para o fechamento ganhei um cd com uma coletânea de mpb. A única coisa não muito boa foi que tivemos que voltar e cá estou.
Que post enorme!! E justo meu que sou ou estou tão minimalista!
Acho que vou ficar em silêncio pelo resto do dia para compensar o excesso.
Eu tenho uma lista mental de coisas que são "extratos de vida". Chamo de "extratos", mas poderia chamar de cápsulas, elixir ou qualquer coisa similar. Na verdade o nome não importa em nada. O importante é a sensação. Sensação de vida repleta de vida.
Na imagem mental que eu criei existe um fila "no céu" e antes de nascer cada um de nós passa por várias dessas filas, abastecendo-se de virtudes e defeitos. Tem aquele que passa duas vezes na fila dos olhos bonitos, o outro que passa uma vez na fila da sensibilidade e assim vai. Uma fila pela qual todos passam é a fila da vida, onde somos abastecidos com essa força interna, um desejo pleno de viver pelo simples fato de aproveitar as coisas da vida.
Os "extratos" seriam como cápsulas de vida, coisas que despertam e nos reabastecem com esse desejo absurdo de viver, sem a necessidade de voltar a fila. Explicada toda essa loucura inicial, volto a minha lista mental de "extratos de vida". Quase sempre são coisas simples e absurdas, mas que por algum motivo me preenchem com essa vontade de viver.
Sentir a chuva batendo no meu rosto, principalmente se estiver fazendo sol e chuva.
Jogar bola com algumas amigas.
Passar alguns minutos dentro do mar olhando os peixes.
Pegar jacaré.
Ouvir o meu irmão me chamar de pivete.
Ver um arco-íris.
Brincar com um cachorro bonachão.
Deitar no colo do meu pai.
Banho de cachoeira.
Tomar sorvete com marshmallow e calda de caramelo.
Rabanada da minha mãe e essa eu nem preciso comer. Só de olhar eu me sinto cheia de vida.
Assistir a um pôr do sol.
Assistir a um raiar do sol.
Olhar profundamente para uns olhos brilhantes de vida.
Ver um sorriso especial e único.
Ouvir I got you.
Minha lista vem sendo construída desde sempre e de vez em quando eu me esqueço dela. Ainda bem que o esquecimento é breve e logo ela volta, sempre com um "extrato" a mais. Na verdade descobrí que, além das cápsulas, podem existir coisas que irradiam essa energia constantemente. Devem ser coisas que passaram várias vezes na "fila da vida" e que só de ser, só de existir já são capazes de me carregar com essa energia boa.

É vero. Sa....tks pela força! Estou quase conseguindo o antítodo! E quase a mesma coisa que no filme do Tom Cruise...Missão Impossivel..........que tem um virus.........o Quimera!
Toro,
Esquece esse negócio de monstro de laboratório. No final das contas, quem detona o Dexter não são os monstros e sim aquela pentelha da Didi.
PRIMEIRO DIA
Pulei da cama e fui para o chão. Ainda sonolenta foram 100 abdominais.
Planejamento de pelo menos 20 minutos de corrida e mais duas centenas de abdominais.
Fica aqui registrado que hoje 29 de abril de 2003.............minha vovo mais doidinha deste mundo completa 87 PRIMAVERAS!
Ontem passei uma terde um pouco complicado...............falar com o Monstro do Laboratorio foi ruim......e me lembrou os velhos tempos de sensações ruins e falta de concentração. Ae para não ir pra casa daquele jeito......resolvi ir visitar meus principes................nada como 1 horinha de brincadeiras ( eu era a Powers Vermelha )...............voltei pra casa com a energia bem melhor.
Sa.........e Casal Vinte..............sabe o que eu lembrei ontem a noite? A gente indo jogar bola na praia lá de Ubatuba....quando vimos aquela casinha com as iniciais...S.A.P.A ..........e ae instituimos nossa reunião das S.A.PA.S...he he he fui dormir rindo bastante........

Monday, April 28, 2003

Oráculo..........vc é fofa e agora ja faz parte da turma pra sempre!!! ( com todo respeito )
E ae Sa...............vai rolar a festinha naquele lugar especial................ou vcs vão fazer uma festinha particular> (acho que vcs deviam)
Casal Vinte: fica aqui minha preocupação com uma das integrantes.......Cra se cuida!!!! Gostamos de vcs.
Raquel cade vc?
É verdade....não estou maluca não........até a voz parecia estranha........fria, distante......sei lá.
Meninas hoje falei com o Dexter disfarçado ...........é isso mesmo. Falei com uma pessoa e tive a nitida impressão de estar falando com um MONSTRO DE LABORATORIO.
Não aguento mais tossir. Chega a cansar, falta ar, da ânsia. Alguém aí me ajude. Vale simpatia, vodu, remédio natural, injeção, qualquer coisa que faça parar. Encarecidamente.
E por onde andará Gilliard? Estaria ele naquela nuvem que passa??
Pastel de carne é (quase) sempre uma boa pedida!!
Plutão pode não ser um planeta.
A loira que fica na avenida do Jockey pode não ser uma moça.
Minha mãe pode não ser mais virgem.
Viver confiando anda muito difícil e acho que viver desconfiada é muito cansativo. Sendo assim, vou usar o Amidalin que o Casal 20 me deu e vou descer para almoçar.
Essa noite eu tive um sonho muito engraçado. Sonhei que eu conseguia conversar embaixo da água. Eu lá dentro do mar e falando com dois caras que eu não sei quem são. Eu perguntava para eles se estávamos nos falando por telepatia (olha o Aquaman) e eles diziam que não. Prá me provar, um deles cantava uma música do The Cure (come back, come back ...) e depois disso eu ficava fascinada com a situação. Eu perguntei se quem estava na superfície podia nos ouvir e eles disseram que não. Eu fiquei contente com a notícia e falei muito e acho que de muitas coisas. Comecei bem a semana...
Humm...para quem estava preocupado, encontrei a Naka na sexta-feira e ela está ótima!!!
Tudo em família com J & J. Temos várias probabilidades para esta dupla promissora!! Aquece Toro...

Friday, April 25, 2003

Como usamos termos estupidamente em inglês aqui no serviço?!!! Chego a me lembrar do Policarpo Quaresma e de sua briga para incutir o Tupi-Guarani na repartição onde ele trabalhava. Eu não chego a este ponto, mas me sinto ridícula em certos momentos, porque acabo me levando por essa cultura empresarial. Tanta expressão cretina!!!
Sexta-feira ensolarada. Reunião logo as 08h30 com uma pessoa muuuito agradável (isso é ironia da minha parte). Afonso Pena e Cumbica fechados em função da neblina, mas tudo bem porque eu não moro em Curitiba e nem vou viajar prá lugar nenhum. Resolvo parar num posto do meu banco para pegar dinheiro. Aperta o botão e a porta não abre. Aperta de novo. De novo. Saco. De repente, não mais que de repente, um homem abre a porta do banco pelo lado interno. Camisa de mangas curtas com xadrez pequeno. Calça jeans. Não reparei no sapato porque na hora que eu ia olhar o sapato, reparei em algo na cintura. Uma arma. Era uma arma mesmo!! E ele estava levando a mão até ela e retirando-a da cintura. Não entendí o que ele disse no começo. A mão continuava na arma e eu já me dava por vencida, ou melhor, roubada. Então eu entendí ele me perguntando se eu queria retirar dinheiro. Pensei em responder que estava procurando uma padaria, mas com o cartão magnético na mão não ia pegar bem. Ele notou meu impasse diante da porta já aberta e me disse que era segurança do banco. Continuei parada e ele resolveu guardar a arma e me mostrar o crachá. Ainda não estava convencida, mas não podia sair correndo. Decidí aceitar meu destino e entrei resignadamente no banco. Ele foi embora e peguei meu dinheiro.
Voltei prá sexta-feira ensolarada. Que bom que tenho reunião as 08h30. Alguns vôos de Cumbica estão sendo desviados para Viracopos, mas eu continuo não tendo que viajar.

Thursday, April 24, 2003

DESSA VEZ EU VOU COLOCAR TUDO ENTRE ASPAS E COM A FONTE IDENTIFICADA, PORQUE AS PESSOAS POR AQUI TEM O HÁBITO DE ACHAR QUE EU INVENTO ESSAS COISAS. CERTO RAQUEL?? RISOS.

Orgasmos à venda
"O cirurgião norte-americano Stuart Meloy patenteou uma invenção que promete dar muito o que falar, um implante eletrônico capaz de produzir orgasmos nas mulheres sem necessidade do ato sexual. A invenção terá uso restrito, afirma o médico americano, e poderá auxiliar mulheres que sofrem de frigidez. O dispositivo, que disponibilizará de quatro a sete orgasmos por semana, é composto por cabos de estímulo e um gerador menor que um pacote de cigarros, cuja implantação será feita através de uma cirurgia. Após a patente, com o invento e créditos assegurados, o médico revela: o próximo passo é um protótipo masculino do "orgasmador". "
Fonte: AFP

EU NUNCA DARIA ESSE NOME ORGASMADOR, MAS A IDÉIA NÃO FOI MINHA, ENTÃO...
Dois finais de tarde seguidos com essa sensação estranha. Meio melancolia, meio saudosismo, meio não sei definir o quê. Meio nada, porque com três meios eu teria um e meio. Tá bom. Um quarto melancolia, um quarto saudosismo e meio não sei definir o quê. Deve ser um toque de inferno astral, afinal de contas eu já estou quase lá e não tive nenhum sintoma do tal período.
Semana demorada, não? Parece que não acaba mais...

Wednesday, April 23, 2003

Olhei o post anterior de relance e pensei: minha mãe não estava em nenhuma dessas cenas tão aconchegantes. Cheguei a temer que ela não estivésse em nenhuma cena aconchegante da minha infância, porque em cinco pensamentos só me lembrei de: "você já escovou os dentes", "você precisa comer isso (apontando para o brócolis) porque tenho certeza que você está com anemia", "água só até a cintura, se não nós vamos embora", "pára de ficar chutando coisas pela rua" e "abre a boca (invariavelmente para me dar Rarical ou uma vitamina de Biotônico com ovos de pata)". Por um minuto eu considerei que isso deveria ter influenciado muito na minha personalidade e blá blá blá. Depois do quinto pensamento veio a cena da queijadinha pós cirurgia no nariz, a outra da comida na boca com 10 anos de idade, enquanto eu via tv, a brincadeira do cadê o queijo que estava aqui, a outra do sabia que eu te amo. Daí eu constatei que é muito duro ser a disciplinadora da casa. A pessoa que diz o não e que dá o remédio.
Vou comprar torta de limão prá minha mãe!! Ela adora.
Eu queria ver o mar. Agora. Queria ouví-lo, queria por o pé na areia e caminhar até pular a primeira marola. Queria olhar para o lado e ver o sol indo embora bem devagar. Queria ver as senhoras caminhando rapidamente. Queria ouvir o barulho da bolinha de borracha na madeira do frescobol. As coisas conhecidas e confortantes da minha infância...meu pai trazendo meu Chokito no final da tarde, meu irmão entrando na duchinha ao lado do Posto 5.
Tinha um cone no meu laptop e estávamos interditados desde ontem a tarde. Agora chegou um marronzinho e depois de 3 horas de manobras o tráfego foi liberado. E falando em tráfego, hoje cedo eu fiz três tentativas para chegar ao serviço. A Panamericana estava parada. Decidimos ir por uma das ruas de trás e também ficamos parados. Decidimos ir pela última rua antes da marginal e lá estávamos nós, parados novamente. Resolvemos ir pela Cetesb e pegar a ponte Goldfarb ou Goldfarg ou qualquer sobrenome parecido com este. Também estava lento e eu já estava quase falando pro cara pegar a Ricardo Jafet, sair pela Imigrantes e me deixar lá na represa que eu ia de barco. Desistí e resolví relaxar.
Com tudo isso vocês devem achar que eu estou irritada, né? Que nada! Eu cheguei e ainda tinha pão francês. Além disso, ontem eu ganhei pão com mortadela depois de trabalhar até tarde!!

Tuesday, April 22, 2003

Passou. Pensei no azul, coloquei uma música e me lembrei que hoje já é terça-feira.
Vamos esquecer o Redoxon de lima (arghh), o Benalet de pêssego (arghhhhhh) e p*** da dor de garganta e vamos nos concentrar em coisas positivas. Por exemplo em biologia, a matéria que eu sempre detestei! Alguém que sabe algo nesta área pode me explicar como os peixes ingerem água, se é que eles a ingerem? Acho que eles não bebem água salgada ou iriam viver com sede, mas como em algumas circunstâncias essa água é a única que existe...
Dor de garganta!! Muita dor de garganta.
Nove emails da mesma pessoa. Cada um deles com uma tarefa diferente entre hoje e amanhã, incluindo uma reunião com o pessoal da Austrália. Temos uma diferença de 11 horas com a Austrália e eu não sei nada sobre o assunto da reunião.
O pão francês acabou e estou comendo uma bisnaga.
Irritada? Eu? Imagina só...
Bom dia prá vocês também!

Saturday, April 19, 2003

Depois de algumas considerações na noite de ontem resolvemos enviar um email prá Casa Branca, convidando o Bush prá fazer parte deste blog. Se ele aceitar o convite, será o Jima.
Somos pacifistas, mas esta decisão veio depois de analisar o perfil velocístico dele. Ele não pegou o Osama. Não pegou os Saddams jrs e muito menos o Saddam mor. A dona Bush nem se fala, porque se ele a pegasse, não ficava por aí andando prá cima e prá baixo com a bruxa do Blair, brincando de polícia e ladrão. Isso tudo o classifica como lento prá caramba e apto a dar as caras por aqui de vez em quando.

Thursday, April 17, 2003

Pastel de carne. Pastel de pizza. Pepsi regular com muito gelo. Confeti, o verdadeiro. Tic tac do verdinho. Baconzitos durante a reunião. Esse dia não acaba nunca, mesmo tendo começado tarde! As horas estão dobradas. Vou pegar água.
Desde criança eu tenho o hábito de torcer por coisas, mesmo aquelas que não disputam nada e não concorrem entre sí. Por exemplo: adjetivos versus substantivos, números ímpares versus números pares, pai versus mãe e por aí vai. Eu prefiro número ímpar e fico torcendo para aparecem mais números ímpares do que pares e fico colocando qualidades no números ímpares, como por exemplo o resultado de sua divisão não ser tão fácil quanto o de um número par. Isso é uma qualidade prá mim. Sabe a cena do Melhor Impossível em que o Jack Nicholson pula nos ladrilhos da rua? Eu fazia isso no calçadão em Santos. Achava que o piso preto era melhor e ficava andando por ele e torcendo para que as outras pessoas pisassem mais vezes no piso escuro. Meus pais não foram hippies e acho que não rolava nenhum alterador de percepção durante a minha gestação.
Eu gosto muito de palavras e de ler seus significados no dicionário de vez em quando. Tenho especial gosto pelos adjetivos, "palavras que se ajuntam aos substantivos para descrever-lhes uma ou mais qualidades". Por algum motivo besta de criança eu "preferia"os adjetivos e os achava mais nobres que os substantivos, já que estes não eram nada sem os adjetivos. Pessoa sem o adjetivo linda não era nada na minha escala de importância. Acho que estou mudando de opinião e começo a achar que os substantivos mandam e desmandam nos adjetivos. Estou empacada com um substantivo há alguns dias e por nada deste munto encontro o adjetivo certo! Nem sei se ele existe!! O substantivo está lá. A qualidade está lá. Só não acho o tal adjetivo.
Último dia de trabalho!!! Feriado prolongado!!!! Chocolate!!!!! Só falta ter beijo na boca e daí vai ser PERFEITO!!!!!!

Wednesday, April 16, 2003

Que fim levou o Dylan de Barrados no Baile? Morreu de overdose? Tenho certeza que ele não está lendo salmos com o Cid...
Raquel,
Me lembrei de você agora no almoço. Fui numa churrascaria e comí carne até dizer chega! Não deve ser tão boa quanto na sua terra, mas ainda sim estava delicioso.
E como minhas amigas estão na fase de tomar leite e ir pro final da fila, ontem ninguém pôde aproveitar a noite com uma lua lindamente brilhante conosco. Depois de uma intensa e proveitosa pesquisa arqueológica no shopping, fomos tomar uma (duas ou três) cerveja (s) no quadrilátero ferrífero. Delícia.
E por onde andará Cid Moreira??? Gravando salmos??
O impresssionante é como ele dá tantas voltas e eu não me sinto enjoada. Sim, porque eu tenho labirintite e fico enjoada facilmente. Longos trajetos de carro, mudanças de altitude e direção dentro do avião, barco nem tanto. Nossa, se tem uma coisa me deixa completamente nauseada é carrossel!! Acho que andei de carrossel umas 3 vezes na minha vida inteira e em todas elas eu passei mal.
Como o mundo dá voltas, não??!!! Dizem que ele é redondo, mas na verdade ele não redondo, redondo. O mundo na verdade tem o formato de uma pêra, segundo umas novas imagens feitas por um tal satélite.

Tuesday, April 15, 2003

Fica aqui registrado o convite para quem mais queira participar!!!!
Oraculo.............sem ciumes! Temos baladinhas já planejadas e esquematizadas desde 1975......quando nos conhecemos. Mas
com vc será ainda melhor.
Fechado Sa......................vamos pro Guaru. A gente resolve qual o melhor dia do feriado.
Toro,
Vamos comer churros no Guarú e tomar batida no Zé durante um dia do feriado?
Como o dia está meio cinzento e meus coleguinhas de trabalho parecem desanimados, coloquei um Queen prá animar a festa. Não funcionou muito, mas pelo menos a música é boa.

Monday, April 14, 2003

Já faz muito tempo que eu não vejo um arco-íris. Um de verdade e não aqueles das bandeiras. Eu na verdade nem me lembro de qual foi a última vez em que ví um. Olha que eu tenho uma memória razoável. Gosto tanto de arco-íris. Gosto de sol e chuva e de chuva e sol. Gosto de ver o mar de ressaca, quando parece que ele vai engolir a praia.
Eu vou até escrever baixo prá não afastar, mas tem dia que parece que você acordou com dois pés direitos. Já pensou? Não que seja grandes coisas, mas eu poderia chutar com os dois pés.
Acabou meu período de invalidez em casa e já estou sendo produtiva novamente e ajudando o Brasil a crescer.
Depois de fechamento para balanço costuma vir uma promoção tipo leve 3, pague 2 a preço de 1.

Friday, April 11, 2003

FECHADO PARA BALANÇO.
volto logo.
Notícia interessante: um novo estudo ajuda a entender como a cocaína vicia. O x do negócio pode ser o controle do nível de dopamina da pessoa. A dopamina é um neurotransmissor associado ao prazer. Parece que o nível de dopamina aumenta momentos antes da pessoa receber a dose de cocaína. Era sabido que ocorria um aumento do neurotransmissor durante atividades relacionadas ao prazer como uso de drogas, sexo e paladar, mas não antes da atividade. Seguindo nessa linha, logo teremos tratamentos mais eficazes na luta contra dependência química, incluindo o maldito cigarro.
Eu não entendo de patentes. Talvez porque nenhum dos dois homens de minha casa prestou serviço militar. O ponto é que hoje eu reparei que capitão parece ser a patente preferida do mundo do entretenimento: Capitão Nemo, Capitão América, Capitão Gay, Capitão Planeta e devem existir outros. Me lembro de um coronel, Trautmann do Rambo, um sargento, o Garcia do Zorro e de um soldado, o Ryan de seu próprio Resgate.
Sei que um capitão manda mais que um sargento, mas fora isso, não sei qual a hierarquia que talvez justifique esse fascínio por capitães. Se alguém souber, por favor me explique.

Thursday, April 10, 2003

Toro e Casal 20,

Por que vocês não foram? Foi muito legal. Durval Discos é bem bacana e a trilha é show. A Etti Fraser tá muito bem e depois rolou Davi Moraes na ECA. Sério, eu prefiro o Davi a mulher dele, a Ivete vai rolar a festa Sangalo. Só "na mata". Pão com manteiga na Dona Deôla e resultado da noite: baladinha barata e sorriso no rosto de tanto falar bobagem.
Tem uma paradinha de perfil psicológico que o pessoal de onde trabalho usa, mas que é legal de se conhecer em qualquer situação. Quem tiver interesse faça o teste e depois me fala o resultado.

Um dos endereços disponíveis é http://www.geocities.com/intpbr/index.html .

Ahh...o meu é o INTP.
Achei um cd muito antigo e que eu adoro, mas que estava perdido em um mini buraco negro que tem aqui no meu quarto. Pensando bem, ele devia estar perdido onde o tempo faz a curva, como nos tentou explicar o Jonathan mesmo. Confusa aquela história, mas deixa prá lá. O cd é da Laurie Anderson e a voz é muito bacana. Acho que a Toro iria gostar.
Prá vocês não pensarem que eu tô sempre escrevendo minhas bobagens por aqui, eu resolví escrever as bobagens dos outros. Tem umas muito boas.

Comecei uma dieta, cortei a bebida e comidas pesadas e, em catorze dias, perdi duas semanas.
Tim Maia

Nunca tive problemas com droga. Só com a polícia...
KEITH RICHARDS

Jamais diga uma mentira que não possa provar.
Millor Fernandes

Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda
em mim.
Millor Fernandes

Não é que eu tenha medo de morrer. É que eu não quero estar lá na hora que isso acontecer.
Woody Allen

Errar é humano. Culpar outra pessoa é política.
Hubert H. Humpherey

Há muitas coisas na vida mais importantes que o dinheiro, mas custam tanto...
Groucho Marx

Prefiro o paraíso pelo clima, o inferno pela companhia.
Mark Twain

Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles.
Adlai Stevenson

Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando. Falei como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria.
Charles Chaplin

Temos sociólogos bons e medíocres. Uns acabam professores, outros presidentes da Republica.
Betinho

Quando morrer, quero ser velada de bruços, para as pessoas me reconhecerem.
Rita Cadillac

Morava tão longe, que o carteiro mandava suas cartas pelo correio.
Jô Soares

Pessimista: alguém que se queixa do barulho quando a sorte lhe bate a porta.
Farmer's Digest

Acordei cedo hoje. Pulei da cama as seis da manha, dei uma bela caminhada até a janela e voltei para a cama as 6H05. Fiquei dez minutos debaixo do chuveiro frio. Amanhã pretendo abrir a água.
Henry Youngman

Eu era muito jovem para ter um carro, então transava com as moças no banco de trás de minha bicicleta.
Woody Allen

É difícil acreditar que uma pessoa esteja dizendo a verdade, quando você sabe muito bem que mentiria se estivesse no lugar dela.

Os solteiros ricos deviam pagar o dobro de impostos. Não é justo que alguns homens sejam mais felizes do que os outros.
OSCAR WILDE

Se um homem tomar a sua mulher, não há melhor vingança do que deixá-lo ficar com ela.
SACHA GUITRY

As pessoas que não estão apaixonadas são incapazes de entender como um homem inteligente pode sofrer por causa de uma simples mulher. É o mesmo que se espantar com o fato de uma pessoa sofrer de cólera por causa de uma criatura tão insignificante quanto um bacilo comum.
MARCEL PROUST

A confortável perspectiva da viuvez é a única coisa que mantém uma esposa feliz
JOHN GAY

Papai e mamãe eram duas crianças quando se casaram. Ele tinha dezoito anos, ela dezesseis e eu três.
BILLIE HOLIDAY

Atrás de um homem bem sucedido, existe uma mulher. E, atrás desta, existe a mulher dele.
GROUCHO MARX

Uma mulher leva vinte anos para fazer de seu filho um homem e outra mulher leva vinte minutos para fazer dele um tolo.
HELEN ROWLAND

Nunca confie em uma mulher que diz sua verdadeira idade. Uma mulher que diz isso é capaz de dizer qualquer coisa.
Oscar Wilde

Só há uma coisa em que HOMENS e MULHERES concordam : Nenhum dos dois confia em MULHERES.
H.L.MENCKEN

Sabe o que significa voltar para casa à noite e encontrar uma mulher que lhe dá amor, afeto e ternura ? Significa que você entrou na casa
errada, só isso.
HENNY YOUNGMAN
Eu não escreví sobre o banheiro a três na balada. Acho que o segurança ficou chateado com aquilo!!
Hoje eu acordei precisando de um pouco de sorte para resolver um probleminha. Torçam daí que se tudo der certo, eu resolvo a questão até a hora do almoço sem maiores danos.

Wednesday, April 09, 2003

Pintou um clima na baladinha de terça-feira. Sabe aquele negócio novo que deixa você feliz a toa? Pois é, rolou comigo. Todo mundo aqui sabe (ou não) do meu caso de amor com a caipirinha de saquê com morango. Nosso relacionamento deu uma estremecida, estávamos meio distantes e acabei apelando pro limão. Foi um fiasco.
Ontem o morango deu WO de novo e decidí olhar as coisas em volta e me manter aberta para novas experiências. Eis que surge a caipirinha de saquê com uva e com uma pingadinha de nada de limão. Delícia. Gostosa demais. Eu não exagerei para não desgastar logo de cara as coisas. Fui devagar e fiquei só nas quatro primeiras, mas morrendo de vontade do mais um. No dia seguinte, só lembranças boas e nada de bode. Acho que fui fisgada e dessa vez não foi pelo morango.
Hoje eu dei um perdido no blog, né? Desculpem-me, mas essa vida de não fazer nada e ficar batendo perna em shopping tá me matando.
Música tema de hoje:
.....é o fim da picada...depois da estrada começa uma grande avenida......
...qual vai ser o final desta historia? ...eu não tenho hora pra morrer..por isso sonho...
...ah....são coisas da vida....e a gente se olha e não sabe se vai ou se fica.....

Tuesday, April 08, 2003

Nossa. Tô mole. Dei aquela dormida delicioda no sofá. Tava assistindo alguma coisa sobre tubarões brancos na África do Sul e acordei com alguma coisa sobre focas tigres matando filhotes de pinguim na Antártida. Acho que acordei porque sentí frio. Deu fome também e pedí torradas com manteiga prá minha mãe. Delícia...torradas salgadas e quentinhas com Nescau morno. Acho que tô numa manha só, né?
E finalmente se fez o sol. Tempo nublado tem limite. Imaginem a Terra sob as trevas intermináveis, como numa das milhões de possibilidades de extinção dos dinos. Aliás, eu lí não sei onde, que existe mais uma hipótese para a extinção dos dinossauros e pasmem, eles teriam sido responsáveis pela própria extinção. Mais ou menos. Imaginem aqueles bichos enormes e a quantidade de comida que eles mandavam prá dentro. Pois é, imaginado isso, pensem que eles sofriam de gases. É. Flatulência. E sem ninguém para dar Luftal de madrugada e fazer bicicleta( o amor faz cada coisa!!). Imaginem o acúmulo de metano. Isso pode ter causado a tal explosão gigantesca que deixou partículas suspensas inibindo a luz do sol e matando-os aos poucos.
Estou pensando em organizar uma partida emocionante de Trailler. Em um time fica a Toro e no outro o Jonathan. O resto é resto e daí nós dividimos entre eles. Em último caso nós chamamos nossa urna de coletes e dividimos os times seguindo o critério do verde e amarelo. Meu jogo ficou em Pão-de-Queijo City, mas vou pedir de volta ou comprarei outro.

Monday, April 07, 2003

No meu dia de hoje só faltou uma travessura - momento Regininha. Dia simpático, filme agradável, cervejinha e boa conversa. No fim da noite direito a bolo de brigadeiro e dois amores para comemorar o aniversário de duas pessoas queridas. E olha que ainda estamos na segunda-feira!
Hoje eu assistí um filme muito bom. Ao invés da bunda do George Clooney, pude assistir a bunda do Jack Nicholson. Estória envolvente e até tocante mesmo. Eu voto em As Confissões de Schmidt (acho que é isso)!
Pergunta do dia! Por que o pão envelhecido endurece e a bolacha amolece?
Esta semana eu estou de folga. Éeee. Em casa. Na sombra. Sem fazer nada. Meu dedo tava bichado mesmo e o cara colocou uma tala.
Outro ponto da entrevista que chamou minha atenção foi sobre um livro que ele escreveu e que por algum motivo eu perdi a explicação.....bom ...mas o importante é que ele escreveu um livro, que ninguem publicou.....ele tentou várias editoras e ninguem se interessou em publicar..................então na ultima reunião/ tentiva de publicação...............ele saiu do restaurante aonde estava acontecendo a reuniao e simplesmente jogou o ÚNICO original do livro na Baia de Guanabara...........e não satisfeito, quando chegou em casa foi direto para o computador e deletou o UNICO arquivo do livro..................a explicação para esta atitude é simples: Quando atravessamos uma ponte................precisamos destrui-lá......para nunca mais voltar pra trás.
Ontem assisti uma entrevista com o escritor Paulo Coelho......polêmico ......mas ...até que eu gosto e li alguns dos seus livros. Posso ressaltar alguns pontos que me pareceram interessantes: uma das perguntas foi se ele já se considerava uma pessoa feliz.....então "ele" respondeu que não procura pela felicidade.......que a felicidade parece uma tarde de domingo calma....sem emoções...com muita PAZ....e que isto não é o que ele procura.
Parabéns ......Parabéns......hoje é o seu dia! Fica registrado o aniversario de 50% do Casal Vinte!

Sunday, April 06, 2003

Hoje a tarde eu fiz uma coisa que escreví num post desta semana. Tava de graça aqui em casa, cabeça meio agitada e resolví caminhar na chuva. Peguei o walkman do meu irmão e fui. Delícia. Pena que não tinha mar ou umas árvores por perto.

Saturday, April 05, 2003

O Oráculo tá na praia, mas vamos deixar registrado nosso parabéns a você e é pique é pique é pique!!

Friday, April 04, 2003

Pois é. A semana passou rápido trocando ideinhas com vocês e finalmente chegou ao fim. Acabou de me ocorrer como certas coisas ficam legais no fim. Fim de semana nem se fala, mas tem outras coisas. Fim de festa. Fim de festa é sempre engraçado...aqueles tiozinhos bêbados, as tiazinhas loucas prá dar (uma volta), o pessoal subindo na mesa. Fim de sorvete é um delícia. Sabe quando fica aquela babinha do sorvete, misturado com a farofinha, com o marshmallow e com a calda? Fim da picada é uma delícia! Final de ano. Fim da caipirinha, quando já nem se sente o saquê e tudo é morango. Fim de noite, especialmente se tiver direito a padoca e começo de manhã junto com alguém. Fim de campeonato depende... . Fim de novela é uma maravilha. Todo mundo casado, todo vilão na merda, todo mundo na boa. Fim de tarde é uma delícia também, principalmente na praia. Meu pai me dizia que se nós fizéssemos silêncio na praia, dava para ouvir o barulhinho do sol apagando no mar...shhhh.
Vô nessa e tenhamos todos um ótimo fim de semana.
Tem uma voz no meu ouvido. Ela fica dizendo...tatanka, tatanka, tatanka. O que será que isso quer dizer???
Hoje é um dia especial! Espero que tudo ande bem! Vamos nos divertir, jogar bola, dar risada e tudo mais.....
Este blogger............ta começando a pegar no breu...........to gostando de ver!!!
Sa.............vai no cinema, come uma pipoca................. que de noite vamos nos divertir!!!!!!!!!!
Naka ...............veja se aparece....sai do bode da gente e vamos marcar uma baladinha!!!!
Estou até pensando em pegar um cineminha no meio da tarde. Deixe-me ver como eu resolvo algumas coisas aqui e quem sabe.
Dia sombrio. Garoa, friozinho. Aqui ó!!! Nem adianta tentar sabotar, porque pode nevar em São Paulo que eu não vou desperdiçar o findi. Na verdade, se nevasse eu iria aproveitar ainda mais. Juntem-se a mim em oração a Nossa Senhora da Balada e peçam pelo sol.

Thursday, April 03, 2003

ALUCINÓGENO. Meeerrrrda. Perdí e tô fu. Não, não é tofú! Eu tô fu.
Senna ou Piquet
Malu Mader ou Fernanda Lima
Romário ou Ronaldo
Rio ou Salvador
John ou Paul
Limão ou morango
Praia ou montanha
Com mordida ou sem mordida
Mãe ou pai
Manha na cama ou agarro no box
Sucrilhos ou granola
Brigadeiro ou beijinho
Eu dei um mini-perdido na hora do almoço e fui ao Jardim Sul com um colega aqui do serviço. Comemos rapidinho e decidimos dar uma banda no parque Burle Marx. Conversamos sobre a Mega Sena, novamente acumulada e os sonhos de cada um com aquele dinheiro. Depois rimos de nossa bobeira, já que nenhum dos dois iria pedir demissão e nos demos conta de que provavelmente uns 100 milhões de pessoas, no mínimo, estão fazendo os mesmos planos...o que eu faria se ganhasse na Mega Sena.
..por que você esta fazendo assim!!!!!!!!!!!!!!!!
.........o mundo esta ao contrario e ninguem reparou...o que é que esta acontecendo..........
.....não basta o compromisso ..vale mais o coração..............não penso em me vingar..não assim...a tua insegurança era por mim! ninguem sabia e ninguem viu que eu estava ao teu lado.........
Vamos para o segundo tempo. Bem comida e coisa tal, vou até colocar um sonzinho mais animado!!
Ontem a noite eu estava assistindo os Impossíveis (acho que é esse o nome). Tem o Multi Homem, o Homem Mola e o Fluído. O meu preferido é o Fluído. Quando eu fui deitar fiquei pensando qual dos três poderes eu queria ter e acabei indo parar em qual habilidade absurda eu gostaria de ter. Pensei em voar, respirar dentro da água, ser invisível e ler pensamentos. Foi muito difícil e não conseguia decidir o melhor. Estava balançando entre voar e respirar dentro da água, mas ler pensamentos talvez fosse legal. Ou não. Vai saber o que eu ficaria ouvindo. Daí pensei em ter cada um dos poderes em pílulas e evoluí para colocá-las num cinto bacana. Mais 1 segundo e obviamente me deparei com o Batman. O Batman é cool, tem carro, moto, jato, helicóptero, tanque, lancha, mordomo e capa. Ele tem o Menino Prodígio e daí veio a luz. Lembrei-me do Chris O'Doneil (é assim?) e me lembrei da luta do Batman com a Mulher Michelle Gato Pffeifer e da lambida deliciosa que ela dá antes de chutá-lo mais uma vez. Decidí trocar o poder de voar, de respirar dentro dágua, de ser invisível e de ler pensamentos pela lambida da Mulher Gato. Perdí a oportunidade de ter super-poderes de novo.
Deus castiga quem não se comporta direito. Eu fico aqui pensando em mandar fogo amigo para os meus amigos da onça e vem o troco. O pessoal aqui do trampo tá querendo me mandar para Miami do dia 28 de abril até 30 de maio. Tudo errado. Miami, no meio da guerra, passar o meu aniversário fora. Vou me comportar direito, ajudar o próximo e argumentar que não dá por causa das aulas.
Estou abrindo aqui o espaço "ENVIE SEU FOGO AMIGO". Inspiradas nas performances brilhantes de Bush & Blair, deixaremos vocês a vontade para enviar aquela bomba, amiga, para quem vocês desejarem. Lembrem-se que a bomba é só um detalhe, porque o que vale mesmo nessa vida são os amigos.
Ontem eu pedí meu presente de aniversário para mamãe e papai. Pedí 10 passaportes da alegria para o Café Photo, com acesso irrestrito a todas as atrações radicais do local. E vejam como eu sou legal. Pedí 10 que é para poder compartilhar com vocês no dia da festinha. Mamis perguntou se eu tinha certeza e se eu queria mesmo 10 vales Cafés, já que eu nem tomo café, mas eu disse prá ela não se preocupar que eu tomaria outras coisas. Vamos poder usar todos os brinquedos e não vale amarelar na hora de ir na montanha russa. Daí eu me virei e acordei...

Wednesday, April 02, 2003

Fechamos o dia com uma Coca-cola e um lanchinho no The Joy. Deu prá rir um pouquinho, principalmente com o lance de "conheço aquela pessoa de algum lugar...".
Momento prestação de serviço. A avó de um conhecido nosso está precisando de doações de sangue. Se alguém puder ajudar, agradecemos muito.

Endereço - Rua Galvão Bueno, 257, 4º andar - Liberdade
Horários - Segunda a Sexta das 08:00 às 17:00 horas e Sábado, das 08:00 às 12:00 horas
Telefone - (11) 3277.2277
Pede-se ao doador, para comparecer devidamente alimentado e portando RG.
No momento da doação, citar o nome da paciente: Corina Berrance Lima.
EU ESTOU MUITO CHATA HOJE. Acho que é essa coisa de ser responsável e produtiva de novo e de tirar o mofo do armário. Vejamos se depois de fechar a minha última pendência - chopp com amigos - eu melhoro.
Fala Guria( Raquel) !!!!!!!!!!! Como tu andas? Seu coração anda batendo no ritmo certo? Muito trabalho? Um beijo.
E aeeeeeeeeee galera...estou começando a me acostumar novamente com o ritmo de trabalho.Aos poucos vou conseguindo um tempinho maior pra escrever!
A Páscoa está chegando e isso traz aquela mania de comer chocolate como uma doida. Particularmente eu não sou tão fã do doce do cacau, mas é claro que aprecio um pouco. Falando em chocolates comuns, eu adoro Chokito,Charge e Suflair. Também gosto do Alpino. Não gosto de chocolate amargo e o chocolate branco é muito doce para o meu gosto. Lembrei da Ali e de sua Mania de Cacau...
Um pouco só de concentração e a coisa flui. Tô absurdada de como o dia tá rolando fácil e como as coisas estão sendo feitas.
Uhu. Ainda tô no jogo. Pensei que tivésse estourado em faltas na matéria de hoje, mas tô dentro. Minha motivação foi triplicada agora.
Dia de feijoada aqui na senzala...
Vocês acreditam que os caras tiraram parte do salzinho do Stiksy? Peguei um aqui na maquininha e quase não tem sal. Eu adora ficar roendo o sal e agora só tem um pouquinho. Como eu ando falando no diminutivo. Salzinho, maquininha, pouquinho. Que nhaca. Vou falar direito!
Estou me sentindo tão produtiva hoje. Já marquei a quadra para sexta-feira, passei o email para o pessoal avisando do evento, eliminei a pendência número zero e resolví três problemas no meu projeto. Acho que posso fechar a quitanda e ir para casa assistir sessão da tarde.
Toro,
Esquecí meu telefone em casa e por este motivo não vou poder confirmar o restante das pessoas para o jogo. Amanhã eu termino isso.
Não sei onde eu fui parar na minha saída de todas as noites. Não acordei com lembranças de sonhos, mas acordei cedo e com uma sensação de dia de limpar o armário. Sério. Estou com aquela vontade de deixar algum peso morto prá trás e de peso morto eu estou repleta. Acordei com a nítida sensação de que ando perdendo tempo e energia com coisas bobas e que nem merecem um milímetro da minha atenção. Sendo assim, eu como uma boa "p" (quase ninguém vai entender isso) que perde o foco facilmente, preparei uma listinha de pendências para serem resolvidas hoje:
0) soltar o peso morto mais antigo;
1) soltar o peso morto mais morto;
2) tomar um chopp com amigos ou com meu irmão (he he he)

Tuesday, April 01, 2003

Alguém aí pretende assistir Solaris? Se pretende, não leia o que eu vou escrever agora porque tem relação com a estória. Eu achei o filme cansativo, entediante e decepcionante mesmo. E olha que eu não entendo nada de filmes e sempre fico satisfeita quando o que assisto cumpre o papel de me entreter por duas horas. Apesar disso, ao voltar para casa hoje a noite, acabei pensando sobre ele. Na verdade acabei pensando sobre sonhos, expectativas, realidades e acabei indo parar no filme. A estória do filme gira em torno de um psiquiatra viúvo de uma mulher suicida. Depois de anos, ele ainda convive diariamente com a presença/ausência dela. Ele é chamado como a última salvação de uma tripulação descontrolada, residente em uma estação espacial que estuda um novo planeta chamado Solaris. A loucura deles rola porque Solaris tem "poderes" e advinha os medos e desejos da tripulação, materializando-os em pessoas conhecidas. Alguns se matam e outros simplesmente não querem voltar para a Terra, porque a realidade oferecida por Solaris é muito boa. O médico recebe sua mulher de volta e mesmo sabendo que não é ela, não consegue se separar e desiste de voltar a Terra, optando por sua realidade paralela. Foi nisso que pensei. Quem é mais feliz? Aquele que para de brigar com a realidade de todos e aceita a sua fantasia, mesmo sendo chamado de louco ou aquele que tenta ser lúcido, mesmo perdendo a chance de ser feliz em sua fantasia? Acho que meus anões voltaram...
Eu posso até não estar curada, mas acho que já posso sair da quarentena. Hoje passei por todas as situações possíveis, incluindo auto-exame. E o melhor é que desta vez eu saí bem e o meu Paulo Francis saiu mancando. Para fechar o dia eu recebo um email pedindo ajuda profissional da atual do meu Paulo Francis e, como sempre, eu agradecí papai e mamãe por terem me enviado ao colégio para moças na Suíça. Sabe aquela pessoa que puxa a cadeira para você se sentar? Melhor. Sabe aquela pessoa que abre a porta do carro para você entrar? Melhor. Sabe aquela pessoa que te pergunta se você pode falar, antes de disparar a matraca no celular? Melhor. Sabe aquela pessoa que te convida para ir na casa dela e te trata como uma rainha, com todos os mimos e delicadezas possíveis? Melhor. Sabe a lady Di? Melhor. Melhor. Melhor. Fui gentil, educada, prestativa e, óbviamente, perspicaz no último grau possível.
Hoje estou no ritmo de Matchbox 20 e tá uma beleza. O dia está fluindo e eu queria andar na chuva. Fico feliz de andar na chuva, sem baixar a cabeça e recebendo os pingos de frente. Me sinto muito livre quando faço isso e adoro pular nas poças que se formam na rua. Deve ter alguma explicação para essa minha mania de água. Ou não, como diria o Caetano.
Finalmente esse blog vai publicar meus posts!!
ACHO QUE ESTOU CURADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!